Com uma expansão estruturada, nossas metas para manter o crescimento impactarão o setor tecnológico.
Nós, da TecnoSpeed, anunciamos o balanço de 2021 com crescimento, performance e inovação. Entre nossos principais indicadores está o crescimento de 28% nas receitas – que foi impulsionado por três frentes.
A primeira delas foi a expansão de 16% da carteira recorrente, resultado da implantação e atuação da Diretoria de Experiência do Cliente (CX) em 2021. Isso reduziu os cancelamentos e aumentou em 101% a avaliação de qualidade feita pelos clientes, resultando em um ticket médio maior da carteira, melhorando o LTV (Life time Value) – lucro projetado durante a permanência do cliente.
Outro fator que influenciou no crescimento da nossa empresa foi a performance da máquina de vendas no fechamento de novos contratos. O volume de vendas foi 53,8% maior do que o ano anterior e resultou em uma ampliação da base de clientes de 15,4%, ultrapassando a marca de 2.200 clientes ativos.
Por fim, a maior participação da inovação completa a lista dos três pilares de crescimento. Produtos com até 3 anos já representam 18% das receitas.
Ações de 2021 que impactaram a comunidade tech
Em 2021, demos início a diversos projetos que contribuíram não só para o crescimento da empresa, como também para o conhecimento da comunidade de apaixonados por tecnologia.
O ano foi marcado pela criação do SpeedLab, laboratório de inovação que busca criar novos produtos internamente ou em parceria com startups. O SpeedLab tem o propósito de fortalecer o desenvolvedor de software nacional por meio de soluções inovadoras. Como um local seguro para que os desenvolvedores compartilhem experiências, esse é um dos projetos da TecnoSpeed que mais impactam a comunidade.
Além disso, a implantação da TecnoSpeed Academy, nossa universidade corporativa, veio para acelerar a capacitação dos colaboradores e adoção permanente do modelo de trabalho remoto. A ideia foi se desfazer do escritório e manter apenas um local de apoio, fechando o ano com 210 colaboradores de 11 estados e 67 cidades diferentes.
Outra grande conquista de 2021 foi o reconhecimento como “Melhor Lugar para Se Trabalhar no Brasil”, classificada em 9º na categoria de médias empresas nacionais pelo GPTW. Fomos considerados também como a “Empresa de TI mais Incrível do Brasil” pela FIA/UOL.
O que esperar para 2022
Para este ano, pretendemos manter a estratégia de aumentar o portfólio de soluções com produtos próprios ou em parceria. Inclusive, destacamos a primeira aliança estratégica realizada neste mês de janeiro, com a aquisição de 15% da startup AssinaDoc.
Além disso, continuaremos com as ações da diretoria de Experiência do Cliente, aproximando-nos cada vez mais dos clientes e cumprindo a missão de fortalecer os desenvolvedores de software. O lema é “Mais software, menos esforço”.
Dessa forma, vamos manter os investimentos na capacitação dos colaboradores. A formação de novos profissionais também é um objetivo, afinal, dessa forma é possível enfrentar o aumento da rotatividade que preocupa nosso setor.
Com todas essas ações prestes a serem colocadas em prática, projetamos um crescimento acima de 28% nas receitas, mantendo o ritmo dos últimos anos.
A TecnoSpeed te atualiza com as novidades do mercado!
Manter-se sempre atualizado com o que há de mais novo em tecnologia é fundamental para implementar no negócio do seu cliente!
Assine nossa newsletter que, semanalmente, nós da TecnoSpeed vamos te enviar por e-mail as principais tendências do mercado.