Aplicativo de força de vendas: leve a mobilidade para o seu ERP

Uma vez integrado ao seu software, o aplicativo de força de vendas coleta informações dos clientes e produtos cadastrados, agilizando processos.


Facilidade e velocidade, essas são as premissas básicas do consumidor moderno. E é considerando isso que muitas empresas têm investido mais em automação da equipe de vendas do que com outros softwares. Isso porque até mesmo os times mais qualificados precisam de boas ferramentas para uma atuação de sucesso.

Assim, o aplicativo de força de vendas surgiu para facilitar as atividades relacionadas a esse processo. Contudo, muitas vezes, quem precisa desse tipo de ferramenta não sabe nem por onde começar a procurá-la. Nesse momento é importante que a sua Software House ofereça a solução ideal para o negócio do seu cliente.

O que é um aplicativo de força de vendas?

O aplicativo de força de vendas é uma excelente solução para a automação das vendas e aumento das taxas de conversão. Uma vez que oferece recursos tanto para ampliar a produtividade da equipe de vendedores que está na rua, quanto para melhorar a organização da empresa que recebe os pedidos.

Até porque, negócios que envolvem vendas exigem flexibilidade, pois mesmo que o vendedor esteja fora do escritório, precisará acessar informações para prestar um bom atendimento. É nesse contexto que o aplicativo de força de vendas faz a diferença, visto que o melhor momento para fechar negócio é quando o cliente está bem na sua frente.

Qual seu potencial de mercado?

No mercado atual, a competitividade é acirrada. E se antes era preciso no mínimo um notebook para acessar o sistema da empresa, hoje tudo é feito de forma remota e instantânea. Assim, para vender mais e melhor, é preciso se destacar da concorrência, e neste ponto o aplicativo de força de vendas é um excelente aliado das Softwares Houses.

Como ele fornece mobilidade para as vendas, liberam os vendedores das tarefas de apoio, o que favorece um maior número de visitas aos clientes do seu cliente. E o melhor é que fica tudo registrado na palma das mãos, ou seja, pode ser acessado sem que seja necessário um retorno da equipe de base da empresa.

Um passo à frente nos seus negócios

Integrar um aplicativo de força de vendas ao seu software pode parecer um desafio, portanto, escolher um bom fornecedor para confiar essa tarefa é fundamental. Isso porque essa aplicação têm impacto direto sobre as receitas e comissões dos vendedores, sendo tão importante para o sucesso da empresa do seu cliente quanto a contratação de uma equipe qualificada.

Para conseguir bons resultados é importante que você, desenvolvedor, tenha em mente que adotar essa tecnologia não é um gasto, mas um investimento. Assim, o PlugSales é uma solução personalizada, que viabiliza uma gestão mais eficaz aos empreendedores, além de ser um ótimo reforço para as vendas externas dentro do seu ERP. Que tal investir nessa ideia?

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados