APP Força de Vendas: 7 motivos para tê-lo em seu software!

Confira 7 vantagens que app força de vendas traz para seus clientes e como agregam valor ao seu produto!


Um aplicativo de força de vendas pode facilitar e muito os processos comerciais dos seus clientes. Uma Software House que disponibiliza apps força de vendas ganha vantagens competitivas no mercado, porque se mostra preocupada com os resultados dos clientes. Isso porque ajuda a promover o aumento de eficiência nos negócios deles, e a redução da burocracia nos processos comerciais.

São várias funcionalidades que podem acelerar o trabalho dos vendedores. Para não restar dúvidas de que você deve ter um app força de vendas nas suas soluções ERP, destacamos 7 vantagens dessa ferramenta. Confira!

1. Mobilidade corporativa com processos digitais

Soluções para dispositivos móveis ajudam a aumentar a eficiência e, para o vendedor, a mobilidade corporativa tem grande relevância. O motivo? Ganho de agilidade na execução das tarefas.

Como esses colaboradores trabalham em campo, na falta dos aplicativos móveis, eles precisam de contato frequente com a equipe interna para acessar, coletar e reportar dados pertinentes às negociações com os clientes finais.

Há informações essenciais para serem usadas como argumentos de vendas e, sem elas, a negociação pode ser prejudicada. Os aplicativos com acesso ao ERP da empresa são elementos facilitadores dos processos de venda, cortando a dependência que os vendedores têm das equipes internas.

2. Aceleração no input de dados

Uma vez que a equipe de vendas tem um aplicativo para comunicação em tempo real com os sistemas da empresa, é possível inserir os dados das reuniões e negociações em tempo real.

Isso permite que as informações do processo de venda sejam atualizadas diretamente, acelerando o processo. Sem ferramentas adequadas de acesso, os vendedores precisam anotar o que foi negociado em papel ou notebooks, causando um retrabalho posterior.

Além de eliminar o fardo de carregar um notebook pesado o tempo todo, um aplicativo para celular proporciona velocidade, permitindo uma interação imediata com os sistemas da empresa.

3. Acompanhamento das equipes de venda em tempo real

A partir do momento em que os vendedores inserem os dados das reuniões de negócio em tempo real no sistema, as empresas clientes da sua Software House ganham também vantagem no controle de resultados.

Os gestores podem acompanhar os movimentos das equipes de forma imediata, podendo prever o andamento das negociações e até auxiliar para o fechamento das vendas. Eles conseguem verificar a quantidade de clientes atendidos, verificar a assertividade das agendas, fazer predições sobre as metas do dia e muito mais.

Tudo isso porque um app força de vendas elimina a necessidade de esperar os relatórios para entender os resultados dos trabalhos externos.

4. Comunicação instantânea entre gestores e vendedores externos

Outra vantagem para os seus clientes é que um software com versão para celulares possibilita uma comunicação mais instantânea entre colaboradores internos e externos. Assim, os gestores conseguem passar informações preciosas aos vendedores e vice-versa.

Os vendedores por si só já conseguem acesso aos dados, mas podem contar com a ajuda dos gestores como guias nas estratégias de negociação, ganhando um reforço para convencer os clientes finais a fecharem contrato.

Além disso, podem ocorrer situações especiais em que é necessário solicitar mais descontos e melhores condições de pagamento para que o negócio seja concretizado. Caso somente os gestores possam realizar esse tipo de autorização, os vendedores conseguem fazer a solicitação de forma discreta e rápida.

O software, então, se transformam em um canal de comunicação mais eficiente, já que os vendedores podem executar todas as atividades pertinentes ao trabalho em um único app.

5. Facilidade para visualização de históricos

Todos os orçamentos que a equipe de vendas insere no sistema ficam disponíveis para o acesso em movimentos de renegociação. Esse histórico é importante na hora de emitir novos pedidos e entender a alçada de descontos ideal para cada cliente.

Além disso, quando o seu cliente trabalha com produtos físicos, é importante tomar cuidado na gestão de estoques. Os vendedores externos precisam saber o fluxo de reposição e entender a disponibilidade dos produtos para evitar frustrações e burocracias no relacionamento com os clientes finais.

Todo mundo sabe como é complicado cancelar pedidos por conta de imprevistos no estoque. Isso sem contar a possível descredibilidade frente ao cliente. Para que ter esse tipo de dor de cabeça se a equipe de vendas pode trabalhar com dados em tempo real?

É possível até acompanhar os processos de transporte e entrega, tendo em mãos informações valiosas no relacionamento com os clientes finais. Sempre que eles solicitarem dados sobre pedidos em andamento, os vendedores poderão consultá-los imediatamente, informando se está tudo de acordo.

6. Análise de negócios e desenvolvimento de estratégias

Outra possibilidade com o uso de um app força de vendas são as análises do ciclo com métricas de resultados com mais velocidade para elaborar as melhores estratégias.

Sem um app para acompanhamento em tempo real, os gestores dependem da inserção dos dados no sistema e dos relatórios apresentados pelos vendedores para poder desenhar e traçar novas estratégias.

A solução permite colocar novos planos em prática a tempo de reforçar as formas de negociação com clientes que, em outro momento, poderiam escapar sem táticas apuradas e assertivas. Então, essa aceleração da análise das métricas leva a tomadas de decisão com mais qualidade.

7. Automatização dos processos

Com um app força de vendas, as atividades da equipe de vendas se tornam mais rápidas devido à automatização dos processos. Isso permite economizar tempo e recursos, aumentando a produtividade dos negócios e melhorando os resultados. A equipe de vendas pode focar mais nas vendas sem se preocupar tanto com as outras tarefas da rotina.

Essas vantagens já se mostram importantes para que a sua Software House tenha os próprios argumentos de venda na hora de negociar sistemas mais elaborados e eficientes, agregando valor aos produtos digitais oferecidos.

App força de vendas externa como vantagem competitiva

No geral, todos os benefícios se resumem a vantagens competitivas de mercado para o seu cliente. A informação é a maior ferramenta de persuasão na força de vendas e, por isso, tê-las a mão de imediato permite uma melhor orientação nos processos comerciais.

Há uma relação direta entre os lucros de uma empresa e a possibilidade de fornecer preços mais atrativos. Com a otimização dos processos, há uma melhoria dos resultados, possibilitando a oferta de melhores descontos.

Consequentemente, a empresa consegue um forte posicionamento de marca. Ganha uma imagem de destaque no mercado, com bom poder competitivo entre a concorrência.

Com tantos benefícios para quem usa um software integrado a aplicativos móveis, dá para entender porque a sua Software House precisa estar preparada para disponibilizar esse serviço aos clientes.

Fale com a nossa equipe e descubra como integrar um app força de vendas externas aos seus sistemas!

Saiba a importância de ter de um APP Força de Vendas na sua software house

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