Monitoramento de email com XML: mais um recurso do Nota Segura

O novo recurso de monitoramento de email do Nota Segura permite o download automático de XMLs enviados para o seu cliente via email! Veja como utilizar.


Esta semana, a TecnoSpeed apresentou mais uma novidade aos desenvolvedores de software, que foi lançada no Nota Segura, a plataforma de armazenamento, consulta e download de XML.

Toda equipe do Nota Segura têm trabalhado intensamente, para que essa solução esteja cada vez mais completa para você, desenvolvedor. Desta vez, implementamos o recurso de monitoramento de email com XML em anexo.

Neste artigo, vamos apresentar este recurso em detalhes para você: o que é? Como funciona? Como ele vai facilitar sua vida e a do seu cliente? Vamos lá.

O que é o monitoramento de email com XML?

O monitoramento de e-mail com XML é um recurso do Nota Segura que facilita o download e armazenamento de XMLs emitidos contra o CNPJ dos seus clientes.

Uma vez configurado, o Nota Segura monitora os endereços de email escolhidos pelo seu cliente, e baixa todos os XMLs de documentos fiscais eletrônicos enviados por anexo, via e-mail, pelos fornecedores dele.

Este recurso funciona em conjunto com a consulta e download de XMLs dos servidores de Distribuição DFe da SEFAZ. Em muitos casos, os XMLs disponíveis nestes servidores não estão completos. Além disso, o monitoramento de e-mail com XML é particularmente útil para usuários do Nota Segura que utilizam certificado A3.

Como configurar o monitoramento de email com XML?

Se você já é cliente do Nota Segura, este recurso já está disponível para você. Para ativá-lo, é necessário acessar o painel Nota Segura como parceiro.

Na listagem de clientes, clique no botão de Monitoramento de email, conforme imagem abaixo:

Após isso, será disponibilizado uma tela com a listagem de e-mails a monitorar para o cliente. Caso não haja nenhum email, adicione um novo para ser configurado:

Na tela abaixo, poderá ser informado todos os dados de conexão do email:

Vale lembrar, no servidor de email deve ter a opção de imap ou pop3 liberada:

No caso de contas Google, ative a permissão de acessos  a aplicativos menos seguros. É só seguir o caminho a seguir: Contas Google –  Login – Segurança – Permitir aplicativos menos seguros – Ativada.

Veja abaixo:

Pronto! O monitoramento de email com XML em anexo já está ativado para os seus clientes.

Mais uma vez, a TecnoSpeed apresenta uma inovação, para que você possa agregar mais valor ao seu negócio, e possa focar em outras áreas da sua Software House.

O que é o Nota Segura?

O Nota Segura é uma plataforma de armazenamento, consulta e download de XMLs de documentos fiscais eletrônicos, integrável ao seu software.

Compatível com NFe, NFCe, CTe, CTe OS, CFe SAT e SPED Fiscal, o Nota Segura é a solução definitiva para ajudar seu cliente a armazenar e encontrar seus arquivos XML facilmente. Bom para o seu cliente, bom para o contador, bom para você!

Conheça o Nota Segura

Outros recursos do Nota Segura

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados