Veja neste artigo as melhores maneiras para você vender mais em marketplaces. Fazer uso dessas estratégias com certeza é um ótimo negócio!
Se você está buscando vender mais em marketplaces, aumentando o lucro em suas lojas virtuais, sem dúvida você deve investir em gigantes que já atuam no comércio eletrônico e tem a sua reputação solidificada.
Trazer o seu negócio virtual para essas plataformas gera maior movimentação para seu comércio, pois você já conta com a ótima reputação da marca e trabalha com um fluxo de clientes gigantescos, os quais já estão à procura de produtos nesses lugares. De bônus, a sua marca ainda conta com múltiplos canais de vendas online.
A pergunta que se deve ter em mente é: como fazer a sua loja virtual se destacar dentre tantas outras que já fazem parte desse mar comercial gerado pelos marketplaces? Vamos responder essa pergunta ao longo do artigo, dessa forma, o seu negócio terá muitas vendas.
A importância das vendas em Marketplaces em 2023
Se você deseja alavancar as vendas em seu comércio eletrônico, mas não tem condições de investir em uma loja física, ou até mesmo em um e-commerce próprio, pegar carona nos grandes marketplaces é uma estratégia que pode trazer muito sucesso.
Para o ano de 2023, o setor espera um verdadeiro salto nas vendas, e isso inclui também um aumento no número de parceiros para os grandes centros de marketplaces.
Porém, estar atrelado a um marketplace de sucesso não é garantia de êxito imediato e nem significa que seu negócio terá muitas vendas garantidas. É necessário fazer com que sua empresa se destaque da concorrência e seja um diferencial para as pessoas que buscam o seu produto. Afinal de contas, o seu negócio não é o único vendendo por lá.
Diversificar e estar presente em múltiplos canais de vendas online também é uma ótima maneira de aumentar o alcance de divulgação da sua marca através da venda em multicanais.
Saca só essas dicas para ajudar o seu cliente a vender mais em marketplaces em 2023
Veja a seguir outras maneiras de fazer com que o seu negócio aumente no próximo ano:
Busque uma plataforma integradora
Dê preferência a uma plataforma que reúna todas suas necessidades em um só lugar. Desse modo, fica mais fácil gerir o seu desempenho diante do público, como por exemplo, se a maneira como você anuncia seus produtos está trazendo resultado e outras coisas que, quando de maneira integrada, facilitam as ações.
Uma boa saída é a utilização de ferramentas já prontas e testadas para ser integrada a um ERP, como o Plug4Market. Dessa forma, fazendo escolhas como esta, a entrega da sua solução será capaz de interagir com múltiplos canais de vendas, sem esforço da sua equipe.
Cuidar da imagem/Vitrine do seu produto
Para que o seu produto faça sucesso nos múltiplos canais de vendas online em que seu e-commerce atua, primeiramente, você deve cuidar da vitrine onde expõe seus produtos. É através dela que você tem o primeiro contato com o seu cliente, e todo o esforço deve ser dedicado para que consiga “fisgar” a atenção do comprador.
Invista, principalmente, em boas fotos, mostre o produto de vários ângulos, assim o cliente virtual saberá o que realmente está comprando e, acredite, isso faz toda a diferença.
Ser competitivo
Busque um preço atraente para seu público, que não fuja muito do valor que a sua concorrência pratica. Fique atento também às possibilidades de promoção e valores inferiores como o de frete. A precificação no marketplace tem o poder de fazer a diferença na decisão final de seus compradores.
Ter uma estrutura logística de ponta!
Torne mais competente o gerenciamento de sua empresa. Contar com um ERP que centraliza suas informações, automatiza processos, cuida dos estoques disponíveis em seus múltiplos canais de venda é o que vai tornar a sua rotina logística mais prática e eficiente.
Promoção dos produtos
Como vimos anteriormente, trabalhar com vendas em multicanais é uma maneira mais fácil de manter um e-commerce. Entretanto, essa mesma facilidade é o que vai aumentar a sua concorrência, por isso, trabalhe sempre usando as promoções como um diferencial de precificação nos marketplaces.
Use esse recurso através de datas comemorativas que aquecem o comércio. Os grandes marketplaces, como a Shopee e Amazon, costumam utilizar campanhas próprias e estendem essa possibilidade promocional aos seus vendedores parceiros.
Acima de tudo oferecer um bom atendimento
Um grande diferencial para quem deseja investir em marketplaces e se destacar da concorrência é garantir ao seu cliente um bom atendimento. Quando o comprador tem uma boa experiência de compra em seu e-commerce, é quase certo que ele voltará para novas compras.
Por essa razão, busque honrar seus prazos, embale os produtos com muito cuidado para que o seu cliente veja o quanto você se importa com que ele receba sua mercadoria em ótimas condições. Dessa forma, trabalhando com dedicação, sua loja receberá ótimas avaliações e, com isso, seu negócio terá uma cotação alta no marketplace. Afinal, o nome do estabelecimento principal é que está em jogo junto aos clientes.
O que acha de ajudar seu cliente a vender mais em marketplaces em 2023?
Para que o seu cliente tenha muito sucesso nos múltiplos canais de vendas online, é preciso que ele invista em um HUB que se integre facilmente a ERP’s. Assim, o seu software trará mais segurança e estabilidade para seus canais.
Potencialize suas vendas em 2023 junto com os marketplaces do mercado, invista em tecnologia de ponta, modernize a sua maneira de trabalhar, ajude o seu cliente a obter mais lucro e a vender nos maiores marketplaces de maneira simultânea usando o seu ERP.
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Utilizar os grandes marketplaces do mercado como uma ferramenta para o seu próprio e-commerce é uma grande vantagem para que seu negócio alcance o sucesso pretendido.
Sendo assim, siga nossas dicas e veja como sua empresa pode se desenvolver no ano de 2023. Utilize ferramentas que vão ajudar em suas vendas online, modernize o seu negócio, invista em tecnologia e veja seus investimentos crescerem.