Banco de dados: 3 passos para transformar a performance do seu cliente

Aprenda a transformar os dados da empresa de seu cliente em resultados. O banco de dados será a ferramenta mais útil para seu cliente. Leia abaixo:


Compreender o seu negócio e ter uma visão estratégica é o objetivo de qualquer gestor. Para isso, é fundamental ter acesso a dados sobre a empresa, desde informações sobre clientes e vendas até informações sobre a destinação de recursos, uso de matéria prima e fluxo de atividades. As empresas conseguem captar uma quantidade enorme de dados, mas surge a partir daí um novo desafio.

O desafio de toda empresa com um banco de dados é gerí-lo de forma eficiente. Um banco de dados com informações irrelevantes ou estruturado de forma incorreta, que não gere relatórios e métricas relevantes, é inútil. É preciso gerenciar os dados de seu banco, transformando o mesmo em uma ferramenta de gestão empresarial.

Um banco de dados muito grande é caro e mais difícil de gerenciar. Por isso, é preciso afunilar os dados que são captados, armazenando apenas o que é necessário e útil à empresa e gerenciando esses dados.

PlugDash: dashboard personalizável, inteligente e dinâmico. 

1 – Saiba o valor dos dados do cliente para a sua software house e transforme isso em produtos

Os dados que o seu cliente transfere para a sua software house são fundamentais para você e para ele. Por um lado, quando você fornece as ferramentas certas, esses dados se transformam em relatórios e material de embasamento para o processo decisório. Com relatórios e métricas eficientes, o seu cliente consegue criar um fluxo de atividades melhor, aumentando a produtividade, diminuindo os custos e atingindo os resultados desejados.

Por outro lado, esses dados que são transferidos à sua software house permitem também que você conheça o seu cliente, saiba quais são as suas necessidades, suas forças e fraquezas. Isso permite que você forneça um serviço personalizado e fidelize o cliente, melhorando sua lucratividade e colaborando com os resultados da empresa. Cada empresa tem pontos específicos que podem facilitar na coleta e no armazenamento de dados, é função da sua software house identificar esses pontos para oferecer soluções.

Uma software house que saiba o valor da entrega dos dados de seu cliente oferece soluções voltadas para o mercado específico em que o cliente está inserido. Dessa forma, ele consegue usar esses dados para conhecer melhor a empresa, ter uma visão mais estratégica, fazer uma gestão melhor e investir em ativos com maior retorno, aumentando a sua lucratividade e os seus resultados positivos. Ou seja, o sucesso do seu cliente é o sucesso da sua software house também!

2 – Crie um banco de dados eficaz que possa ser transformada em relatórios

A transformação dos dados coletados e armazenados em ferramentas de gestão é o ponto chave da obtenção de resultados. Ao reconhecer o valor dos dados, a software house oferece ferramentas que vão proporcionar uma coleta e armazenamento adequados.

Com os dados coletados, deve-se formar uma base de dados capaz de gerar métricas e relatórios eficientes e confiáveis. Para que os gestores tenham os dados corretos, é preciso que chegue a ele mais que dados crus. A base de dados deve gerar relatórios inteligentes que resultem em insights para os gestores.

Quais são as vantagens do banco de dados, essa pergunta é muito frequente. Descobrimos o porquê!

Os bancos de dados é a oportunidade que traz otimização da loja física, além de agilidade no atendimento.

Um ponto-chave para que esse banco de dados seja inteligente, é a integração das informações dos diferentes setores da empresa. É o confronto de dados, como o de gestão de matérias primas com a gestão de vendas, por exemplo, que vai dar uma visão estratégica da empresa ao gestor e permitir que suas decisões sejam tomadas de forma mais rápida e eficaz.

O banco de dados deve ser seguro, organizado e, a partir de 2021, seguir as normas e regras técnicas exigidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Uma solução ERP com APIs adequadas deve atender a esses requisitos. Com isso, além de estar dentro das conformidades legais, será possível ter relatórios confiáveis que dêem base para a tomada de decisão.

3 – Integre a sua Solução ERP a Dashboards Inteligentes

Para que o banco de dados da empresa seja eficaz, não basta que eles estejam concentrados em um único lugar. É preciso que eles sejam dispostos de forma inteligente, atrativa e útil para uma rápida tomada de decisão. Por isso, integrar o seu software ERP a um Dashboard inteligente é uma ótima ideia.

Uma solução como o PlugDash é muito mais que um Dashboard. O dashboard é um painel que apresenta um conjunto de informações, indicadores e métricas que auxiliam a gestão empresarial. O PlugDash permite integrar as mais diversas programações de forma fácil, atraente e o melhor: disponível para aplicativo mobile.

Vantagens de integrar o ERP ao PlugDash

Há várias vantagens de se integrar o ERP ao PlugDash. Com essa integração, seu banco de dados será uma ferramenta completa que gera relatórios úteis para a tomada de decisão, aumento de produtividade e resultados visíveis. Veja mais algumas vantagens de integrar seu ERP ao PlugDash:

  • Redução de custos por meio da eliminação de atividades duplicadas ou inúteis;
  • Redução do desperdício por meio da análise de indicadores de desempenho visualmente intuitivos;
  • Maior facilidade para traçar tendências de mercado a partir do banco de dados;
  • Gestão empresarial estratégica com enfoque nos indicadores de performance;
  • Solução completa e que agregue valor para o negócio de seu cliente;
  • Aumento de produtividade e alcance de resultados.

Quer se beneficiar de todas essas vantagens e oferecer uma solução ERP completa, mobile e útil para tornar o banco de dados de seu cliente em uma ferramenta para alcance de resultados? Teste agora mesmo o PlugDash e ofereça uma solução eficaz.

Transforme o banco de dados em resultados no seu ERP agora mesmo com o PlugDash.

Formada em Publicidade e Propaganda. Cria conteúdos para o PlugMobile, a solução mobile da TecnoSpeed.

Artigos relacionados