Business Intelligence (BI): transforme dados em informações que valorizam o negócio do seu cliente

Veja como as ferramentas de Business Intelligence (BI) são a solução para agilizar os processos corporativos de tomada de decisão.


No universo corporativo, os dados têm um papel estratégico. E se antes eles eram guardados em arquivos desorganizados, hoje o acesso às informações da empresa é essencial para tomada de decisões. Diante desse cenário, o Business Intelligence (BI) aparece como uma solução, fazendo com que essas organizações encontrem as melhores estratégias para os seus negócios.

Parece óbvio, mas a administração de dados é imprescindível, principalmente para que os clientes vejam como seus negócios têm caminhado. Então, se você deseja que sua Software House não fique atrás da concorrência, saiba que as ferramentas de BI vem revolucionando a maneira como as empresas têm se posicionado no mercado.

O que são as ferramentas de BI?

As ferramentas de Business Intelligence (BI) são softwares aplicativo para a coleta e processamento de dados não estruturados. Elas ajudam com o processo de análise, permitindo a criação de relatórios para a visualização desses dados corporativos. Seus resultados dão aos clientes a possibilidade de acelerar e aprimorar a tomada de decisão, aumentando assim a eficiência operacional.

Por que o BI é importante?

Há pouco tempo, ter acesso às informações sobre a empresa era uma tarefa um tanto quanto difícil. Isso porque os sistemas utilizados para sua administração produziam uma grande quantidade de dados que não eram trabalhados. As novas tecnologias, entretanto, vem mudando essa situação, uma vez que permitem o acesso imediato e a análise de dados coletados.

O sistema de BI, portanto, filtra as informações mais importantes, identificando as reais ameaças e oportunidades. Em muitos casos, esses dados são apresentados em dashboard e transformados em informações palpáveis para todos. Isto é, ele organiza números e métricas em uma tela única e inteligente, sendo atualizados em tempo real a partir de múltiplas fontes, fazendo com que as empresas alcancem seus objetivos.

Como implementar BI no meu software?

Essa tecnologia empresarial já faz parte da rotina de muitas organizações, que compreendem cada vez mais a importância da inovação para a otimização de processos. Diante desse cenário competitivo, é fundamental que as Software Houses adaptem seus sistemas de gestão para oferecer recursos de Business Intelligence.

Existem muitas opções para implementar as ferramentas de BI no seu software. E para fornecer ainda mais agilidade na tomada de decisões dos seus clientes, o módulo de Business Intelligence pode até mesmo ser mobile! Neste caso, é imprescindível que o aplicativo se comunique, em tempo real, com o banco de dados do seu software de gestão.

Portanto, ao invés de gastar horas – e milhares de reais – para projetar e desenvolver um aplicativo de Business Intelligence, saiba que é possível utilizar o PlugDash, uma plataforma pronta para integrar ao seu software, inserir sua marca e distribuir em sua carteira de clientes. Ofereça um dashboard mobile inteligente e bonito: conheça o PlugDash!

PlugDash: dashboard personalizável, inteligente e dinâmico.

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados