A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte atualizou seus webservices de autorização da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Desde o dia 18 de junho de 2018, os arquivos XMLs de NFC-e estão sendo submetidos à novas validações.
São elas:
- CSC – Código de Segurança do Contribuinte
- URL do QR-Code
Estas validações já estão presentes na maioria dos estados, e se você atende clientes em outras UFs, provavelmente não precisará alterar nada. No entanto, se atende clientes apenas no Rio Grande do Norte, é possível que encontre problemas relacionados ao CSC ou à URL do QR-Code. Mas não se preocupe, as soluções são bem simples.
Como corrigir?
Se estiver encontrando rejeições relacionadas ao CSC ao tentar emitir NFC-e, verifique se o CSC informado no campo ID ZX02 é de fato o que está cadastrado na Sefaz. O contribuinte poderá consultar o codigo correto em sua UVT caso tenha dúvidas.
Mas se o problema é em relação à URL do QR-Code, a solução também é fácil! Basta encontrar a URL da Sefaz de destino neste site: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/qrcode
Facilite a implementação da NFC-e no seu software
Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar muito menos tempo com documentos fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária!
Com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.
[vc_row][vc_column][vc_btn title=”Conheça nossas Soluções para NFC-e!” color=”warning” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-external-link” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.tecnospeed.com.br%2Fdfe%2Fnfce||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]