Tempo de Leitura: 2 minutos

Após um período de turbulência por conta da adaptação às mudanças provocadas pela pandemia, uma das principais preocupações dos proprietários e líderes de pequenas e médias empresas (PMEs) têm sido aprofundar a relação de confiança com seus clientes e funcionários.

Para isso, contam com a tecnologia para proporcionar uma ótima comunicação e nível de flexibilidade para seus funcionários, sem deixar de atender às expectativas dos seus clientes.

50% das PMEs oferecem trabalho flexível na pandemia

Recentemente, a Salesforce publicou o SMB Trends, um estudo feito com mais de 2.500 proprietários e líderes de empresas de pequeno e médio porte. Nele podemos ver que 50% das pequenas e médias empresas consideradas em crescimento ofereceram a seus funcionários acordos de trabalho flexíveis durante a pandemia, em comparação com 38% em empresas nas quais o crescimento está estagnado ou em declínio. 44% destes líderes também acreditam que seus funcionários esperam a capacidade de trabalhar remotamente.

Em relação às expectativas de clientes, 71% dizem que seus clientes esperam transações online e quase a mesma proporção (63%) tem presença no comércio eletrônico. E 95% das PMEs consideradas em crescimento estão tomando medidas para proteger os dados da empresa e dos seus clientes contra ataques cibernéticos.

Adaptações na rotina de trabalho com a pandemia

Adaptações na rotina de trabalho com a pandemia
Trabalho remoto aparece como uma das principais adaptações na rotina de trabalho devido à pandemia. | Imagem: Pexels

De forma geral, não são poucas as adaptações que as PMEs precisaram e ainda precisam fazer para sobreviver à pandemia e a tecnologia é a principal aliada nesta jornada de transformação digital para oferecer aos colaboradores um maior equilíbrio entre suas vidas pessoais e profissionais, e aos clientes, o alto nível de digitalização, personalização e atendimento que esperam.

Softwares de vendas, atendimento, colaboração e trabalho remoto são essenciais, assim como a adesão de clientes e funcionários a eles. Por isso, as pequenas e médias empresas seguem focadas em oferecer a melhor experiência e a comunicação mais transparente possível, para manter seus clientes e funcionários engajados e, na medida do possível, proporcionar mais segurança e confiança em um futuro próspero.

Summary
Adaptações na rotina de trabalho das PMEs com a pandemia
Article Name
Adaptações na rotina de trabalho das PMEs com a pandemia
Description
De forma geral, não são poucas as adaptações que as PMEs precisaram e ainda precisam fazer para sobreviver à pandemia e a tecnologia é a principal aliada. Saiba de que forma as pequenas e médias empresas usufruem da tecnologia.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
1 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.