Certificado Digital na Nuvem: ainda mais mobilidade na assinatura digital

Leve o certificado digital na nuvem para o seu software, veja nesse artigo.
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Certificado Digital é a identidade virtual de sua Software House. Descubra como você pode beneficiar-se ainda mais com o certificado digital na nuvem!


O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física ou jurídica. É um documento eletrônico que facilita processos, tais como, a assinatura digital de documentos, validação jurídica dos mesmos e emissão de notas fiscais. É uma forma simples de dar prosseguimento a documentos de forma segura, garantindo sua autenticidade por meio da certificação de instituição habilitada.

Para Software Houses, esse documento é muito importante, pois, agiliza procedimentos que são fundamentais para as mesmas e seus produtos ou serviços oferecidos, evitando fraudes.

Ao oferecer uma solução de certificação digital, seu software torna-se mais completo e agrega grande valor ao que é entregue ao seu cliente, evitando burocracias e permitindo que a sua Software House e o seu cliente fiquem focados no que há de mais importante. 

A Certificação digital na nuvem tem a mesma segurança e as mesmas facilidades do certificado tradicional, mas não depende de um dispositivo físico, como computador, celular ou qualquer outro aparelho para ser acessado. A Certificação Digital na Nuvem pode ser acessada de qualquer lugar do mundo, sem estar vinculada a um equipamento específico.

Confira abaixo como a Certificação Digital funciona, porque ela pode revolucionar a sua Software House e como a TecnoSpeed pode lhe ajudar.

Como surgiu o certificado digital na nuvem?

O Certificado Digital surgiu em 2001, desde a publicação da Medida Provisória nº 2.200-02, em uma época em que o armazenamento na nuvem ainda não era uma realidade. Entretanto, com a popularização do uso da nuvem para o armazenamento, uma infinidade de Apps podem ser utilizados dessa forma, o que tornou possível a certificação digital na nuvem.

Com o intuito de aumentar a praticidade e a economia do certificado digital, várias Software Houses estão migrando para o certificado digital na nuvem. A certificação na nuvem permite grande compatibilidade com software e torna-o mais completo para o cliente final, que não precisará buscar a solução com terceiros.   Assim, a certificação digital na nuvem surgiu como uma solução de mobilidade, praticidade e manteve os benefícios da certificação convencional.

Mas afinal de conta, o que é certificado digital na nuvem? 

O Certificado Digital na Nuvem é o mesmo certificado digital convencional, cuja autenticidade é reconhecida e a segurança é mantida, mas que pode ser acessado de qualquer dispositivo porque está armazenado na nuvem. 

Seu uso é fácil e protegido por senha, possibilitando que a sua Software House autentique documentos e dê prosseguimento aos processos de forma muito mais ágil e mantendo a segurança de um certificado digital armazenado em dispositivo físico.

Vantagens do Certificado Digital para a sua Software House

Já pensou poder assinar ou autenticar um documento ou até mesmo entregas fiscais de sua Software House de qualquer lugar ou dispositivo? Ou mesmo quantas soluções de sua empresa de Software você pode melhorar com essa facilidade? O Certificado Digital concede diversas vantagens para a sua Software House. Confira abaixo as principais.

Veja os benefícios do certificado digital online.

O certificado digital na nuvem permite assinar documento onlines de qualquer lugar.

Segurança Jurídica

Com a solução adequada, o seu certificado digital na nuvem estará seguro e protegido mesmo sem o uso de dispositivos físicos. Isso permite a autenticação de documentos a qualquer momento e de qualquer lugar de forma segura, garantindo a integridade das informações em seu certificado.

As transações criptografadas permitem que a segurança seja mantida, gerando camadas de segurança similares às utilizadas por bancos. Além disso, o certificado digital na nuvem concede ao documento a mesma validade jurídica de um documento que tenha sido autenticado em cartório.

Mobilidade

O Certificado Digital na Nuvem permite desburocratizar processos operacionais, garantindo o acesso ao documento digital e assinatura eletrônica de qualquer lugar do mundo. Isso permite à sua Software House negócios com pessoas também de todos os lugares, sejam elas nacionais ou internacionais.

Permitindo ainda, a expansão da empresa de software, simplificando a escalonabilidade de sua solução, pois, a autenticidade de seu certificado na nuvem é válida, assim como o certificado digital convencional, com o benefício de não exigir o dispositivo físico.

Redução de Custos

Uma Solução de Certificação Digital na Nuvem adequada, permite que os processos de sua empresa de software sejam feitos de forma 100% eletrônica, estendendo esse benefício para o seu cliente. Implicando em uma economia significativa, reduzindo custos com impressão, transporte, armazenamento de documentos e processos.

Redução do Tempo da Operação

Além de reduzir os custos, o certificado digital na nuvem reduz o tempo dispendido nos processos operacionais. I

sso porque tudo acontece eletronicamente, reduzindo a burocracia procedimental, eliminando o tempo de transporte e simplificando os processos de modo a tornar a operação mais rápida.

Compatibilidade

Essa é uma vantagem fundamental para qualquer Software House: compatibilidade. Além de haver soluções de certificação digital compatíveis com um grande número de Apps, o certificado digital em nuvem independe de compatibilidade com dispositivos físicos (tablets, computadores, celulares). Basta que a solução escolhida pela sua empresa de software seja compatível com o seu sistema operacional.

Torne o seu software indispensável para o seu cliente. Aumente o seu faturamento e tenha soluções completas com a parceria TecnoSpeed e AR ACD.

Conclusão

Agora que você viu as vantagens do Certificado Digital na nuvem, que tal se manter ainda mais atualizado!? Assine a Newsletter oficial da TecnoSpeed:


Caique Barbosa
Caique Barbosa
Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, com Especialização em Marketing. Atua na TecnoSpeed como Coordenador de Marketing.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo