Tempo de Leitura: 4 minutos

Os dashboards são ferramentas poderosas de acompanhamento e estratégia. Descubra todo o potencial que eles representam para você e seus clientes!


Já ouviu falar que os dados não mentem? Essa famosa frase não poderia ser mais real e urgente como nos dias de hoje. Quem tem boas informações nas mãos tem também muitas oportunidades e é por isso que investir em dashboards é algo que você não deveria ignorar.

Uma aplicação de dashboards é uma solução capaz de trazer diversas vantagens e potencializar os resultados de empresas dos mais diferentes segmentos e portes. E se você trabalha com softwares empresariais, esse complemento também pode te levar mais longe!

Venha entender mais sobre o conceito de dashboard, os benefícios de incluir uma aplicação deste tipo no seu sistema e, claro, como nós podemos te ajudar a tirar esse projeto do papel com qualidade e sem dor de cabeça ‒ é só ler até o final.

O que são dashboards?

Os dashboards podem ser entendidos como painéis de controle, representações visuais que agrupam e simplificam informações relevantes sobre algum projeto, departamento, negócio ou tema.

Eles servem para se ter uma visão abrangente e, ao mesmo tempo, detalhes técnicos ou específicos que são importantes para a execução ou o fluxo/funcionamento geral de uma organização ou atividade.

São verdadeiras ferramentas de gestão e comunicação, gerando alinhamentos, insights, interações e ações a partir dos dados que disponibiliza e ajuda a serem visualizados e interpretados. 

Os dashboards direcionam o olhar, as decisões e, consequentemente, os acertos e resultados. E para entregar esse tipo de dado e recurso, um dashboard também precisa ser inteligente, moderno, flexível e frequentemente atualizado.

aplicação de dashboards
Entenda como aplicações de dashboards pode ajudar na venda do seu sistema. Photo created by freepik.

Vantagens em utilizar uma aplicação de dashboard no seu software

Existem muitos bons motivos para se investir em soluções de análise e visualização de dados como os dashboards, mas as principais são:

1. Informações centralizadas

Os dashboards reúnem em um só lugar todas as informações relevantes de um negócio ou projeto, coletando e cruzando dados de diversas fontes e permitindo um acompanhamento muito mais integrado, completo e otimizado, o que é perfeito para empresários, gestores e colaboradores que não têm tempo a perder.

2. Assertividade na tomada de decisões

A partir da disposição de dados de valor, os dashboards conseguem facilitar e otimizar o processo de tomada de decisões. É possível fazer análises, comparações e projeções para chegar a estratégias muito mais assertivas, tanto em termos de investimentos, mudanças operacionais ou gerenciamento de riscos ou crises.

3. Mais economia e estabilidade 

Munido de dados, é perfeitamente possível antecipar tendências, detectar riscos, evitar ou minimizar erros, prevenir prejuízos e, dessa forma, conseguir estabelecer um gerenciamento muito mais estável, econômico e lucrativo em nível de projeto ou negócio.

4. Potencializa a comunicação e a colaboração

Com um recurso como os dashboards, os times ficam muito mais integrados e por dentro do contexto que os cercam, ganhando mais condições de desempenhar suas funções de forma relevante e de contribuir para a solução de problemas ou outras ações. 

É uma forma muito fácil e eficiente de manter todo mundo na mesma página e ampliar o senso coletivo das equipes, além de ser um excelente meio para deixar metas sempre à vista e usar isso para motivar e melhorar o desempenho do time.

5. Simplifica o uso de software de gestão de projetos

Alguns sistemas de gerenciamento de projetos podem ser bastante complexos e não atender todos da equipe. No entanto, uma solução descomplicada e intuitiva como um dashboard garante o acesso e atualização de todos os envolvidos sobre as etapas, status e objetivos do projeto.

6. Otimiza as rotinas e recursos

Um dashboard é capaz de automatizar demandas como a produção de relatórios, análises e planilhas, depende somente de uma primeira configuração. Assim, o esforço antes dedicado nessas tarefas pode ser direcionado para outras atividades de maior impacto para o projeto ou negócio, e o uso de recursos otimizado.

7. Garante uma gestão estratégica de sucesso

Já dissemos que os dashboards oferecem um panorama sobre diferentes cenários e ajudam na integração de dados e colaboradores e na tomada de decisão, só que a consequência de tudo isso é realmente uma gestão mais ágil, assertiva e eficiente, que gera sinergia e resultados, e encaminha os times para o sucesso.

8. Traz flexibilidade e competitividade

Se por um lado os dashboards são excelentes ferramentas para fundamentar seu plano de ações, por outro eles são ideais para te ajudar a enxergar gargalos e demandas de adaptação. 

Por mais detalhado e bem feito que seja um planejamento estratégico, sempre surgem novas necessidades e ter flexibilidade e agilidade para promover mudanças é essencial para se manter relevante e competitivo no mercado.

E não para por aí viu? Os dashboards são versáteis e poderosos, podendo levar múltiplas funcionalidades e vantagens para quem os utiliza, em diversos setores de atuação e cenários. Que tal investir nessa solução você também?

Banner Blog PlugDash

Fortaleça sua argumentação de vendas com PlugDash

Você, desenvolvedor ou gestor de software house, não pode deixar a oportunidade de crescimento que integrar uma aplicação de dashboards às suas soluções representa para o seu negócio, afinal, todas essas vantagens que citamos se tornam também argumentos de vendas dos seus sistemas!

Imagine como pode fazer diferença na vida do seu cliente ter os dados mais importantes do negócio ou projetos dele sempre à mão, de forma fácil e visual, com acesso de qualquer dispositivo (desktop, mobile, TV) e atualização em tempo real? Com esse complemento, seus softwares vão se tornar realmente indispensáveis!

E para tirar essa ideia do papel, você pode contar com a gente, claro! O PlugDash é a aplicação de dashboards da TecnoSpeed e a forma mais fácil e vantajosa de levar monitoramento para dentro dos seus sistemas. Conheça a parceria o PlugDash:

Ir para PlugDash

Com ele, é só integrar, configurar – são diversos modelos de gráficos prontos para você explorar – e dizer olá para uma realidade cheia de boas informações e resultados. Vamos unir forças para ir mais longe e ajudar seus clientes a avançar também?

 

Summary
Como uma aplicação de dashboards pode fortalecer a argumentação de vendas do seu sistema
Article Name
Como uma aplicação de dashboards pode fortalecer a argumentação de vendas do seu sistema
Description
Dashboards: veja como eles podem potencializar as vendas do seu sistema
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.