O Grupo TecnoSpeed foi novamente reconhecido pelo jornal britânico Financial Times, aparecendo entre as 500 empresas que mais crescem nas Américas em 2024. Essa é a terceira vez consecutiva que a empresa aparece no ranking “The Americas’ Fastest Growing Companies,” realizado há cinco anos.
O cenário pós-pandemia apresentou inúmeros desafios para as empresas, ainda assim, a lista de 2024 conseguiu dobrar em valor de mercado. Apenas 29 empresas brasileiras figuraram na seleta lista, o que torna essa conquista ainda mais significativa.
“Este reconhecimento significa muito para nossa empresa. Não apenas valida nosso trabalho árduo e dedicação, mas também fortalece nossa reputação no mercado e aumenta a confiança dos nossos clientes, investidores e parceiros. Além disso, estar entre as 500 empresas que mais cresceram nas Américas abre novas oportunidades de negócios, colaborações e expansão, ajudando-nos a alcançar novos patamares de sucesso e impacto.”, afirma o CEO do Grupo TecnoSpeed, Erike Almeida.
Este ano, o setor de TI e software dominou o ranking, com 102 empresas, representando um quinto do total de entradas. Outras empresas classificadas faziam parte de uma ampla gama de indústrias, com destaque para os negócios de publicidade e marketing, seguidos por fintechs, serviços financeiros e grupos de seguros. Esse panorama reforça a importância da inovação tecnológica e a capacidade das empresas de se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado. Ambos aspectos são evidentes no crescimento da TecnoSpeed.
Como funciona o Ranking do Financial Times
A Financial Times, uma referência na área de economia, realiza análises e divulga rankings de crescimento de empresas privadas em diferentes regiões do mundo, incluindo a lista anual “Americas’ Fastest Growing Companies.”.
Para serem consideradas na lista das Américas, as empresas precisam ter sede nas Américas (incluindo Norte, Sul e Central), ter uma receita operacional de pelo menos US$ 100.000 em 2019 e uma receita operacional de pelo menos US$ 1,5 milhão entre 2019 e 2022. Além disso, as empresas devem ser independentes e não subsidiárias de uma empresa maior.
As companhias são classificadas de acordo com a taxa de crescimento anual composto (CAGR) de sua receita. A lista é compilada a partir de dados de empresas públicas e privadas, usando informações financeiras disponíveis ao público.
TecnoSpeed no Ranking de 2024
Em 2024, a TecnoSpeed se classificou como a 348ª empresa com maior taxa de crescimento anual composto (CAGR) na região das Américas. A empresa apresentou um CAGR de 27,49% em 2023, destacando-se como um dos negócios emergentes que mais crescem na região.
O destaque da TecnoSpeed, apontado pela Financial Times, está no sucesso em fornecer soluções inovadoras de tecnologia, que ajudam empresas de software a diminuírem o tempo de desenvolvimento de soluções fiscais, financeiras, de relacionamento com clientes, entre outras.
Segundo Erike Almeida, o reconhecimento da Financial Times é um testemunho do compromisso incansável da equipe da TecnoSpeed com a inovação contínua, sempre com os mais altos padrões de excelência.
“Estar pelo terceiro ano consecutivo no ranking do Financial Times não é apenas um reflexo do nosso passado, mas também uma inspiração para o nosso futuro, à medida que continuamos a buscar a excelência e a contribuir positivamente para a nossa comunidade e economia.”, analisa o CEO.
Conheça o Portfólio de Soluções da TecnoSpeed
A TecnoSpeed é uma empresa brasileira de tecnologia que tem se destacado pela inovação, crescimento rápido e forte presença no mercado nacional. Conheça nosso portfólio de soluções que podem transformar a sua empresa.
Para mais informações sobre o ranking “The Americas’ Fastest Growing Companies” do Financial Times, acesse o site oficial do jornal.