Por que o aplicativo de delivery pode atrair clientes na software house?

Além de aumentar os resultados de uma software house, o aplicativo de delivery leva praticidade, organização e qualidade aos serviços de um restaurante.


Ter um aplicativo de delivery integrado ao seu software pode ser uma estratégia comercial muito interessante.

Afinal, essa ferramenta tem se mostrado muito lucrativa para os restaurantes em tempos em que a tecnologia mobile e atividades como o home office ganham cada vez mais espaço.

Nos atuais contextos de crise causada pelo coronavírus, essa feature se torna relevante tanto para software houses como para restaurantes.

De um lado, as empresas fornecedoras conseguem atrair um nicho diferenciado com alto potencial de vendas para seus produtos, enquanto os restaurantes também podem aumentar seu público e os resultados.

São vários os benefícios e, por isso, o PlugMobile quer validar o interesse das software houses em, de fato, investir em um aplicativo de delivery. Para isso, vamos apontar neste artigo os principais benefícios de forma geral, para ambos os players envolvidos. Confira a seguir.

Como funciona o aplicativo de delivery

Para um restaurante começar a utilizar um aplicativo de delivery, ele precisa se cadastrar na plataforma escolhida.

Com isso, basta incluir seu cardápio com todas as opções disponíveis para entrega que o sistema já pode começar a rodar.

É necessário que o sistema permaneça aberto para que os pedidos possam ser recebidos.

Quando a solicitação é feita, o próprio sistema já faz a busca, cadastrando o cliente com os produtos e a taxa de entrega. Então, o restaurante pode imprimir os pedidos e enviar para produção, com agilidade e segurança no processo.

Por que uma software house deve investir nessa funcionalidade?

Quando uma software house disponibiliza esse tipo de serviço mobile para seus clientes, pode contar com mais um produto com popularidade no mercado, ampliando seus resultados.

É um serviço de qualidade e com grande potencial para conquistar e fidelizar o público-alvo, graças à comodidade que fornece ao cliente.

Para isso, é necessário que o aplicativo de delivery tenha as funcionalidades apropriadas e seja desenvolvido com o devido cuidado, evitando falhas e erros. Dessa maneira, os clientes podem ficar tranquilos e, de fato, confiar no serviço oferecido.

É uma forma de ampliar os negócios, focando em um nicho bastante procurado pelo mercado.

Com o aumento de pessoas fazendo home office, a tendência por pedidos de entrega nos restaurantes também se torna maior e os restaurantes sentem a necessidade de acelerar a produtividade e automatizar as demandas.

Nesse contexto, elas precisam contar com um aplicativo de delivery para melhor gerenciar as solicitações. Logo, essa tecnologia se torna uma grande oportunidade de negócio para as software houses, pela alta relevância na era digital.

Conheça as vantagens para o restaurante

Para o restaurante, essa ferramenta disponibiliza diversos benefícios, que vão desde o melhor atendimento ao cliente até a maior facilidade de organizar as demandas.

Se a sua software house pode lucrar com esse tipo de produto, o restaurante também consegue aumentar as receitas, melhorando o dinamismo da equipe.

A seguir, separamos algumas vantagens que mostram a importância de um aplicativo de delivery para o setor alimentício.

Melhor atendimento ao cliente

A proposta torna o atendimento nas entregas muito mais eficiente e melhora a qualidade do serviço, já que leva praticidade para os clientes do restaurante.

O sistema de entrega, por si só, é uma vantagem, porque dispensa a necessidade de deslocamento do cliente para fazer seus pedidos.

Porém, um app dispensa a desagradável espera em linha para falar com o atendente.

Além disso, reduz a quantidade de pedidos não realizados pela falta de agilidade para atender ao telefone, por exemplo.

Os clientes ainda podem navegar pelo cardápio com mais facilidade, conhecendo os itens e acelerando a realização dos pedidos.

Fácil implantação

A adesão a um app de entregas é muito prática e rápida. Além de um cadastramento simplificado do restaurante no sistema, a solução é disponibilizada em poucos dias para os clientes nas lojas dos smartphones.

Facilidade de gerenciamento

O gerenciamento das informações disponibilizadas no aplicativo de delivery ocorre de forma intuitiva e simples.

Elas podem ser alteradas sempre que desejado, permitindo a inclusão ou retirada de itens, adaptação de preços, inclusão de imagens e descrições nos itens, entre outras opções. Ao contrário dos cardápios físicos, não há gastos com essa reformulação.

Além disso, o gerenciamento das vendas e dos clientes também é favorecido. Os dados ficam reunidos no mesmo sistema, permitindo serem filtrados conforme a situação.

É possível determinar quais clientes estão mais próximos, quem é o grupo ideal para receber ofertas, a adesão a promoções e até ter insights de estratégias para aumentar as vendas, alcançando novos nichos em localidades diferentes.

Melhor visibilidade do negócio

Mais uma vantagem que os restaurantes encontram na utilização de um app de entregas é o melhor posicionamento de mercado.

Enquanto o funcionamento físico do estabelecimento só consegue alcançar o público que se encontra nas redondezas do local, o atendimento digital expande as possibilidades.

Trata-se de mais uma forma de ser encontrado pelos clientes, fornecendo os serviços mesmo à distância. Os restaurantes que proporcionam praticidade ao público fortalecem a marca ao aumentar a satisfação do consumidor, dando-lhe mais liberdade para solicitar seus pedidos.

Conforme determinadas informações, como proximidade e especialidade da culinária, a visibilidade nas buscas aumenta. Com isso, o restaurante não precisa se preocupar tanto com os custos de divulgação de serviços na internet, porque o próprio aplicativo já contribui para esse fator.

Melhora no controle operacional

Por fim, um último benefício que listamos para consolidar a importância dessa ferramenta para os estabelecimentos alimentícios é o melhor controle operacional.

Há uma melhora considerável na realização dos pedidos, porque eles ficam registrados conforme solicitados pelo cliente.

Com isso, o restaurante reduz os riscos de erros nos pedidos por uma anotação equivocada ou mistura entre comandas. Assim, a equipe não se perde e, caso necessário, ainda pode consultar a solicitação no sistema, garantindo que tudo siga a ordem.

O aplicativo também facilita a organização das tarefas da equipe, diminuindo a necessidade de atender ao telefone e dando agilidade para o controle de outras atividades.

Tenho Interesse

Você tem interesse em um aplicativo de delivery?

Agora que detalhamos os principais benefícios de um aplicativo de delivery, queremos ouvir a sua necessidade!

Ao avaliar o cenário atual da economia e as tendências de mercado, nós, da TecnoSpeed decidimos validar a ideia de adicionar essa ferramenta ao PlugMobile.

A nossa solução já disponibiliza versões mobile para dashboard BI, gerenciamento de pedidos comerciais e também comandas eletrônicas para food service.

É justamente por já estarmos ligados ao setor alimentício que entendemos a relevância de expandir para o serviço de entregas.

Por isso, queremos a sua opinião: um aplicativo de delivery seria interessante para o seu negócio? Para nos ajudar a validar essa estratégia, é só preencher o formulário e deixar a sua opinião!

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

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