Nova platoforma de suporte da TecnoSpeed é lançada e possui muitas novidades e uma interface mais moderna. Saiba como utilizar e o que há de novo!
A Tecnospeed realizou recentemente a migração do serviço de HelpDesk e documentação de software para uma nova plataforma. Todos os clientes foram afetados por essa mudança.
Você, cliente da Tecnospeed, já estava acostumado a acessar o nosso suporte. Continua o mesmo endereço, apenas a interface que está mais moderna e com algumas novidades.
A nova plataforma agora possui três (e não mais apenas duas) formas de atendimento:
- Atendimento por Chat
- Atendimento por Ticket
- Comunidade
Resolva seus problemas: base de conhecimento
Há alguns anos atrás, os usuários dos nossos produtos contavam com o Fórum da Tecnospeed. Ele foi desativado e agora retorna com outra roupa e muito mais moderno: a base de conhecimento.
Com uma estrutura semelhante a um fórum tradicional, a Comunidade complementa todo o conteúdo disponibilizado pela Tecnospeed em nossos canais tradicionais, como o Blog.
Ao entrar no canal de atendimento, é possível acessar dúvidas por tópicos que foram postadas por outros clientes da Tecnospeed. Essas dúvidas podem ser respondidas pelo suporte ou por outros clientes. Quem não é cliente, apenas pode visualizar o que é postado e comentado dentro da comunidade.
Essa é uma forma do desenvolvedor conseguir resolver seus problemas sem a necessidade de acionar os canais tradicionais de suporte. O objetivo é que a comunidade sirva de base de conhecimento para as dúvidas mais frequentes e que possibilite a resolução dos problemas rapidamente.
Sou cliente, como acessar a plataforma de atendimento da TecnoSpeed?
Para acessar tudo o que está disponível na plataforma, é necessário usar o login de cliente. Com ele, você consegue abrir chat, tickets e interagir na comunidade seguir posts, comentar, curtir e postar novos tópicos.
Todos os clientes já receberam um e-mail para gerar a senha de acesso. Se você ainda não recebeu, envie um e-mail para atendimento@tecnospeed.com.br (o cadastro de novos usuários é feito pela Tecnospeed).
Logo na Home, você encontra:
- Busca inteligente;
- Documentação dos produtos;
- Tópicos da comunidade.
A busca disponível no canal de atendimento é inteligente e faz uma varredura em todo o conteúdo do Portal de Atendimento, inclusive na Comunidade. Assim, os tópicos apresentados nos resultados podem ser tanto um texto da documentação do produto, como também de algo já postado anteriormente por outro cliente.
Como abrir o chat?
O nosso chat fica no canto inferior direito. Só consegue ver o acesso ao nosso suporte quem estiver logado na plataforma.
Ao clicar no botão, é preciso escolher o produto que deseja suporte e a categoria/documento relacionado a aquele produto.
Em seguida, você será redirecionado para o departamento responsável por aquele produto e pode enviar uma mensagem para iniciar o chat. Caso todos os atendentes estejam ocupados, será alocado na fila de atendimento.
Ao encerrar um chat com um atendente, é muito importante que você nos avalie e deixe um comentário sobre o atendimento. Assim, podemos sempre identificar oportunidades de melhoria para ter um atendimento cada vez melhor.
Caso você queira atendimento de outro produto em seguida, é preciso encerrar o chat atual. Para fazer isso, basta clicar em “Opções” no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo da conversa e clicar em “Encerrar Chat”. Se você não fizer isso, ao abrir novamente o atendimento ele retomará a conversa anterior.
Como abrir um chamado?
Para abrir um novo chamado, é necessário acessar “Enviar uma Solicitação” no canto superior direito do Portal de Atendimento.
Assim como no chat, é preciso selecionar o produto e em seguida a categoria ou documento que necessita atendimento.
Você pode enviar uma cópia do ticket para outros e-mails além do seu, preenchendo o campo “CC” com os endereços que deseja encaminhar.
Não se esqueça de sempre que possível, anexar prints e arquivos relacionados ao erro ou problema que está enfrentando. Isso sempre ajuda o time a entender melhor o seu cenário.
Para ver a situação de todos os chamados abertos, bem como os tickets e as interações na comunidade, basta clicar em seu nome/foto no canto superior direito e acessar “Minhas atividades”. Essa é a central onde o histórico de suas interações dentro da plataforma ficam registradas.
Bem vindo ao novo suporte da TecnoSpeed
Nosso objetivo com a nova plataforma é expandir as possibilidades para que o foco no cliente seja cada vez maior. Esse é só o começo da construção de nossa base de conhecimento.
A intenção é sempre estar acrescentando novos conteúdos no Portal de Atendimento, o deixando cada vez mais rico e útil para o desenvolvedor.
Caso você tenha alguma dúvida sobre nosso Portal ou sobre o nosso Suporte, envie um e-mail para atendimento@tecnospeed.com.br.