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Confira como grandes campanhas comerciais como a Black Friday 2021 são oportunidades imperdíveis de intensificar a geração de vendas, tanto em sua Software House, quanto nas suas empresas clientes.


Entretanto, sendo estas ações coletivas no mercado, também são períodos de altíssima concorrência. Por isso é essencial estar muito preparado para ter uma performance de destaque nessas campanhas. Para isto, nada melhor do que utilizar os dados a seu favor. 

Continue a leitura e confira dicas primordiais do uso de dados na hora de planejar e executar a Black Friday 2021 e outras grandes campanhas.

Possíveis causas para o baixo desempenho de campanhas comerciais

Você já executou uma campanha comercial e finalizou com o sentimento de que não obteve os resultados esperados?

Uma campanha pode apresentar desempenho abaixo do esperado por muitos motivos. Ainda assim, existem 2 mais comuns: ausência ou falha de planejamento e lentidão no processo decisório.

Uma campanha que não tenha sido previamente estruturada tem mais chances de apresentar baixa performance. Mas, ainda que haja um planejamento, existe um fator primordial muitas vezes ignorado: a definição das metas e objetivos da campanha.

Antes mesmo de começar uma campanha, devemos definir quais serão seus indicadores de performance. Assim, suas ações serão totalmente voltadas ao atingimento das metas e objetivos propostos. Isso evita que ao final do período tenhamos a sensação de “fracasso” da campanha e facilita a análise de erros e acertos para aplicação de melhorias em uma próxima oportunidade.

Como definimos esses indicadores e metas? Com dados históricos!

Resgate o histórico de vendas de campanhas e meses anteriores e resultados de outras experiências para poder formular metas e condições para a campanha atual. Isso se tornará um ciclo: a cada campanha, você vai aplicando as melhorias descobertas na campanha anterior.

Lentidão no processo decisório

Ainda que você planeje minuciosamente a sua campanha, ainda poderão surgir imprevistos durante sua execução, ou até mesmo alguma de suas ações não surtir o efeito desejado.

Justamente por isso é preciso acompanhar os resultados durante a campanha e não apenas ao término dela. Acompanhar o desempenho em tempo real permite que se tome ações de contingência e recupere sua performance a tempo.

Se essa análise for realizada apenas ao final do período, todo o esforço dedicado à campanha pode ter sido em vão, visto que não houve agilidade o suficiente para tomar decisões e melhorar desempenho enquanto as ações estavam rodando.

Como fugir dessas 2 situações? Criando um ambiente de dados e analisando resultados em tempo real

O seu software provavelmente conta com alguns indicadores de acompanhamento disponibilizados aos seus clientes. Mas o quão fácil e rápido é mensurar resultados e tomar decisões com esses dados?

Se o seu cliente ainda necessita gastar algumas horas para reunir dados do seu sistema e analisar resultados, dificilmente você está dando a ele o poder de planejar boas campanhas e tomar decisões ágeis.

Para que o seu software atue como facilitador nestes momentos, você pode agregar funcionalidades como o PlugDash – uma aplicação móvel que permite compilar dados em painéis de resultados, atualizados em tempo real e disponíveis para acesso em smartphones, tablets, navegadores e televisores.

Dessa forma, o seu cliente tem acesso aos seus indicadores facilmente, a qualquer momento e de qualquer lugar, permitindo que identifiques falhas ou erros a serem corrigidos e aja sobre os problemas de forma imediata.

Além disso, após as campanhas comerciais, ganha agilidade na análise de dados e no levantamentos de erros e acertos para a aplicação de melhoria contínua em suas campanhas.

Veja Como fugir dessas 2 situações, Criando um ambiente de dados e analisando resultados em tempo real!
Com o PlugDash você cria painéis onde achar mais confortável e de amaneira rápida. | Captura de tela.

Todos os indicadores existentes no seu software podem ser transformados em painéis de visualização de gráficos como os da imagem sem muito esforço técnico.

Basta que você conecte nossa aplicação ao banco de dados do seu sistema e comece a criar os seus gráficos e painéis.

Com o PlugDash, você abre portas para:

✅ Criar painéis e gráficos para todos os indicadores do seu software
✅ Integrar uma aplicação mobile facilmente, sem precisar criar um app do zero
✅ Aumentar a margem de lucro do seu sistema, na medida que agrega valor com uma nova funcionalidade
✅ E muitos outros benefícios.

Se quiser conhecer mais sobre o PlugDash, acesse nosso site.

Prepare sua Software House para a Black Friday 2021

Quer um empurrãozinho para planejar sua campanha de Black Friday este ano?

Garanta sua vaga em nosso webinar gratuito focado em Black Friday para o setor de tecnologia! Vamos compartilhar muuuito conteúdo bacana e ESSENCIAL para você montar uma campanha de ALTA PERFORMANCE.

Conheça os indicadores do varejo!

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Possíveis causas para o baixo desempenho de campanhas comerciais!
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Possíveis causas para o baixo desempenho de campanhas comerciais!
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Uma campanha que não tenha sido previamente estruturada tem mais chances de apresentar baixa performance. Mas, ainda que haja um planejamento, existe um fator primordial muitas vezes ignorado: a definição das metas e objetivos da campanha. Antes mesmo de começar uma campanha, devemos definir quais serão seus indicadores de performance. Assim, suas ações serão totalmente voltadas ao atingimento das metas e objetivos propostos. Isso evita que ao final do período tenhamos a sensação de “fracasso” da campanha e facilita a análise de erros e acertos para aplicação de melhorias em uma próxima oportunidade.
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