Como funciona a Atualização Automática de URLs do Componente NFe?

Com a atualização automática de URLs do Componente NFe, você não se preocupa com as frequentes mudanças de URL dos web services das Sefaz. Confira:


Frequentemente, as Sefaz substituem as URLs de seus servidores de Nota Fiscal Eletrônica. Estes web services incluem os de autorização, consulta, download, entre outras operações.

Normalmente, os desenvolvedores precisam atualizar os arquivos .ini que listam os servidores de forma manual. Sendo assim, é necessário alterar estas URLs em cada máquina, de cada cliente.

Para resolver estes problemas, implementamos um recurso de atualização automática de URLs no Componente NFe da TecnoSpeed.

Como funciona a Atualização Automática de URLs?

Ao utilizar os métodos que comunicam com a Sefaz, o Componente NFe inicia uma tarefa que verifica em nossos servidores se existe alguma atualização nas URLs de todas as Sefaz.

Em seguida, se existir alguma URL nova, a atualização é realizada automaticamente. Simples assim, sem dor de cabeça!

Como utilizar a Atualização Automática de URLs?

Não é necessária nenhuma implementação para utilizar este recurso. Ele será ativado automaticamente* quando você atualizar seu Componente NFe

 

Ainda não tem o Componente NFe no seu software?

NF-e

*Este recurso fica ativo enquanto a propriedade AtualizarArquivoServidores for true. Se, por alguma razão, você quiser desativar esta facilidade, basta declarar a propriedade AtualizarArquivoServidores como false

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.