NF-e 3.10 desativada em todas as Sefaz

Conforme estabelecido pela versão 1.60 da Nota Técnica 2016.002, no dia 2 de agosto de 2018, os webservices da Nota Fiscal eletrônica 3.10 foram desativados em todas as Sefaz estaduais. A partir desta data, apenas XMLs da NF-e 4.00 podem ser emitidos e autorizados. No caso da NFC-e, modelo 65, ainda será possível utilizar a versão 3.10 até o dia 1º de outubro.

O desligamento efetivo dos servidores da versão 3.10 está sendo realizado gradativamente pelas Sefaz de cada estado. Para monitorar os status dos Webservices, acesse o Painel do Portal da Nota Fiscal eletrônica.

Período de Instabilidade

Neste momento de migração, os webservices da NF-e 4.00 estão apresentando instabilidade. Embora as Sefaz não tenham esclarecido oficialmente o motivo, especula-se que a alta demanda de autorização de documentos ocasionada pela migração da versão 3.10 seja a principal causa do problema. Estamos aguardando um posicionamento oficial.

As UFs que ainda estão com seus servidores ligados, estão respondendo às tentativas de envio com as seguintes rejeições:

Precisa de ajuda com a NF-e 4.00?

Confira alguns materiais que podem te ajudar neste momento crucial de transição para a versão 4.00 da NF-e:

Facilite a implementação da NF-e no seu software

Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar muito menos tempo com documentos fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária!

Com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

Conheça nossas Soluções para NF-e!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados