Simplifique a geração do Bloco K com o Componente SPED da TecnoSpeed

Simplifique de forma eficiênte e prática o Bloco K com o Componente Sped da TecnoSpeed. Saiba o que é e porque é importante o Bloco K no seu software.


Em maio de 2018, a TecnoSpeed lançou o Componente SPED: mais um produto da linha de Documentos Fiscais Eletrônicos para desenvolvedores, com o objetivo de simplificar essa obrigação acessória dos clientes das Software Houses.

Em meio a legislação que abrange a obrigação da entrega do SPED Fiscal, está um conjunto de informações que há muito tempo vem sendo uma pedra no sapato dos desenvolvedores: O Bloco K.

 

O que é o Bloco K do SPED Fiscal

O Bloco K não se trata apenas de mais um campo de itens somatizados do SPED, embora apresente certa semelhança. Ele carrega certa complexidade porque é o livro digital de Controle de Estoque e Produção e deve informar dados sobre a situação produtiva da empresa.

Segundo o artigo 72 do ICMS, toda empresa deve ter seu Livro de Controle de Produção. É um documento de uso interno que deve ser utilizado para apresentação de informações de estoque e produção para terceiros.

A versão digital deste livro é o Bloco K, que deve ser enviado juntamente com o SPED Fiscal a partir das datas de obrigatoriedade conforme calendário publicado pela SEFAZ.

 

Componente SPED Fiscal e Bloco K da Tecnospeed

O Componente SPED Fiscal da Tecnospeed possui a funcionalidade de geração do Bloco K dentro do arquivo TXT do SPED.

Basta enviar as informações do Livro Digital de controle de Estoque e Produção para o componente dentro do padrão TX2, que em seguida ele virá dentro do arquivo TXT gerado pelo nosso software.

Se o desenvolvedor já possuir as informações dos registros do Bloco K do cliente no software, fica muito simples fazer a integração. Já se os dados não estiverem preparados para o SPED, apenas é necessário que ele esteja pronto antes de enviar no padrão TX2.

Você pode acessar mais informações sobre os registros do Bloco K que são contemplados no Componente SPED da Tecnospeed acessando a documentação do produto.

 

Tenha o Bloco K no seu software

Se você atende empresas atacadistas ou algum setor industrial e ainda não possui o Bloco K no seu software, utilizar o Componente SPED Fiscal da Tecnospeed para fazer a geração do arquivo TXT hoje já significa muito menos esforço para a equipe de desenvolvimento quando essa obrigação chegar.

E caso o Fisco traga novas mudanças e alterações na estrutura do Bloco K, os produtos da Tecnospeed são atualizados para garantir que todos os clientes da Software House estejam dentro da legislação vigente.

Acesse a página do SPED Fiscal Tecnospeed e conheça todas as funcionalidades desta solução.

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.