A digitalização de documentos é crucial para a maturidade digital das software houses. Saiba como essa mudança impacta o seu sucesso e como aderir à tecnologia.
A digitalização de documentos é um passo fundamental para que as empresas se tornem mais competitivas no mercado digital.Â
No Brasil, a pandemia acelerou a adoção dessa prática, que já é utilizada por mais da metade das empresas, segundo uma pesquisa da eBox em parceria com a Forrester e a Adobe. De acordo com esse mesmo estudo, inclusive, 74% dos lÃderes reconhecem a importância dessa mudança.
Diante desse cenário, fica evidente que a hora de aderir a essa prática é agora. Inclusive, a sua software house pode fazer parte dessa inovação. Quer saber como? Então acompanhe a leitura até o final!
O que é a digitalização de documentos?
A digitalização de documentos é o processo de converter documentos fÃsicos em formatos digitais, como PDFs ou arquivos baseados em nuvem. Isso pode envolver a digitalização de documentos em papel ou a transferência de documentos eletrônicos em formatos editáveis.Â
Ao aderir ao digital, as software houses podem desbloquear uma série de benefÃcios que melhoram tanto o fluxo de trabalho interno quanto as interações com o cliente.
Vantagens da digitalização de documentos para você e seus clientes
Os benefÃcios da digitalização de documentos vão muito além de simplesmente organizar o seu escritório. Aqui estão apenas as principais vantagens que sua software house e seus clientes podem desfrutar ao adotar essa tecnologia:
Menos desperdÃcio e mais sustentabilidade
Eliminar a dependência de papel significa menos uso de papel, impressão e necessidades de armazenamento. Assim, você não só reduz custos, mas também se alinha com as crescentes preocupações ambientais, impulsionando a imagem de sustentabilidade da sua empresa.
Melhor gestão de documentos
Os documentos digitais são facilmente pesquisáveis, organizados e acessÃveis de qualquer lugar com uma conexão à internet. Dessa forma, é possÃvel economizar o tempo gasto procurando arquivos e eliminar o risco de perder documentos importantes.
Aumento da produtividade
Os fluxos de trabalho digitais garantem rapidez na colaboração e no compartilhamento de documentos entre os membros da equipe e os clientes. Com um software capaz de agilizar os processos de digitalização de documentos, você e seus clientes reduzem atrasos e permitem que sua equipe se concentre em tarefas mais estratégicas.
Aumento da segurança na era digital
Os documentos digitais podem ser protegidos com controles de acesso e criptografia, protegendo informações confidenciais de acessos indevidos, vazamentos ou até mesmo de danos fÃsicos. Ou seja, é mais segurança de dados para o seu ERP e para os seus clientes. Além disso, seus processos estarão em conformidade com as regulamentações vigentes, como a LGPD, por exemplo.
Transforme sua software house em 2024 com a API de Assinatura Eletrônica
Para levar a digitalização de documentos a um novo patamar na sua empresa, uma ideia que pode te economizar tempo e dinheiro é integrar a API de Assinatura Eletrônica da TecnoSpeed com o seu software.Â
Com ela, seus clientes poderão coletar com segurança as assinaturas eletrônicas de contratos, acordos e outros documentos crÃticos — tudo com validade jurÃdica e rapidez.Â
De fato, a API de Assinatura Eletrônica avançada da PlugSign oferece uma solução perfeita para elevar as operações da sua software house. Veja por quê:
- Integração simplificada: Nossa API se integra facilmente aos seus sistemas existentes, garantindo uma transição suave para assinaturas eletrônicas;
- Automação de envio e notificações: Automatize o processo de envio e assinatura, recebendo notificações instantâneas para acompanhar o progresso;
- Conformidade e segurança com as leis atuais: Nossa solução adere a todas as legislações relevantes e garante o mais alto nÃvel de segurança para seus documentos;
- Integração com WhatsApp: Ofereça uma experiência de assinatura familiar e conveniente para seus clientes diretamente pelo WhatsApp;
- Suporte de dev para dev: Nossa equipe dedicada oferece suporte abrangente para te ajudar a integrar e otimizar a API de forma eficaz;
- Selo de qualidade TecnoSpeed: Beneficie-se da experiência e confiabilidade da TecnoSpeed, lÃder reconhecida em soluções para devs e software houses;
- Interface white label: Mantenha a identidade da sua marca, personalizando a interface de assinatura com seu logotipo e cores.
Ao implementar nossa API de Assinatura Eletrônica, sua software house pode oferecer uma experiência de assinatura sem atrito, segura e moderna para seus clientes.Â
A era dos processos baseados em papel chegou ao fim. Em 2024, abraçar a digitalização de documentos e assinaturas eletrônicas não é mais uma opção: é uma necessidade estratégica para qualquer software house que busca prosperar no competitivo cenário de desenvolvimento de software.
Chegou a hora de agilizar os processos internos e ajudar seus clientes a fazer o mesmo. Clique no link acima e entenda porquê integrar uma API de assinatura eletrônica ao seu software de gestão!