Quer levar a gestão de vendas online de seus clientes a um novo patamar? Então, você precisa integrar um Seller Center ao seu ERP. Entenda!
Em um cenário de mercado dinâmico e altamente competitivo, a eficiência na gestão das operações de vendas online é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Nesse contexto, contar com um Seller Center pode fazer toda a diferença para as marcas e para o seu ERP.
Isso porque o Seller Center é uma solução estratégica para o gerenciamento de vendas em múltiplos canais digitais e um recurso capaz de levar o seu sistema a um outro nível de valor e entrega.
Neste artigo, exploraremos os benefícios que a integração de um Seller Center ao seu ERP pode trazer para sua Software House e para os seus clientes que vendem online. Além disso, apresentaremos o Plug4Market, a solução e escolha perfeita para implementar esse recurso no seu software. Acompanhe e confira!
O que é um Seller Center?
Um Seller Center é como um painel de controle. Trata-se de uma plataforma centralizada que possibilita o gerenciamento de vendas em diversos canais online, como marketplaces e e-commerces. Através dessa ferramenta, as empresas podem monitorar e otimizar sua operação, padronizar e automatizar processos, e conciliar todos os dados da sua atividade comercial.
Por que integrar um Seller Center ao seu ERP?
Independentemente do porte ou segmento, um centro de vendas e uma gestão organizada são essenciais para qualquer negócio que opera no ambiente digital e lida com consumidores que esperam por uma experiência de compra impecável.
Um Seller Center, portanto, é fundamental para que as empresas tenham um controle preciso de suas operações de vendas online. E mais que isso: para que possam dar conta de todas as áreas e demandas envolvidas (compras, produção, estoque, pedidos, expedição, envio e entrega) de forma fluida, transparente e eficiente.
Com um Seller Center integrado ao ERP, não há a necessidade de alternar entre várias plataformas e fica muito mais fácil identificar e adotar estratégias para superar a concorrência, atender às expectativas dos clientes e ter sucesso.
Resumindo: um Seller Center integrado ao ERP é um recurso valiosíssimo para as empresas que vendem online e uma estratégia inteligente para potencializar as vendas da sua Software House!
Vantagens para a Software House
Ainda não está convencido de que integrar um Seller Center ao seu ERP é uma ótima ideia? Confira as vantagens que esse recurso pode te garantir:
Eficiência operacional
A integração de um Seller Center ao ERP melhora a eficiência operacional da sua Software House, à medida que facilita a integração com inúmeros canais de venda online de uma só vez e toda a implementação de recursos de gestão de vendas no seu sistema.
Integração simplificada via API
Você pode integrar um Seller Center ao seu ERP via API, o que torna a implementação ainda mais rápida, simples e conveniente. Os dados são sincronizados com segurança e agilidade, além da estabilidade do seu sistema não ser afetada.
Economia de tempo e dinheiro
Integrar um Seller Center é sinônimo de otimização e custo-benefício, pois leva para dentro do seu sistema uma das demandas mais importantes do comércio, a gestão de vendas, e, ainda, a conecta com os demais módulos do seu ERP.
Tudo sem você ter trabalho nenhum com integração de plataformas, configurações complexas e programações específicas. Ou seja: essa é uma solução que te entrega o máximo de valor e possibilidades, com o mínimo de esforço!
Mais valor agregado ao seu software
Ter um Seller Center é indispensável para o seu cliente que vende online. Portanto, ter esse recurso integrado ao seu ERP torna a sua solução indispensável também.
Você passará a oferecer não apenas um recurso de vendas ou um sistema de gestão, mas uma solução completa, que contempla e conecta tudo o que um lojista precisa para gerir sua operação com eficiência.
E isso se traduz em um diferencial competitivo poderoso para sua Software House e em mais valor, alcance e retenção para o seu software.
Vantagens para os clientes
Como você já deve ter percebido, seus clientes também têm muito a ganhar com esse recurso. Com um Seller Center integrado ao ERP eles terão:
Controle total da operação
Com a integração do Seller Center ao ERP, seus clientes poderão gerenciar todos os aspectos do seu processo de venda, do estoque até os envios; tudo em um único ambiente centralizado e de fácil acesso, com dados sincronizados e atualizados em tempo real.
Gerenciamento unificado das vendas
O Seller Center oferece ferramentas robustas para um gerenciamento unificado e eficiente das vendas. Assim, seu cliente não precisará alternar entre abas e plataformas para monitorar o desempenho e as demandas da sua marca em cada um de seus canais de venda.
Possibilidade de vender e crescer em escala
Com acesso a um Seller Center integrado ao ERP, seus clientes vão poder expandir facilmente sua presença em diversos canais de venda online. Afinal, com tudo em um só lugar e integrado, há muito menos chances dele se perder e não dar conta de atender novos públicos e mercados. E muito mais chances de ter sucesso e um crescimento sustentável!
Como integrar um Seller Center ao seu ERP?
Se você quer implementar um Seller Center por aí e ter a garantia de fazer uma boa escolha, vale a pena conhecer a solução Plug4Market da TecnoSpeed! Ela oferece integração com mais de 60 marketplaces e e-commerces, e é a maneira mais fácil de proporcionar uma gestão omnichannel da tela do seu sistema.
Ao integrar o Plug4Market ao seu ERP, seus clientes poderão vender nas maiores plataformas online e gerenciar todas de forma simultânea e unificada. Já o seu sistema se tornará protagonista nas vendas online dos seus clientes, e muito mais competitivo e valioso no mercado. Você não vai deixar essa oportunidade passar, né?
E por falar em oportunidade, que tal aprender mais sobre o universo das vendas online? Confira o nosso Guia Completo da Gestão de E-commerce!