Como enviar boletos via Whatsapp com a solução PlugBoleto

Saiba como fazer o envio de boletos com mensagem personalizada via WhatsApp através da solução PlugBoleto da TecnoSpeed.


Apesar de sua aparente informalidade, muitas empresas têm utilizado o WhatsApp para se comunicar com seus clientes, tanto para questões comerciais quanto técnicas e até mesmo financeiras.

Embora tradicionalmente os processos de cobrança envolvam ligações e e-mails, enviar boletos via WhatsApp tem uma série de vantagens: é menos invasivo e desagradável do que uma ligação, e tem mais chances de ser visualizado rapidamente do que um e-mail.

Visando tornar a solução PlugBoleto cada vez mais moderna e mais poderosa, implementamos uma funcionalidade de cobrança via WhatsApp em nossa interface de usuário.

Agora, com poucos cliques, você envia uma mensagem com o link do boleto para o seu cliente!

Veja como utilizar esse recurso:

1. No menu lateral esquerdo do Portal do Cedente, clique no botão WhatsApp.

 

2. Personalize a mensagem padrão que deseja enviar junto com o boleto para os seus clientes. Você terá cinco variáveis à sua disposição para deixar a mensagem mais pessoal. Depois, clique em Salvar.

 

3. Você será redirecionado para sua lista de boletos. Escolha qual boleto deseja enviar por WhatsApp, clicando nas reticências na coluna Ação, conforme a imagem abaixo. Em seguida, clique em Enviar via WhatsApp.

 

4. Se o celular do cliente estiver cadastrado, o WhatsApp irá detectar e abrir a janela de conversa com ele. Se estiver vazio, você poderá escolher um de seus contatos recentes.

5. Agora, é só enviar!

Conheça outros recursos da nossa solução:

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.

Artigos relacionados