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Você quer saber como preparar a sua Software House para a Black Friday 2021? E ainda adquirir todo o conhecimento que temos para te passar? Continue a leitura e saiba como! 


A  data comercial mais esperada do ano está chegando e engana-se quem pensa que as preparações para a Black Friday devem iniciar apenas em novembro, muito pelo contrário, já está na hora da sua Software House começar o planejamento estratégico e aproveitar esse período para alavancar as vendas. 

Continue a leitura e confira um checklist para lhe auxiliar no preparo das ações para a Black Friday de 2021.

Defina as metas e objetivos da campanha

Antes de falarmos sobre a estruturação da campanha  de black friday é importante entender que a primeira ação a ser realizada é a definição das metas e objetivos. Visto que, organizar uma campanha sem determinar estes dois fatores, pode resultar em um planejamento estratégico pouco eficaz e consequentemente, atrapalhar o sucesso das vendas.

Além disso, antes mesmo de iniciar o planejamento deve-se definir quais serão seus indicadores de performance. Assim, suas ações serão totalmente voltadas ao atingimento das metas e objetivos propostos. Isso evita que ao final do período você tenha aquela sensação de que a campanha “fracassou” e também facilita a análise de erros e acertos para aplicação de melhorias em uma próxima oportunidade.

Como definir indicadores e metas?

Veja como definir indicadores e metas!
Estipular as metas que você quer alcançar com a Black Friday é essencial. | Imagem: Pexels.

Estabelecer os indicadores de desempenho e as metas, pode ser mais fácil do que parece, basta revistar os dados históricos de vendas das campanhas anteriores. Dessa forma, com as experiências adquiridas você conseguirá estabelecer os objetivos e as condições para a campanha atual. Isso se tornará um ciclo de aprendizagem: a cada campanha, você vai aplicando as melhorias descobertas anteriormente.

Mas, nem sempre as Software Houses possuem uma ferramenta que facilite a análise dos dados e pior: muitas, também não oferecerem aos seus clientes  indicadores de acompanhamento que possibilite uma mensuração rápida de resultados. 

Se a sua empresa não proporciona esta facilidade aos seus clientes, pode ter certeza que você está dificultando o sucesso das campanhas comerciais dos usuários do seu software.

Para oferecer uma solução ainda mais completa, que favoreça as estratégias comerciais do seu cliente, confira o post: 3 dicas para garantir a alta performance em campanhas comerciais!

Prepare a emissão de documentos fiscais!

Sabemos que grandes campanhas comerciais exigem ferramentas robustas e confiáveis para garantia de sucesso. Com o aumento de vendas trazido por essas ações, também vem o aumento das emissões de notas.

O seu software está preparado para esse aumento repentino? Uma instabilidade na sua emissão de notas pode causar transtornos em toda a operação do seu cliente, afetando sua credibilidade perante o mercado e uma possível evasão de clientes. 

E é claro que a sua empresa não pretende perder clientes para concorrência nessa data comercial tão lucrativa, não é? 

Para que sua Software House não tenha nenhum tipo de problema durante a Black Friday, é preciso conferir se o seu sistema está 100% preparado e para isso seu software pode contar com a ajuda de API´s que facilitem o processo de emissão de notas fiscais e assim sua empresa terá uma campanha de Black Friday muito mais eficaz e lucrativa.

Atualize a gestão financeira

Confira porque atualizar a gestão financeira!
Preparar o seu software para que o usuário, que comece usar-lo de forma correta. | Imagem: Pexels.

Durante a Black Friday muitas Software Houses fazem promoções para fechar contratos de longo prazo, oferendo descontos na contratação e isso normalmente gera uma demanda fora do comum. 

Porém, alguma dessas empresas se esquecem que “vender é bom, mas receber é melhor ainda” e acabam não realizando a atualização da gestão financeira do seu software e a ação que seria para aumentar a carteira, torna-se em um pesadelo!

Para que isso não aconteça com a sua Software House, é necessário que você se beneficie de soluções que possam auxiliar na atualização do gerenciamento financeiro do seu software e consigam também incrementar seu ERP de forma rápida, prática, segura. 

Dessa forma, com atualização de gestão financeira, você pode aumentar a sua carteira de clientes e também preparar o  seu software para atender e gerar uma experiência satisfatória a todos os usuários.

Confira o post Black Friday com Pix e os meios de pagamento e saiba mais sobre gerenciar meios de pagamentos durante a Black Friday.

Aumente o ticket médio!

Quando se fala em traçar estratégias para a Black Friday, a principal dificuldade das empresas do setor de tecnologia, é não saber como aumentar o ticket médio sobre sua carteira de clientes. Dessa forma, muitas Software Houses passam por essa data sazonal sem um aumento significativo dos seus lucros. 

A maneira mais eficiente de aumentar o Ticket médio sobre sua carteira de clientes é agregar valor aos seus serviços com produtos complementares e essenciais para os usuários do seu software. Mas, nem sempre as empresas conseguem integrar produtos que fomentem lucro e beneficiem os clientes.

Pode-se dizer, que produto de obrigatoriedade como, por exemplo, o certificado digital, se encaixaria muito bem com as soluções oferecidas por empresas de tecnologia, visto que o seu uso é exigido por lei para maioria das transações realizadas por serviços de software.

Dessa forma, oferecer produtos essenciais pode levar muitos clientes a conhecer sua empresa, gerando a possibilidade de vender cada vez mais. Especialmente se você oferecer novos modelos de serviços. O software com o adicional de certificado, por exemplo, é uma opção nesse sentido.

Assim, a um baixo custo sua empresa pode aumentar o ticket médio, pois irá expandir a carteira de clientes e fazer cada um investir mais. Além disso, sua Software House irá gerar mais confiança e credibilidade aos seus clientes, demonstrando que sua solução é completa e se diferenciando cada vez mais da concorrência. 

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Estabelecer os indicadores de desempenho e as metas, pode ser mais fácil do que parece, basta revistar os dados históricos de vendas das campanhas anteriores. Dessa forma, com as experiências adquiridas você conseguirá estabelecer os objetivos e as condições para a campanha atual. Isso se tornará um ciclo de aprendizagem: a cada campanha, você vai aplicando as melhorias descobertas anteriormente. Mas, nem sempre as Software Houses possuem uma ferramenta que facilite a análise dos dados e pior: muitas, também não oferecerem aos seus clientes  indicadores de acompanhamento que possibilite uma mensuração rápida de resultados.  Se a sua empresa não proporciona esta facilidade aos seus clientes, pode ter certeza que você está dificultando o sucesso das campanhas comerciais dos usuários do seu software.
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