Condição de Pagamento: novo recurso do PlugSales para vender mais

Saiba como a nova funcionalidade de Condição de Pagamento para o PlugSales pode aumentar o faturamento dos seus clientes.


Facilitar a vida do consumidor é essencial. Isso porque ele nem sempre terá em mãos o dinheiro necessário para pagar à vista.

Assim, essas e outras questões devem ser consideradas quando falamos das formas de pagamento, entretanto, diversificar a condição de pagamento também pode ser categórico para que ele feche negócio.

O momento de decisão da compra é único, por isso precisamos que ele seja muito bem aproveitado. E em um mercado cada vez mais diversificado, essa é uma das melhores formas de fidelizar esse cliente.

Foi pensando nisso que lançamos uma nova funcionalidade de Condição de Pagamento para o PlugSales, visando diminuir os impeditivos para o tão esperado sim do cliente.

Antes da atualização

Diversificar as possibilidades de pagamento é importante, principalmente porque a falta de opções é determinante para a desistência da compra.

Antes o vendedor, na hora de emitir um novo pedido pelo PlugSales, conseguia apenas selecionar a Forma de Pagamento (como cheque, dinheiro, cartão de crédito ou boleto bancário). E essa era a única informação que seu software recebia sobre a maneira que o cliente pagaria pelo pedido emitido.

O que muda com a nova funcionalidade?

O novo recurso do PlugSales permite que o vendedor, além da Forma de Pagamento, escolha também a Condição de Pagamento do pedido.

Por exemplo: quando realizado por meio do cartão de crédito, o vendedor possibilitará que o cliente decida qual a melhor condição:

  • À vista;
  • Parcelado com juros;
  • Parcelado sem juros.

Dessa forma, seu software consegue ter ainda mais detalhes sobre os pedidos gerados, além de reduzir os empecilhos para que o cliente do seu cliente não fique na dúvida sobre fechar ou não o negócio, isso porque a flexibilidade na Condição de Pagamento facilita a  negociação.

Como incluir uma condição no PlugSales

Configurar uma Condição de Pagamento é muito fácil:

  1. Escolha a forma de pagamento, aqui no exemplo, feito com cartão de crédito;
  2. Defina qual a melhor condição de pagamento entre as possibilidades apresentadas (neste caso, parcelado com ou sem juros);
  3. Confira os dados selecionados, e pronto!

Saiba mais sobre a nova funcionalidade de Condição de Pagamento para o PlugSales.

Quando falamos em dar opções para o consumidor, a regra número um é: facilitar a vida dele.

Isso porque independente da forma como esse cliente pagará pelo produto adquirido, em todas as escolhas a compra já está garantida, ou seja, de alguma forma ele já estará fechando negócio com o seu cliente.

E na falta de alternativas a situação se inverte, isto é, ele terá todos os motivos e justificativas para não comprar, uma vez que o pagamento à vista é mais raro.

Portanto, o recurso de Condição de Pagamento para o PlugSales veio para aumentar o faturamento do seu cliente, sem deixar de garantir a segurança que o empreendimento dele merece.

Conheça o novo recurso de Condição de Pagamento do PlugSales.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados