O suporte técnico como valor agregado à sua soluçãoO suporte técnico como valor agregado à sua soluçãoO suporte técnico como valor agregado à sua soluçãoO suporte técnico como valor agregado à sua solução
  • Início
  • Categorias
    • Certificado Digital
      • TecnoSign para ERP
      • Tipos de Certificado
    • Decision IT
      • Eventos – Decision IT
    • Documentos Fiscais
      • Documentos Técnicos
        • CTe e CTe OS
        • GNRe
        • MDFe
        • NFCom
        • NFe e NFCe
        • NFSe
        • SAT e MFe
      • Reforma Tributária
      • Regimes Tributários
      • Soluções Fiscais
      • SPED
        • EFD Contribuições
        • EFD – ICMS / IPI
        • EFD – Reinf
        • eSocial
    • Eventos
    • Fintech
      • Boleto
      • Consulta de Crédito
      • Meios de Pagamento
      • Pix
      • Tecnologia Financeira
    • Gestão
    • Inovação
      • Plug4Market
      • PlugMessage
      • PlugSign
      • SpeedChat
    • Institucional
    • Mobile
      • Banco de dados
      • PlugDash
      • Tecnologia Mobile
      • Visualização de Dados
    • Tecnologia
  • Reforma Tributária
  • Sobre Nós
    • Site
    • Institucional
    • Evento TecnoUpdate
  • Soluções
    • Ferramentas Gratuitas
      • Siga as novidades
      • Materiais Ricos
      • Monitor SEFAZ
      • Validador NF-e
      • Visualizador de DANFE/DACTE
      • Cursos Gratuitos
      • Revista TecnoUpdate
    • Documentos Fiscais
    • API Boleto
    • API Pix
    • API Consulta de Crédito
    • API Pagamentos
    • Fintech
    • Dashboard Mobile
    • Certificado Digital
  • CdD
  • Decision IT S.A.

Mais resultados

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por categorias
Academy
Banco de dados
Boleto
Certificado Digital
Consulta de Crédito
CTe e CTe OS
Decision IT
Documentos Fiscais
Documentos Técnicos
EFD - ICMS / IPI
EFD - Reinf
EFD Contribuições
eSocial
Eventos
Eventos - Decision IT
Fintech
Gateway de pagamento
Gestão
GNRe
Inovação
Institucional
Marketing
MDFe
Meios de Pagamento
Mobile
NFCom
NFe e NFCe
NFSe
Pix
Plug4Market
PlugDash
PlugMessage
PlugSign
Reforma Tributária
Regimes Tributários
SAT e MFe
Sem categoria
Soluções Fiscais
SPED
SpeedChat
Tecnologia
Tecnologia Financeira
Tecnologia Mobile
TecnoSign para ERP
Tipos de Certificado
Visualização de Dados

O suporte técnico como valor agregado à sua solução

Publicado por Geison Durães em 6 de maio de 2019
Entenda como o suporte técnico agrega valor à sua solução.
Tempo de Leitura: 3 minutos

Mais do que um serviço, o suporte técnico deve ser incorporado ao quadro de estratégias para oferecer soluções mais completas e otimizadas.


A aquisição de um software envolve muita expectativa dos clientes.

Isso porque tão importante quanto os recursos, é conhecer o suporte técnico que será disponibilizado para garantir seu funcionamento.

Assim, oferecer esse tipo de serviço não é mais um diferencial, mas uma obrigação para manter sua competitividade no mercado.

Uma vez que saber lidar com falhas e ter uma resposta rápida em mãos para cada uma delas é essencial para evitar prejuízos e fidelizar clientes.

Então, veja o porquê manter uma equipe de suporte especializada e saiba como viabilizar um atendimento excelente.

Se preferir, assista a versão em vídeo, apresentado pelo Lucas Gusmão!

Como ter um suporte técnico de excelência? | PlugBoleto
Conteúdo ocultar
1. O que é suporte técnico?
2. O que faz o suporte técnico em TI?
3. A importância de solucionar problemas
4. Tenha uma equipe especializada!

O que é suporte técnico?

O suporte técnico é uma atividades mais importantes para aqueles que oferecem algum tipo de serviço ou produto.

Ele presta assistência – intelectual, tecnológica ou material – aos clientes, a fim de solucionar eventuais problemas técnicos.

Isto é, é fundamental para potencializar  as funcionalidades do produto, e identificar a possibilidade de melhorias.

E apesar de demandar certa velocidade por parte da equipe, deve ser prestado de forma bastante pessoal, oferecendo diversos canais para que o cliente entre em contato.

O que faz o suporte técnico em TI?

Entenda como o suporte técnico agrega valor à sua solução.

Ainda que sua função mais clássica seja resolver problemas e pendências, hoje o suporte técnico em TI deve garantir o pleno funcionamento da solução adquirida.

Isso implica em corrigir desde questões de infraestrutura, até assegurar a qualidade do ambiente de TI e a estabilidade de suas ferramentas.

Assim, deve ser composto por uma equipe especializada que, quanto mais versátil, mais estará preparada para solucionar os problemas que podem surgir.

O conhecimento e a experiência de seus profissionais serão úteis para trazer mais agilidade ao chamado dos clientes, resolvendo tudo com mais rapidez e eficiência.

A importância de solucionar problemas

Independente do quanto você teste seu software ou ensine seu cliente, falhas acontecem o tempo todo.

Mas uma equipe de suporte técnico que vivencia as dúvidas corriqueiras dos clientes pode resolver tudo facilmente com uma ligação ou bate-papo no chat.

Por isso, é extremamente importante que esse time não seja usado apenas para apagar incêndios, mas que faça parte da estratégia da empresa.

Isso porque é por meio de sua comunicação que os clientes se sentem mais seguros, gerando mais conversão, engajamento e fidelização.

Quando resolvemos um problema com agilidade, nos tornamos referência no que fazemos de melhor, assim como aumentamos os níveis de satisfação.

É por isso que investir na capacitação da equipe de suporte gera valor para o seu negócio, uma vez que um atendimento excelente faz toda a diferença.

Tenha uma equipe especializada!

Quando falamos em suporte técnico em TI, mais do que quantidade, é a qualidade do profissional que é determinante para o atendimento.

Isto é, uma equipe especializada e dividida por operações permite uma proximidade maior com o cliente, que terá suas dúvidas e questões sanadas mais rapidamente.

Assim, manter um cliente satisfeito é menos custoso do que conquistar uma nova oportunidade.

Portanto, o suporte técnico deve ser empático e considerar tudo o que o cliente tem a dizer ou perguntar, apresentando uma solução prática e bastante direta.

Dúvidas sobre como anda a saúde do seu negócio?

Então, basta analisar seu suporte! Com ele você terá uma visão completa desde a qualidade do produto, até a maturidade da sua equipe de atendimento.

Geison Durães
Geison Durães
Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

Posts relacionados

14 de maio de 2025

Análise de Crédito: Entenda para que serve e como integrá-la no seu software


Leia +
8 de maio de 2025

Consulta Serasa: quais os tipos e como automatizar?


Leia +
5 de maio de 2025

O que é FEBRABAN? Entenda sua importância para o setor financeiro


Leia +

Comments are closed.

Pesquisar artigos

Mais resultados

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
Filtrar por categorias
Academy
Banco de dados
Boleto
Certificado Digital
Consulta de Crédito
CTe e CTe OS
Decision IT
Documentos Fiscais
Documentos Técnicos
EFD - ICMS / IPI
EFD - Reinf
EFD Contribuições
eSocial
Eventos
Eventos - Decision IT
Fintech
Gateway de pagamento
Gestão
GNRe
Inovação
Institucional
Marketing
MDFe
Meios de Pagamento
Mobile
NFCom
NFe e NFCe
NFSe
Pix
Plug4Market
PlugDash
PlugMessage
PlugSign
Reforma Tributária
Regimes Tributários
SAT e MFe
Sem categoria
Soluções Fiscais
SPED
SpeedChat
Tecnologia
Tecnologia Financeira
Tecnologia Mobile
TecnoSign para ERP
Tipos de Certificado
Visualização de Dados

Acompanhe nosso videocast:

Categorias

Novos artigos

  • 2
    CT-e, CTE-OS e GTV-e – Nota Técnica 2025.001 – Alterações da Reforma Tributária do Consumo
    19 de maio de 2025
  • 0
    NFCom: Nota Técnica 2025.001 – Alterações e Inclusões de Campos e Regras de Validação da Reforma Tributária
    19 de maio de 2025
  • 0
    MDF-e: Nota Técnica 2025.001 – Altera schema e regras de validação do MDFe
    19 de maio de 2025

Compartilhe:

Facebook
Facebook
fb-share-icon
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Siga nossa página no Google Notícias

Newsletter

Receba conteúdo para Software Houses no seu e-mail!

Vamos juntos fortalecer o Desenvolvimento de Software no Brasil?
Conheça mais sobre a Casa do Desenvolvedor da TecnoSpeed 🚀

Desenvolvido com muito  e  pela TecnoSpeed.
Conheça nossa política de privacidade