Vantagem competitiva com mobile: como destacar sua software house

Quer saber como criar e manter uma vantagem competitiva em relação a seus concorrentes? As dicas que estão neste artigo podem ser bastante úteis!


Soluções inovadoras podem trazer grande vantagem competitiva a uma software house. E essas novidades estão tanto no campo do desenvolvimento tecnológico como na adoção de medidas importantes de gestão dentro e fora da empresa.

E todas essas medidas em busca de conquistar e fidelizar clientes são fundamentais para se destacar no mercado altamente competitivo da Tecnologia. No Brasil, o crescimento desse segmento superou a média global prevista para 2019.

Mobile para software house: tendência a ser seguida

O conceito de mobile para software house precisa ser acompanhado por quem tem o DNA da inovação porque pode surpreender clientes, principalmente aqueles que não acompanham de perto inovações tecnológicas em seus setores.

Se a sua software house quer oferecer novidades que tornam o dia a dia de um contratante mais dinâmico, há 3 soluções PlugMobile que você deve conhecer.

Gestão móvel em tempo real: com a solução PlugDash é possível levar as informações mais importantes do ERP do seu cliente para a tela de um celular ou tablet. Assim, fica simples acompanhar os dados da empresa dele em qualquer lugar. 

A configuração desse sistema permite escolher quais parâmetros do ERP vão ser exibidos, além de deixar definir a disposição e a aparência de cada um deles

Mobilidade nas vendas externas: na solução PlugSales, a equipe de venda do seu cliente vai fazer pedidos rápidos com apenas 5 toques na tela. Faz toda a diferença no dia a dia dos profissionais que trabalham em atividades externas.

Com essa ferramenta, seu cliente vai gerar pedidos offline, bloquear vendas com estoque zero, compartilhar vendas e orçamentos em PDF e muito mais. Além disso, cada vendedor vai ver apenas seus clientes, o que ajuda a organizar a equipe.

Agilidade no atendimento: com o PlugFoods, a empresa substitui comandas de papel ou de outro tipo por um app no aparelho mobile do garçom. 

É possível fazer pedidos nas mesas de restaurantes e bares por smartphones e tablets. Os dados vão diretamente para o software desktop.

E um detalhe importante é que o PlugFoods também permite a anotação de exceções, como a retirada de algum ingrediente.

Então, esses profissionais não precisam ir ao balcão ou à cozinha após o pedido.

Esta solução, assim como o PlugDash e o PlugSales são compatíveis com todas as linguagens de programação e podem ser implementados em poucas horas. 

Agora, ainda que essas aplicações sejam bastante úteis, tenha em mente que também  é importante focar em outras ações para prestar um serviço de excelência.

Conheça a suíte de aplicativos móveis do PlugMobile.

Resultados devem ser foco em todos os momentos 

Embora seja fundamental para alcançar o sucesso, ter os melhores aplicativos e boas ideias não basta. É necessário que a sua software house conte com foco em resultados. 

E essa postura engloba diversas práticas, desde a organização de metas por dia, semana e mês até o modo de apresentação de projetos a seus possíveis contratantes.

No caso dos objetivos a serem alcançados, leve em conta que o dia a dia da sua companhia precisa ter algum espaço no planejamento para imprevistos. Eles acontecem e não reservar um espaço para essas atividades vai sobrecarregar o time.

E, sobre conversas com potenciais clientes, saiba que é fundamental escutar ao que eles demandam antes de fazer sua proposta. Assim, será possível destacar os detalhes da sua ferramenta que mais vão contribuir para atender ao que precisam. 

Em tempo: quanto mais conhecimento sobre o cliente antes do contato com ele, melhor tem a chance de ser a abordagem. 

Saiba como escolher serviços de comunicação

Como comentamos no nosso podcast Além do Software. Manter canais de diálogo com seus públicos-alvo é essencial para atrair novos negócios, aumentar a visibilidade para seus produtos e conquistar uma boa vantagem competitiva.

A boa notícia é que a quantidade de meios de comunicação pela qual uma empresa pode estabelecer pontes com interessados em seus serviços é muito mais ampla do que no passado. 

Dois recursos com grande destaque atualmente, marketing de conteúdo e assessoria de imprensa, são bastante úteis desde que sejam escolhidos pelos motivos certos.

O serviço de marketing de conteúdo é interessante para empresas que buscam aumentar as vendas, desenvolver uma reputação no mercado e contribui para conquistar e fidelizar clientes.

A assessoria de imprensa tende a ter mais impacto na relação com as mídias tradicionais de informação, impulsionando a credibilidade da software house, e também conta com ferramentas ideais para gerenciamento de crise.

Ainda que a sua companhia esteja pouco exposta atualmente à divulgação por parte da imprensa, é válido considerar a contratação desse serviço para avaliar oportunidades de aproximação com um público que ainda não conhece sua marca.

Aliados a essas oportunidades de criar vantagem competitiva estão o aprimoramento de técnicas de venda, o investimento em equipes e o acompanhamento dos clientes em diferentes etapas do processo de aquisição de serviços, como o pós-venda.

Em busca de crescimento contínuo, tenha vantagem competitiva

Os fatores que levam uma software house a conquistar destaque no mercado são bastante diferentes e dependem de competências variadas. 

Harmonizar todas essa demandas, no entanto, é fundamental para criar e manter sua vantagem competitiva, levando a empresa a crescer e conquistar cada vez mais espaços mesmo que o mercado apresente desafios.

Procurando produtos inovadores para oferecer a seus clientes? Saiba mais sobre o PlugMobile!

Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

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