Sefaz-SP anuncia período de manutenção no ambiente de NF-e

A partir do dia 7 de agosto de 2018, a equipe de TI da Sefaz-SP dará início a um processo de melhorias em seu ambiente de NF-e.


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo divulgou uma nota oficial em seu portal da Nota Fiscal eletrônica. A partir do dia 7 de agosto de 2018, a equipe de TI da Sefaz-SP dará início a um processo de melhorias em seu ambiente de NF-e.

O processo de melhorias está previsto para ser concluído no dia 20 de agosto de 2018. Segundo o aviso, não estão previstas indisponibilidades nos web services durante todo o período.

Regras de Validação desativadas

Durante o período de manutenção, as seguintes Regras de Validação estarão desativadas na NF-e, modelo 55:

  • N23b-20
  • N27b-20

Assim, as seguintes Rejeições não serão encontradas:

  • Rejeição 860: Valor do FCP informado difere de base de cálculo*alíquota [nItem: nnn]
  • Rejeição 875: Percentual de FCPST inválido [nItem: nnn]

Facilite a implementação da NF-e no seu software

Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar muito menos tempo com documentos fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária!

Assim, com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

Conheça nossas Soluções para NF-e!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados