NFCe Minas Gerais: TecnoSpeed autoriza sua primeira NFCe

Em dezembro de 2018, a SEF MG publicou o cronograma de Adesão Voluntária da NFCe Minas Gerais, através do Decreto Nº 47.562.

Este Decreto estabelece as datas para disponibilização do ambiente de produção da NFCe para diferentes grupos de contribuintes: participantes do projeto piloto, novos estabelecimentos e, finalmente, todos os contribuintes voluntários.

Já fazia um bom tempo que os desenvolvedores, contadores e contribuintes mineiros aguardavam essa novidade, que foi prorrogada algumas vezes. Agora, finalmente, a NFCe Minas Gerais chegou!

A TecnoSpeed está participando do projeto piloto da NFCe Minas Gerais, através dos softwares dos nossos clientes. No dia 23 de janeiro, conseguimos autorizar nossas primeiras NFCes nos web services de Minas Gerais!

Com isso, confirmamos que Minas Gerais adotou o padrão nacional da NFCe, sem particularidades com hardware, como Santa Catarina. Assim, as soluções da TecnoSpeed para NFCe estão prontas para a NFCe Minas Gerais!

Quando a NFCe Minas Gerais será obrigatória?


ATUALIZAÇÃO 06.02.2019

Publicado cronograma de Obrigatoriedade NFCe Minas Gerais


Até o momento, os prazos de obrigatoriedade da NFCe Minas Gerais ainda não foram publicados. Essa informação será estabelecida por uma futura resolução da SEF MG.

Enquanto não existirem prazos estabelecidos para obrigatoriedade de utilização da NFCe, os estabelecimentos poderão continuar utilizando o ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para realização de vendas ao consumidor final.

A expectativa do público é que a resolução da SEF MG contendo os prazos de obrigatoriedade seja publicada ainda em janeiro ou fevereiro de 2019, com previsão de início a partir de julho.

NFCe Minas Gerais: Nós estamos prontos. E você?

Pois é, desenvolvedor, a NFCe em Minas Gerais está acontecendo. Agora é pra valer.

É importantíssimo que as empresas de software que possuem clientes em Minas Gerais preparem seus ERPs para a NFCe o mais rápido possível, pois mediante obrigatoriedade, os contribuintes terão que optar pela contratação de aplicativos que atendam essa demanda.

Seu sistema está preparado? Não se preocupe! A TecnoSpeed pode te ajudar a implementar a NFCe facilmente e em tempo recorde! Além de poderosas DLLs e APIs sempre atualizadas de acordo com a legislação, você conta com equipes de Consultoria Técnica e Tributária!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados