Atualização 01/04/2019
Para solucionar o caso:
- Vá em executar, digite certmgr.msc para abrir a interface de certificados.
- Remover todos os certificados de Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis.
- Faça o download deste arquivo.
- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe
- Clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado.
- Teste novamente a comunicação com a SEFAZ.
Caso ainda não funcione, vá em Opções da Internet, na aba Avançadas, desabilite as configurações:
- Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado.
- Verificar revogação de certificados do servidor.
- Verificar se há certificados revogados do fornecedor.
Salve, reinicie a máquina e teste novamente.
Nesta quinta-feira, 28 de Março de 2019, a SEFAZ apresentou problemas em sua comunicação, retornando a seguinte mensagem: o certificado fornecido não é válido – URL: https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeAutorizacao4?wsdl SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeAutorizacao4/nfeAutorizacaoLote
A mensagem foi retornada pelos servidores da SEFAZ de Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul, e até o momento da publicação desta nota o problema não foi apontado em outras UFs. Este cenário foi identificado para os documentos de NFe e NFCe.
A equipe da TecnoSpeed entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, que informou um problema interno em seus servidores. A recomendação passada por eles é de que se gere notas em contingências, mas não foi passado um prazo para solucionar a situação.
Solicitamos um envio por parte deles, para que pudéssemos enviar para nossos clientes, mas isso não foi autorizado. Portanto, em caso de dúvidas, recomendamos um contato direto com a SEFAZ, que saberá quais as orientações mais indicadas para lidar com o problema.
Saiba como e quando utilizar a Contingência Offline da NFCe e consulte também a nossa Documentação.