NFe e NFC-e Goiás: alteração nos endereços de IPs em fevereiro

Atenção desenvolvedores que atendem Goiás, a Secretaria de Estado da Economia de Goiás publicou em seu site uma nova alteração nas NF-e e NFC-e.

A mudança dos documentos desrespeito aos endereços de IPs, eles serão alterados. Entre os motivos da mudança, estão: evitar redundância de acesso, segurança e maior tráfego de dados.

A notícia foi emitida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI). Segue abaixo o comunicado:

Comunicado Oficial

Os contribuintes devem ficar atentos porque nesta data, os IPs 187.5.111.0/25, 200.163.232.128/25 e/ou 186.211.165.192/26 serão desativados e somente o IP 45.183.244.0/23 responderá para os endereços de emissão de NF-e e NFC-e em Goiás, respectivamente.

A Secretaria informa ainda que os contribuintes que dispõem em sua estrutura de rede algum filtro de segurança tal como proxy ou firewall, ou possuem nas configurações do software emissor de NF-e e NFC-e, deverão incluir o IP do novo sistema, ou seja, da rede nova”.

Impactos da alteração na NFe e NFCe Goiás

É fundamental que todos os contribuintes se adequem para alteração, caso contrário, as emissões da NFe e NFSe podem ficar indisponíveis.

Mas atenção desenvolvedor, as empresas que usam o domínio nfe.sefaz.go.gov.br não precisam realizar essa alteração, já que não serão afetadas.

Automatize as atualizações

Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar menos tempo com documentos fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária!

Com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

 

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

Artigos relacionados