Você sabia que é possível otimizar os serviços de um restaurante? Saiba como os relatórios de delivery são ótimas opções para modernizar o ramo alimentício!
Os restaurantes brasileiros são conhecidos mundialmente pela culinária local e pelo excelente serviço que entregam aos seus clientes. Paralelamente, nos últimos anos, estudos mostram que houve um aumento de 73% nos investimentos em tecnologia — inclusive no ramo alimentício — como uma forma de otimizar relatórios de delivery e outros setores internos.
Você, dono de software house e/ou desenvolvedor, sabe como a tecnologia pode ser uma aliada aos restaurantes? Entenda conosco como essa ciência cresce entre as empresas brasileiras — principalmente diante os bares, lanchonetes e afins — além de como criar relatórios de delivery e melhorar ainda mais o serviço desempenhado por esses estabelecimentos.
Para isso, continue aqui e acompanhe o nosso artigo! Boa leitura.
Tecnologia dentro das empresas brasileiras
Que os investimentos em tecnologia cresceram, todos nós sabemos. E inovações estão cada vez mais presentes em nossas vidas, tornando-se parte do nosso cotidiano, como em pedidos de comida por aplicativos, pagamentos via PIX, entre muitos outros.
Em 2018, o Brasil ocupava a 9ª posição mundial entre os países que mais investem nesse setor para otimizar os seus serviços. O ramo alimentício, principalmente os restaurantes, são um dos agentes que fazem essa aposta, sendo de extrema importância que você entenda quais as demandas deles e as maiores procuras em um software.
Restaurante interligado às novas tecnologias
Os restaurantes são locais que estão cada vez mais interligados às novas tecnologias. Você já foi, por exemplo, ao McDonald’s e realizou o seu pedido por meio de uma máquina? Esse é um excelente sistema que a empresa criou para diminuir filas e agilizar as vendas em seus estabelecimentos.
Contudo, você, desenvolvedor, pode oferecer outros tipos de serviços ao seu cliente, que envolvam a organização de pedidos, automatização das vias para feitura de pratos e até mesmo relatórios de delivery. Por isso é fundamental estar ligado nas maiores necessidades desses empresários e colocá-los em prática.
Quais as vantagens dos relatórios de delivery?
Pensando nos relatórios de delivery, um dos maiores pedidos que os restaurantes fazem às softwares houses estão ligados a criação de uma dashboard BI interativa, que auxilia em diversos pontos dentro do estabelecimento.
Para você que ainda não sabe quais as vantagens que esses relatórios otimizados trazem a sua empresa, destacamos aqui alguns pontos essenciais, que o farão repensar nesse serviço e oferecê-los aos seus clientes.
Saiba mais sobre os relatórios de delivery a seguir:
Automatização dos pedidos
Em primeira instância, por meio da tecnologia nos restaurantes é possível realizar a automatização dos pedidos. Quem nunca viu nos filmes hollywoodianos cardápios digitais? Esse feito pode sair das telas de cinema e entrar na sua empresa como produto oferecido aos clientes.
A partir de dashboards pode-se disponibilizar os pratos do local até mesmo via smartphone, facilitando o serviço dos garçons que ficam dispostos no salão, dos cozinheiros que esperam o pedido na cozinha e até mesmo dos clientes, que realizam o pedido de forma mais rápida.
Acompanhamento em tempo real
Com um sistema de relatórios delivery disponível para os funcionários é possível acompanhar em tempo real a entrada e saída de pedidos, de maneira que dê para organizar melhor o tempo estimado para fazer cada prato e levá-lo à mesa ou entregá-lo em casa.
É importante salientar que esse tipo de software pode se integrar ao desktop de um computador do restaurante e ser espelhado em vários televisores, como uma forma desse funcionário estar sempre atento às mudanças que acontecem nos pedidos.
Melhor organização para entrega
Ao fim, com toda essa tecnologia presente no restaurante, a organização do local fica muito melhor, principalmente quando se trata da entrega. Os relatórios de delivery muitas vezes são confusos, já que o número de pedidos entram de maneira desordenada e sem estipulação, já que não é possível analisar quantos compras serão realizadas para entrega.
Por isso, oferecer ao seu cliente um sistema que crie relatórios dinâmicos e que dê métricas que condizem com as vendas do mês faz que este se sinta mais amparado pela tecnologia e que saiba onde melhorar e investir mais dentro de seu restaurante.
Essa é uma ferramenta que vai além de uma aquisição para modernizar, mas uma forma de otimizar os serviços e trazer mais resultados para dentro do estabelecimento.
PlugDash para criar relatórios de delivery
Para você que ficou interessado em oferecer esse serviço em sua software house, conheça o PlugDash da TecnoSpeed! Este é um aplicativo, que permite espelhamento para televisores por meio de recursos web e que facilitam no instante de organizar pedidos, criar relatórios e muito mais.
Esse sistema funciona como um dashboard BI, que coleta as informações mais importantes do ERP de seu cliente e transforma-os em métricas dinâmicas e fáceis de entender. Por meio de gráficos, números e indicadores estratégicos é possível realizar um relatório de delivery muito mais organizado e otimizado!
Por isso, se você ficou interessado nesse serviço, entre em contato com a gente e saiba mais sobre esse aplicativo. Só aqui você encontra as melhores ferramentas para auxiliar o sistema de seus clientes e até mesmo para ajudar a sua empresa nos negócios.
Conclusão
Afinal, o que entendemos até aqui? As dashboards BI são excelentes instrumentos para realizar relatórios de delivery e outros serviços internos de um restaurante, além de auxiliar diversos ramos empresariais em seu funcionamento. As softwares houses devem investir pesado nessas ferramentas para fidelizar este consumidor e dar o melhor desempenho a ele.
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