Webinar gratuito: Responsável Técnico e CSRT

Reunimos tudo que você precisa saber sobre Informações do Responsável Técnico, e vamos apresentá-lo dia 26 de abril em um webinar ao vivo! Inscreva-se grátis.


Identificadas pela tag <infRespTec>, as Informações do Responsável Técnico compõe um novo grupo de tags do XML da NF-e e NFC-e. Nestas tags, a empresa que criou e/ou mantém aquele software emissor de NF-e e/ou NFC-e deve se identificar.

De acordo com a NT 2018.005, que instituiu este novo grupo, objetivo das informações do responsável técnico é facilitar o contato entre a SEFAZ e a software house. Também permite ao fisco identificar os responsáveis por sistemas emissores que façam consumo indevido dos web services de autorização.

As informações exigidas são:

  • <xContato>: Nome do responsável
  • <cnpj>: CNPJ da Software House
  • <email>: E-mail do responsável
  • <fone>:Telefone da Software House

Além desses 4 campos com informações de contato, o grupo <infRespTec> contém um subgrupo contendo 2 campos:

  • <idCSRT>: identificador do CSRT
  • <hashCSRT>: hash do CSRT

Estes campos referem-se ao Código de Segurança do Responsável Técnico. O CSRT tem o objetivo de provar a autenticidade do responsável técnico pelo emitente daquele documento.

Saiba tudo sobre Responsável Técnico e CSRT!

Seu software está pronto para a exigência das Informações do Responsável Técnico e CSRT? Fique tranquilo, a gente te ajuda!

No dia 26 de abril, às 10h00, vamos esclarecer tudo que você precisa saber sobre o Responsável Técnico e o CSRT, e tirar suas dúvidas e de outros desenvolvedores ao vivo!

As inscrições para o Webinar são gratuitas! Para garantir sua vaga, basta acessar a página de inscrição e preencher o formulário:

Webinar gratuito: Responsável Técnico e CSRT

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados