Conheça o SpeedChat, a nova solução da TecnoSpeed que irá transformar o seu sistema em uma Central de Atendimento poderosa e completa!
Um bom atendimento é, muitas vezes, um fator de decisão de compra ainda mais crucial do que o preço. Os clientes esperam por agilidade e qualidade, e é impossível oferecer isso sem organização e as ferramentas certas. É por isso que criamos o SpeedChat, a solução de atendimento que seu software e seus clientes precisam. E, neste artigo, te contamos tudo sobre ela e mostramos porque implantá-la já!
Afinal, o que é o SpeedChat?
Só pelo título e a introdução, você já sabe que o SpeedChat é uma ferramenta de atendimento. Mas, a verdade é que ela é não só uma central de atendimento integrável ao seu software de gestão, mas um recurso capaz de revolucionar o processo comercial, suporte e relacionamento das empresas.
O SpeedChat tem como propósito fortalecer o seu ERP com uma solução de atendimento humanizado. Assim, seus clientes poderão oferecer as melhores experiências de atendimento via WhatsApp para seus consumidores direto da tela do seu sistema.
Quais problemas o SpeedChat resolve para sua Software House e clientes?
Prestar um atendimento de qualidade demanda esforço, planejamento e, como já falamos, organização. No entanto, dentro do cenário digitalizado e altamente competitivo em que vivemos e/ou em grande escala, pode ser muito desafiador manter esses pilares. O SpeedChat surge para facilitar essa manutenção e solucionar problemas como:
Atendimento descentralizado
Vários números de WhatsApp para um mesmo negócio na mão de inúmeros colaboradores não é uma situação rara, ainda que não seja nem um pouco otimizada e eficaz. E isso é a representação prática de um atendimento descentralizado.
Um atendimento descentralizado é menos seguro e eficiente. Menos seguro no sentido da chance das informações e conversas se perderem ser muito maior do que quando há um só lugar ou conta em que os atendimentos são organizados e realizados. E menos eficiente como consequência dessa abordagem distribuída entre diferentes canais, contas, dispositivos, atendentes e abordagens.
Gastos com aparelhos telefônicos
Além de ter vários números, as empresas que possuem vários atendentes e uma alta de demanda de atendimento, acabam tendo um gasto significativo com aparelhos telefônicos. Isso para permitir que cada colaborador possua o seu próprio dispositivo e o time possa realizar atendimentos separadamente e de forma simultânea.
Em alguns casos, ainda, os atendentes utilizam seu dispositivo e número pessoal para cumprir seu trabalho, o que, definitivamente, também não é o cenário ideal.
Ausência de métricas de atendimento
Ainda como consequência dessa descentralização do atendimento, não é possível levantar métricas de atendimento globais e confiáveis, como tempo médio para realizar uma venda, tempo gasto com suporte, número de atendimentos por dia.
Problemas operacionais e falta de comunicação
Por mais competente que o time comercial e os atendentes sejam, um processo de atendimento descentralizado e não otimizado está suscetível a falhas pela dificuldade de gerir a quantidade de mensagens e conversas no aplicativo de forma manual. Além disso, o repasse de informações e a comunicação entre a equipe fica comprometida e dependente da memória e iniciativa de cada atendente.
Benefícios do SpeedChat
Mas como o SpeedChat soluciona todos esses problemas? Confira os benefícios que o Speedchat garante ao seu cliente:
Atendimento centralizado
O SpeedChat centraliza todos os tickets de atendimento do seu cliente em uma só plataforma: o seu ERP. Assim, o time comercial dele poderá passar a trabalhar com atendimentos simultâneos e estabelecer uma estrutura operacional muito mais organizada e eficiente. Tudo com um único número e uma única conta do WhatsApp.
Chats em tempo real
O SpeedChat traz um novo nível de organização quando o assunto é atendimento ao cliente. Ele possibilita configurar chatbots para automatizar as etapas iniciais do atendimento e visualizar um panorama completo dos atendimentos, que informa o status e o atendente responsável de cada um.
Economia de tempo e recursos
Com o SpeedChat é possível dar adeus ao acúmulo de chips, números de telefone e aparelhos telefônicos para viabilizar um atendimento com múltiplos atendentes. O que representa uma economia valiosa.
Além disso, garante uma economia de tempo significativa para os colaboradores do time comercial, pois permite configurar e contar com o auxílio de um chatbot para automatizar as interações mais básicas com o consumidor.
Indicadores de atendimento
Com o SpeedChat, seus clientes terão métricas e indicadores completos de atendimento, tudo através de dashboards. Além disso, ele é integrado ao Trello, o que facilita imensamente a gestão da informação e de tarefas do pós-atendimento.
Acesso a todo histórico de atendimento
Por falar em gestão da informação, contar com uma central de atendimento e uma conta única para todos os tickets é o primeiro passo para a construção de um histórico completo e confiável do departamento comercial. E esse tipo de registro pode ser valiosíssimo na hora de solucionar casos, otimizar processos e analisar o desempenho dos atendentes e métricas, resultados e estratégias do setor.
Envio de pesquisas de satisfação
O SpeedChat possibilita que o consumidor avalie o atendimento que recebeu de forma prática e rápida. Assim, o seu cliente não precisará se preocupar em implementar uma pesquisa de satisfação e poderá monitorar e melhorar continuamente o seu atendimento.
Coloque seu sistema como protagonista na gestão de atendimento via WhatsApp do seu cliente
Chegou até aqui e está pensando onde está a pegadinha? Então pode parar de se preocupar, pois é isso mesmo! Com o SpeedChat, você proporcionará um atendimento omnichannel, humanizado e com múltiplos atendentes em um único número de WhatsApp para seus clientes. E ainda garante:
- Uma feature nova e valiosa para o seu ERP, deixando seu sistema ainda mais completo, atualizado e competitivo.
- Suporte especializado em desenvolvedores e em integração com o WhatsApp, para te ajudar com todas as demandas que você ou seu cliente tiverem.
- Implementação rápida e sem dores de cabeça, para você começar a usufruir dos benefícios e oportunidades dessa integração o quanto antes.
Então, não espere mais nenhum minuto:
E para se diferenciar ainda mais dos outros softwares de gestão do mercado, explore as nossas outras soluções integráveis e inovadoras!