NFCe obrigatória em Tocantins em 2019

A SEFAZ de Tocantins determinou o cronograma de obrigatoriedade da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, a NFC-e. Todos os estabelecimentos comerciais terão que substituir a Nota Fiscal de Venda a Consumidor(modelo 2) e o Cupom Fiscal pela NFCe(modelo 65).

 

O Cronograma

A partir do dia 1º de janeiro de 2019 os estabelecimentos com regime de recolhimento normal e os optantes pelo Simples Nacional com faturamento anual acima de R$ 1 milhão terão que emitir a NFC-e.

Somente a partir de julho de 2019, as empresas do Simples Nacional com faturamento inferior a R$ 1 milhão terão essa obrigatoriedade.

 

E quem não se regularizar?

Lembrando que quem não regularizar não irá receber seus blocos de notas fiscais, o que consequentemente o impedirá de operar.

Por isso é importante que esses empreendedores tenham uma alternativa prática para poder cumprir com a obrigatoriedade. Neste momento é indispensável um sistema que faça a emissão da NFC-e em seu negócio. E se seu ERP ainda não está preparado, ainda dá tempo.

A TecnoSpeed possui componentes ideias e de fácil integração para o seu software, independente da linguagem dele.

 

 

Formada em Publicidade e Propaganda e pós graduanda em MBA em Marketing Digital. Redatora e designer do Grupo TecnoSpeed. Cria conteúdos para a TecnoSpeed DF-e, PlugBank, PlugMobile, TecnoSpeed Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados