Tempo de Leitura: 3 minutos

Trazer o seu dashboard para versão mobile, deixou de ser algo complexo e demorado. Conheça o PlugBot Nuvem.

 

Criar uma visualização de dashboards em um ERP pode ser uma baita dor de cabeça, principalmente se o seu software utilizar linguagens de programação mais antigas. 

Muitas vezes essa é uma funcionalidade bastante requisitada pelos usuários do sistema, porém sua implementação é difícil por conta do custo, complexidade e tempo que precisam ser dedicados ao seu desenvolvimento. Poucas Software Houses possuem margem para alocar tanto esforço para isso. Nesse impasse, seu sistema deixa de agregar valor ao seu cliente e começa a perder espaço para a concorrência.

Por isso é tão importante estar atento às soluções que a TecnoSpeed traz para diminuir o esforço do desenvolvedor de software. O PlugBot Nuvem é um sincronizador de dados que permite que essa funcionalidade seja integrada ao seu software com muita agilidade e pouquíssimo esforço do time de desenvolvimento.

Neste artigo, vamos te apresentar o que é o PlugBot Nuvem, como integrá-lo ao seu software sem alterar nenhuma linha de código do seu sistema e quais diferenciais você consegue agregar para o seu cliente!

O que é o PlugBot Nuvem?

Conheça o PlugBot Nuvem
Conheça o PlugBot Nuvem

O PlugBot Nuvem é fruto da necessidade e da evolução do mercado de BI (Business Intelligence), este conceito que se fortalece a cada dia, fazendo com que os processos de tomada de decisões se tornem ainda mais precisos.

A análise de dados através de dashboards personalizados que atendam a necessidade de cada negócio, fez com que estes dispositivos se tornassem essenciais para minimizar os riscos e maximizar os lucros.

Estes foram os principais motivadores para a criação do PlugBot Nuvem, atender esta crescente demanda e impulsionar os negócios de forma remota, aproveitando toda a praticidade que tecnologias mobile podem oferecer.

O que é o PlugBot Nuvem?

O PlugBot Nuvem é um serviço que realiza toda a comunicação, em tempo real, entre o seu software e o aplicativo PlugDash, enviando as informações necessárias para construir seus gráficos e dashboards.

Se você ainda não conhece o PlugDash, assista esse vídeo aqui.

O melhor de tudo em integrar dashboards com o uso desse sincronizador de dados é que em momento algum você precisará manipular linhas de código dentro do seu sistema. Isso evita que o seu time de desenvolvimento tenha que realizar adaptações na sua linguagem de programação.

Isso porque a conexão do PlugBot Nuvem é feita com o banco de dados do seu software, completamente à parte do seu sistema.

Como funciona a integração?

O sincronizador de dados funciona de forma bem simples, resumidamente, o transporte das informações do ERP para o aplicativo do PlugDash acontece em poucas etapas:

 

  1. Um integrador instalado no seu servidor se conecta com o banco de dados do seu software;
  2. Uma vez conectados, o integrador transportará os dados do banco para o PlugBot Nuvem, nosso sincronizador de dados;

No painel administrativo do PlugBot Nuvem você realizará todas as configurações necessárias para a sua aplicação de dashboards: cadastro de usuários, personalização da sua marca (sim, o PlugDash é white label!), cadastro dos clientes e tudo mais.

  1. No próprio Painel Administrativo, após as configurações iniciais, você já poderá começar a criar os gráficos que irão compor os seus dashboard. Essa construção é feita via consultas SQL;
  2. Por fim, basta publicar seus gráficos e o PlugBot Nuvem enviará as informações para a aplicação.

Simplicidade em tudo! Através de um painel super intuitivo, você integrará a aplicação ao seu banco de dados ou por arquivo de texto. Com um login e senha, poucos cliques e formulários simples, o PlugBot Nuvem estará pronto para realizar de forma eficiente, o que poderia custar meses de programação.

Benefícios no PlugBot Nuvem

Uma das principais vantagens de se usar essa solução é o baixo custo operacional, visto que todas as manutenções realizadas nos dashboards são feitas diretamente na aplicação web e sem necessitar de um desenvolvedor mobile.

Ele também permite conectar múltiplos bancos de dados utilizando apenas um sincronizador e criar uma infinidade de gráficos para a mesma empresa usando PlugBots distintos.

Todas estas funcionalidades permitem que um único PlugBot Nuvem seja utilizado por várias empresas do mesmo grupo, facilitando, por exemplo, a comunicação entre matrizes e filiais.

Conclusão

Integrar novos recursos como o PlugDash no seu software sem ter que modificar sua estrutura de códigos é possível, desde que você conte com a tecnologia certa.

O PlugBot Nuvem, aliado ao PlugDash, é a solução que seu sistema precisa para voltar a se modernizar e superar seus concorrentes. Com essa dupla, você garante que os usuários do seu ERP acessem dados e informações em tempo real, sem ter que dedicar horas de desenvolvimento para tornar isso possível.

Clique no botão abaixo e conheça nossa solução.

Saiba Mais!

 

Summary
O que é o PlugBot Nuvem?
Article Name
O que é o PlugBot Nuvem?
Description
Essa tecnologia opera diretamente no nosso PlugDash e permite que você tenha diversos gráficos em uma mesma empresa, com vários PlugBots diferentes e, até mesmo, integrações diferentes, sendo um gráfico conectado a um SQL, outro gráfico conectado a SQL Server, e assim por diante. Em outras palavras, o PlugBot Nuvem é uma nova versão do nosso sincronizador de dados, desenvolvido para operar exclusivamente via PlugDash. Essa solução foi criada para lhe ajudar a realizar a integração dos bancos de dados dos clientes da sua software house, sem precisar contatá-los um a um para realizar ajustes ou manutenções.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
3 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.