Como funciona a atualização automática de URLs da NFCe TecnoSpeed?

Com a atualização automática de URLs do Componente NFCe, você não se preocupa com as frequentes mudanças de URL dos web services das Sefaz. Confira:


Com certa frequência, as SEFAZ estaduais substituem as URLs de seus web services da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Estes web services incluem os de autorização, consulta, download, entre outras operações.

Normalmente, os desenvolvedores precisam atualizar os arquivos .ini que listam os servidores de forma manual. Sendo assim, é necessário alterar estas URLs em cada máquina, de cada cliente.

Para resolver estes problemas, implementamos um recurso de atualização automática de URLs na solução NFCe TecnoSpeed.

Como funciona a Atualização Automática de URLs?

Ao utilizar os métodos que comunicam com a Sefaz, a NFCe TecnoSpeed inicia uma tarefa que verifica em nossos servidores se existe alguma atualização nas URLs de todas as Sefaz.

Em seguida, se existir alguma URL nova, a atualização é realizada automaticamente. Simples assim, sem dor de cabeça! Isso inclui todas as URLs da NFC-e dos estados: web services de envio, consulta, download e eventos, tanto em ambiente de homologação quanto produção.

Não é necessária nenhuma implementação para utilizar este recurso. Ele será ativado automaticamente* quando você atualizar seu DLL da NFCe TecnoSpeed


*Este recurso fica ativo enquanto a propriedade AtualizarArquivoServidores for true. Se, por alguma razão, você quiser desativar esta facilidade, basta declarar a propriedade AtualizarArquivoServidores como false


Conheça a NFCe TecnoSpeed

Gostou do recurso? Que tal disponibilizar essa funcionalidade para o seu cliente final, sem programar?

A NFCe TecnoSpeed é uma solução pronta para ser integrada ao seu software, que realiza todas as etapas da emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, desde a geração do XML até a impressão do DANFE NFC-e.

Uma vez integrado, você não se preocupa mais com NFC-e: nossa plataforma cuida de tudo para você, mantendo-se sempre atualizada de acordo com a legislação vigente.

Assim, você fica livre para se dedicar aos requisitos mais importantes do seu software!

Veja como é fácil integrar a NFCe TecnoSpeed ao seu software:

Fluxo de Envio da NFCe TecnoSpeed

Além de poderosas DLLs e APIs de NFCe sempre atualizadas de acordo com a legislação, você conta com equipes de consultoria técnica e tributária para ajudá-lo!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.