Água Computação e TecnoSpeed: mudando para melhor (e mais barato!)

Veja como a parceria entre Água Computação e TecnoSpeed para emissão de NFC-e surgiu, evoluiu e superou barreiras técnicas com eficiência impressionante!


Em sua maioria, as software houses que chegam até a TecnoSpeed estão buscando uma solução para integrar a emissão e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos em seu software.

No entanto, também recebemos vários contatos de desenvolvedores que já possuem alguma solução fiscal, própria ou de terceiro, mas estão interessados em uma parceria com melhor custo-benefício.

Esse foi o caso da Água Computação, uma software house especializada em soluções para petshops e clínicas veterinárias como o ERP WebPet. Os diretores procuraram por uma nova API para emitir documentos fiscais, e encontraram a TecnoSpeed.

Mas a parte mais legal da história ainda está por vir. Gostamos muito dela, porque evidencia como nós realmente honramos o Speed do nosso nome.

Neste artigo, orgulhosamente, vamos contar como a parceria entre Água Sistemas e TecnoSpeed surgiu, evoluiu e superou barreiras técnicas com eficiência impressionante.

Sobre a Água Computação e seu software, o WebPet

A Água Computação é uma software house sediada em Campinas/SP, especializada em criar soluções para gestão de petshops e clínicas veterinárias.

Seu principal produto, o ERP online WebPet, oferece absolutamente tudo que um petshop precisa para gerenciar suas operações, incluindo módulos e funcionalidades como:

  • Cadastro de clientes, fornecedores e pets
  • Frente de caixa
  • Relatório de aniversariantes
  • Controle de lote e validade de produtos
  • Protocolo de vacinas e vermífugos
  • Agenda de atendimento
  • Cadastro de produtos e serviços
  • Ferramentas de atendimento clínico
  • Relatórios gerenciais
  • Configuração de comissão
  • Controle de estoque
  • Controle de devedores
  • Emissão de documentos fiscais eletrônicos

Nessa história, nosso assunto é o módulo de emissão de documentos fiscais eletrônicos, especificamente a Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), uma das partes mais burocráticas de um software de gestão.

Primeiro contato: em busca de alternativas

Quando a equipe da Água Computação entrou em contato com a TecnoSpeed, eles já utilizavam uma API de terceiro para emitir um grande volume de NFC-es. No entanto, essa parceria não estava sendo boa em um ponto crucial: o modelo de negócio.

Devido ao alto volume de notas emitidas pelos clientes do sistema WebPet, o modelo comercial desta API se tornou muito oneroso, e ficaria ainda mais conforme o WebPet conquistasse novos clientes.

Assim, o diretor da Água Computação, João Carlos, entrou em contato com Alleson Cavalcante, consultor comercial da TecnoSpeed, em busca de uma API que mantivesse a qualidade da atual, mas com menor custo.

Neste ponto, precisamos apontar uma característica da TecnoSpeed: nós trabalhamos com vários modelos comerciais. Às vezes, isso até confunde muitos de nossos clientes, ou os irrita devido a grande quantidade de perguntas que nós precisamos fazer logo no primeiro contato.

No entanto, essa diversidade de propostas não foi feita para confundir. Nós trabalhamos desta forma porque sabemos que as software houses também trabalham com diferentes modelos comerciais com seus clientes. E sendo A Casa do Desenvolvedor, precisamos ser capazes de oferecer o melhor custo-benefício para todos.

Pois bem! Graças a esta flexibilidade comercial, Alleson pôde oferecer à João Carlos um modelo comercial muito mais atrativo do que o do parceiro anterior do WebPet! Assim, após um breve contato com nossa equipe técnica, Água Computação e TecnoSpeed tornaram-se parceiros..

Restava descobrir: nossa solução e nossa equipe o atenderá com a qualidade esperada?

Início da parceria: mudanças a fazer

Após a contratação, nosso Customer Success, Hélio Souza, entrou em contato com João Carlos para ajudá-lo a integrar a API NFCe TecnoSpeed ao seu software WebPet.

João estava gostando bastante das diversas funcionalidades da nossa API, da facilidade de integração e do atendimento rápido e proativo do Hélio. 

E então, surgiu um problema.

João notou que o PDF da DANFE NFC-e, quando visualizado antes da impressão, estava aparecendo dividido em duas páginas, ao invés de apenas uma. Certamente, esse problema iria prejudicar a experiência do usuário do WebPet.

Diante deste impasse, Hélio perguntou aos desenvolvedores o que poderia ser feito. E com o foco no cliente característico da nossa equipe inteira, muito além do customer success, nossos devs montaram uma força-tarefa para solucionar o problema. 

Passamos o prazo de 13 dias para conclusão do projeto, mas entregamos no oitavo. Impressão em uma única página, do jeito que eles queriam, totalmente configurada em alguns dias!

Com a última pedra retirada do caminho, a integração foi concluída, e estamos emitindo NFC-e, juntos. Com qualidade, agilidade, suporte eficiente… e bem mais barato!

Bem vindos à Casa do Desenvolvedor, Água Computação!

Sua empresa também pode economizar

Se você também não quer reinventar a roda e prefere economizar dinheiro, tempo e esforço na implementação de soluções fiscais e financeiras, faça como a Água Computação: venha para a Casa do Desenvolvedor!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.