Tempo de Leitura: 5 minutos

Coloque sua logo, sua marca, personalize a tela de login do cliente e o subdomínio. Conheça o boleto White Label da TecnoSpeed!


Já ouviu falar no termo “White Label”? Se você ainda não sabe o que é isso, prepare-se para aprender, porque essa estratégia vem dominando o mercado – e essa é uma ótima notícia!

Ter uma solução de boleto White Label já é possível, sabia? Não só possível, como muito fácil. Neste artigo, vamos explicar exatamente qual o conceito de White Label, como isso funciona no boleto e quais são as vantagens de aplicar isso na sua software house e também com os seus clientes.

Acompanhe a leitura!

O que é White Label?

White Label é um conceito que vem sendo usado cada vez mais no mundo dos negócios. White Label significa “etiqueta branca”, ou melhor, etiqueta em branco. Isso significa que algum produto ou software foi criado sem uma marca e ele pode receber qualquer outra marca.

Isso é bem comum no mundo da moda, por exemplo, onde fábricas fazem roupas em larga escala e vendem para marcas que personalizam essas peças com suas etiquetas. No ramo da tecnologia, esse conceito também vem se difundindo, o que é um grande avanço para quem comercializa softwares. 

Atualmente, existem muitas APIs White Label que foram criadas para serem integradas a softwares de forma rápida, fácil e simples, otimizando o tempo de desenvolvimento e resultando em soluções mais completas.

Como ele é abordado dentro dos boletos?

Veja como white label funciona dentro do boleto.
O white label deixa o seu produto ainda mais personalizável. | Imagem: Pixabay.

O PlugBoleto é a nossa solução de boletos que pode ser integrada ao seu software. Mas como assim “solução de boletos”? Calma, nós vamos explicar.

Para que o seu cliente não precise fazer cada tarefa em um lugar diferente, é importante que ele tenha tudo centralizado em um só lugar, que geralmente é o software de gestão, os famosos ERPs. A padronização dos processos ajuda no ganho de tempo, na produtividade e na agilidade.

Com o PlugBoleto, seu cliente pode emitir e pagar boletos dentro do seu software, sem precisar acessar o sistema do banco ou qualquer outro intermediador. Toda a movimentação fica registrada também na gestão financeira disponível no ERP.

Nossa solução é White Label porque ela pode ser personalizada com a sua identidade visual ou ainda com a identidade visual do seu cliente, como se fosse algo desenvolvido especialmente e exclusivamente para ele.

Diferencial competitivo para sua software house

Veja todas as vantagens dos boleto white label da TecnoSpeed.
No ambiente competitivo das Fintechs, o white label ajudará no alcance do seu negócio. | Imagem: Edsond Dantès.

Toda essa exclusividade vai colocar a sua software house à frente dos seus concorrentes, já que serviços personalizados são vistos com ótimos olhos pelo mercado. 

Além disso, oferecer uma solução de emissão e gerenciamento de boletos é resolver uma dor comum a muitos clientes: a ineficácia dos serviços dos bancos, que muitas vezes são ultrapassados e lentos.

Quando o seu cliente se depara com um ambiente amigável e que tem a cara de sua empresa, tudo fica mais fácil e agradável, o que interfere positivamente na produtividade da equipe.

Como utilizar o boleto White Label?

O passo a passo é super simples. No exemplo, vamos substituir a identidade do PlugBoleto pela do PlugMobile. Dá uma olhada:

1. Acesse a plataforma

Acesse plugboleto.com.br e faça o login com o CPF/CNPJ e o Token da sua Software House.

2. Vá em “Configurações”

No menu lateral esquerdo, clique em Configurações e em Personalização.

3. Personalize com seus dados

Agora é só deixar tudo com a cara da sua empresa! Coloque o nome que desejar para o seu módulo de boletos. Esse nome aparecerá no HTML Title, Tela de Login e Área do Cedente.

Em seguida, escolha um Subdomínio para compor a URL que seu cliente irá utilizar para acessar seu módulo de boletos.

 

4. Troque a imagem do menu principal

É só clicar em Selecionar imagem e escolher o .png do seu logo. A nova imagem vai aparecer imediatamente. Você pode usar a ferramenta de zoom, logo acima do botão Selecionar imagem, caso precise.

Vamos tirar a logo da TecnoSpeed que aparece dentro da Área do Cedente, e trocar pela sua logo. É só clicar em Selecionar imagem e escolher o .png da sua logo.

5. E também a imagem do fundo do login

Aqui, a imagem precisa ter no mínimo 800×600 px. O processo é igual ao anterior.

6. Personalize o favicon

O Favicon é aquele ícone que aparece na barra do navegador, ao lado do título da página. Coloque o seu!

7. Salve as alterações

Pronto! Agora é só salvar e ir conferir como ficou a interface do seu PlugBoleto. Você pode mudar quantas vezes quiser, até ficar do jeito que você mais gosta.

Agora, é só clicar em “Salvar” para confirmar as alterações.

Pronto!

Agora, vamos ver o resultado das nossas personalizações. Acesse a URL que você criou. Neste caso, minhaempresa.plugboleto.com.br

Tela de Login. | Imagem: Captura de Tela.

 

Novo Favicon, Title e URL. | Imagem: Captura de tela.

 

Novo ícone e título. | Imagem: Captura de Tela.

Outras vantagens da API de Boleto da TecnoSpeed

A personalização é uma super vantagem, mas os benefícios não param por aí, sabia? Que tal conhecer outros pontos positivos da nossa solução de boleto?

Centralização das informações

Ter acesso a todas as informações para a gestão do seu negócio em um único lugar pode te poupar muito tempo. Isso também melhora a usabilidade do software, um ponto importantíssimo para quem pretende escalar produtos.

Aumento da produtividade

O ponto anterior leva ao aumento da produtividade, já que todas as tarefas, ou pelo menos a maioria delas, podem ser feitas em um único lugar. Trocar de ambiente e precisar adaptar a mentalidade a ele pode custar um bom tempo.

Compreenda melhor o conceito de White Label no vídeo abaixo:

O que é white label? | Fintech

Profissionalismo

Um software padronizado, com a sua identidade visual ou com a personalização do seu cliente, é visto com muito mais profissionalismo e credibilidade. Além disso, essa possibilidade reforça a sua marca e faz com que ela seja mais vista. Lembre-se: o que é visto é lembrado!

Conheça o Boleto White Label

E aí, ficou curioso(a) para ver isso funcionando na prática? Entre em contato com a gente para conferir como o PlugBoleto pode ajudar o seu negócio a decolar!

Summary
O que é White Label?
Article Name
O que é White Label?
Description
White Label é um conceito que vem sendo usado cada vez mais no mundo dos negócios. White Label significa “etiqueta branca”, ou melhor, etiqueta em branco. Isso significa que algum produto ou software foi criado sem uma marca e ele pode receber qualquer outra marca. Isso é bem comum no mundo da moda, por exemplo, onde fábricas fazem roupas em larga escala e vendem para marcas que personalizam essas peças com suas etiquetas. No ramo da tecnologia, esse conceito também vem se difundindo, o que é um grande avanço para quem comercializa softwares. 
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.