DP Comp e TecnoSpeed: mais de 7.000 empresas no eSocial e EFD-Reinf.

A parceria entre DP Comp e a TecnoSpeed nasceu 2009, com o Componente NF-e. Oito anos depois, em 2017, surgiu a demanda de implementação dos módulos eSocial e EFD-Reinf.

Como de costume, a DP Comp procurou a TecnoSpeed, em busca de uma solução prática para a demanda. E, na época, a TecnoSpeed tinha… projetos.

No entanto, confiando na estabilidade dos outros componentes e na qualidade do atendimento técnico e tributário, a DP Comp e outros clientes contrataram os Componentes eSocial e EFD-Reinf antes mesmo de estarem prontos!

Assim, juntos, demos início aos Projetos Piloto.

Projetos Piloto: eSocial e EFD-Reinf

Hoje, no final de 2018, o eSocial e a EFD-Reinf ainda são plataformas repletas de desafios para os empregadores recém-chegados, além da dificuldade dos desenvolvedores em acompanharem as frequentes Notas Técnicas e Notas de Documentação Evolutiva.

Em 2017, no entanto, eSocial e EFD-Reinf eram territórios completamente inexplorados para todo mundo. Sendo assim, TecnoSpeed e software houses parceiras, como a DP Comp Sistemas, se uniram para começar a implementar os projetos nesta época tão remota.

Sugestões, de ambos os lados.

Com início dos projetos, a TecnoSpeed desenvolveu cada requisito dos Componentes eSocial e EFD-Reinf. Neste contexto, a DP Comp Sistemas esteve sempre solicitando implementações para a nossa equipe. Essas solicitações foram essenciais para tornar o produto competitivo e pronto para o mercado.

No sentido oposto, a TecnoSpeed também foi além da simples implementação e liberação de versões dos Componentes para a DP Comp. Nossa equipe participou ativamente com sugestões e dicas de implementação dos projetos eSocial e EFD-Reinf nos ERPs da DP Comp.

No final das contas, o relacionamento entre TecnoSpeed e DP Comp foi muito além dos contratos. Com a experiência e a visão privilegiada que cada empresa possui, nos ajudamos mutuamente no aperfeiçoamento de nossos produtos.

Se deu certo?

Resultado: Mais de 7.000 empresas emitindo eSocial e EFD-Reinf

A DP Comp Sistemas atende empresas de diversos segmentos e diversos tamanhos. Sendo assim, possui clientes nos dois grupos do faseamento do eSocial e da EFD-Reinf: com faturamento acima e abaixo de R$ 78 milhões.

Deste modo, os clientes da DP Comp Sistemas começaram a emitir seus eventos logo em janeiro de 2018. Atualmente, em outubro, a DP Comp Sistemas já tem mais de 7.000 empresas emitindo eventos do eSocial e/ou da EFD-Reinf através das soluções TecnoSpeed.


Com a palavra: Alessandro Martins da DP Comp Sistemas

“Somos clientes há muito tempo, e confiamos no eSocial e no EFD-Reinf por causa do Componente NF-e e outros produtos, que são muito estáveis. Deu muito certo! 

As soluções de eSocial e EFD-Reinf são muito estáveis desde os primeiros envios. Em diversas situações, concorrentes nossos tiveram dificuldades com essas plataformas, e acusaram até a Receita Federal pela instabilidade. Sabemos que em muitos casos o problema estava no sistema dos nossos concorrentes. Isto porque, na nossa plataforma, estava tudo indo muito bem!

A Consultoria Técnica também sempre nos atendeu muito bem. Quase sempre tiram nossas dúvidas prontamente. Quando não tem a resposta na hora, pesquisam rapidamente até descobrir e nos responder. Além disso, o Desenvolvimento da TecnoSpeed também esteve sempre aberto a sugestões de implementação.

A DP Comp Sistemas está satisfeita com a excelência de produto e serviço do eSocial e EFD-Reinf da TecnoSpeed.


Sua empresa também pode obter estes resultados

Apesar da parceria de longa data com a DP Comp Sistemas, você não será tratado diferente pela TecnoSpeed. Nosso objetivo em relação aos nossos parceiros é sempre o mesmo: reduzir custo e esforço.

Conheça as soluções para eSocial e EFD-Reinf da TecnoSpeed!

Componente eSocial    Componente EFD-Reinf

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados