eSocial prorrogado: segunda fase de implantação adiada

Novamente, tivemos o projeto eSocial prorrogado. Desta vez, o início da segunda fase de implantação para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões foi adiado para 10 de outubro de 2018.


A notícia foi publicada no dia 31 de agosto, no portal do eSocial.

eSocial prorrogado: mais tempo para os contribuintes

Com a prorrogação da segunda fase de implantação, a primeira fase teve seu prazo estendido até o final de setembro. Assim, os contribuintes tem mais tempo para enviar seus eventos inicias e de tabela para o eSocial. A medida está de acordo com a Resolução nº 04/2018.

De acordo com a notícia oficial, o apelo partiu das próprias empresas. Estes contribuintes, até então, tinham até o final deste mês de agosto para entregar seus eventos de tabela. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas, que necessitam de mais tempo para cumprir a obrigatoriedade.

eSocial prorrogado: mais tempo para os desenvolvedores!

Esta alteração também afeta você, desenvolvedor. Se o seu software ainda não está pronto para gerar e emitir os eventos das próximas fases de implantação, aproveite! Integre uma solução pronta de eSocial no seu ERP e deixe-o pronto em até 7 dias!

Nosso Componente eSocial é a solução ideal pra você. Duvida? Não custa nada testar: use por 30 dias de graça!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados