Como enviar boletos via Whatsapp com a Solução Cobrança Bancária

Apesar de sua aparente informalidade, muitas empresas têm utilizado o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, tanto para questões comerciais quanto técnicas e até mesmo financeiras.

Embora tradicionalmente os processos de cobrança envolvam ligações e e-mails, enviar boletos via Whatsapp tem uma série de vantagens: é menos invasivo e desagradável do que uma ligação, e tem mais chances de ser visualizado rapidamente do que um e-mail.

Visando tornar a Solução Cobrança Bancária da TecnoSpeed cada vez mais moderna e mais poderosa, implementamos uma funcionalidade de cobrança via Whatsapp em nossa interface de usuário.

Agora, com poucos cliques, você envia uma mensagem com o link do boleto no Whatsapp do seu cliente!

Veja como utilizar o envio de boletos da Solução Cobrança Bancária

1. No menu lateral esquerdo do Portal do Cedente, clique no botão Whatsapp.

 

2. Personalize a mensagem padrão que deseja enviar junto com o boleto para os seus clientes. Você terá cinco variáveis à sua disposição para deixar a mensagem mais pessoal. Depois, clique em Salvar.

 

3. Você será redirecionado para sua lista de boletos. Escolha qual boleto deseja enviar por Whatsapp, clicando nas reticências na coluna “Ação”, conforme a imagem abaixo. Em seguida, clique em “Enviar via Whatsapp”.

 

4. Se o celular do cliente estiver cadastrado, o Whatsapp irá detectar e abrir a janela de conversa com ele. Se estiver vazio, você poderá escolher um de seus contatos recentes.

5. Agora, é só enviar! (:

 

Conheça os outros recursos da Solução Cobrança Bancária

Ou Teste a Solução Cobrança Bancária gratuitamente!

Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduanda em MBA em Marketing Digital. Redatora e designer do Grupo TecnoSpeed. Cria conteúdos para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados