5 vantagens que uma empresa de software tem ao contratar uma agência de marketing

Veja porque contratar uma agência de marketing é uma possível estratégia para obter bons resultados na sua software house. 


Nem todos os gestores compreendem a importância de uma equipe de comunicação para potencializar seus resultados.

Isso porque, com a expansão da internet, investir em diferentes plataformas é uma boa maneira de se manter relevante e competitivo no mercado.

Mas sabia que você não precisa fazer tudo isso sozinho? Então, conheça as principais vantagens de contratar uma agência de marketing.

Se preferir, assista a versão em vídeo, apresentado pelo Renan Freitas!

Mão de obra especializada

Se dentro da sua software house não tem uma equipe de comunicação especializada, ao contratar uma agência de marketing você contará com uma gama de profissionais capacitados – redatores, designers, social media, entre outros.

E essa é uma das principais vantagens! Uma vez que saberão exatamente o que fazer para conquistar os melhores resultados, de forma assertiva e com base na verba que você tem disponível para investir.

O acesso a especialistas garante tanto um trabalho de maior qualidade quanto uma resolução mais rápida de problemas que possam surgir em relação à comunicação da sua empresa.

Ausência de vínculo trabalhista

Isto é, toda a parte de contratação e investimento em ferramentas fica por conta da agência, deixando você livre para a administração do seu negócio.

Assim, nada de encargos ou vínculos trabalhistas com essa equipe, apenas uma possibilidade de romper o contrato a qualquer momento, ou assim que o prazo de fidelidade terminar.

Contratar uma agência de marketing, portanto, evita uma série de custos indiretos com burocracias operacionais, recursos que podem ser investidos nas mídias digitais, por exemplo.

Redução de custos

Parece contraditório, mas o investimento mensal com uma agência de marketing é bem menor do que montar uma equipe especializada e que fique à disposição da empresa.

Além disso, uma agência consegue compreender suas reais necessidades, elaborando campanhas otimizadas para falar diretamente com seu público, no momento certo.

Então, por meio dela, fica bem mais barato ter acesso à profissionais qualificados e com tempo para realizar todos os procedimentos solicitados.

Um leque de opções em agências

O mercado de agências de marketing no Brasil é muito grande.

Temos opções desde as full services – isto é, que fazem de tudo para sua empresa – até as mais especializadas – que trabalham com anúncios ou produção de conteúdo, por exemplo.

Há, inclusive, as especializadas em empresas de TI, que podem lhe atender com ainda mais especificidade.

E como é possível manter uma relação à distância com elas – principalmente por trabalharem com meios digitais – você tem uma abrangência nacional para escolher qual delas se encaixa mais com o perfil da sua empresa.

Know how dos processos de marketing

Quando se tem pouca experiência, contratar uma agência de marketing é capaz de trazer todo o know how dos processos sem precisar construir tudo a partir do zero.

Isso porque ela já sabe como lidar com as redes sociais, com a criação e correção das estratégias e, principalmente, com a gestão de crises – sem desperdiçar tempo ou recursos.

Uma vez que já possuem experiência para saber o que funciona ou não no seu nicho de mercado, procurando assim, entregar resultados reais.

Muito sucesso para sua software house!

O Programa Software House de Sucesso é repleto de conteúdos essenciais para sua software house.

Conheça a primeira formação criada especialmente para gestores e empresários do ramo de software! Obtenha experiências de alto nível e faça sua empresa crescer acima da média do mercado!

Conheça o Software House de Sucesso

Formada em Comunicação e Multimeios e pós-graduanda em Marketing, Criatividade e Inovação. Redatora do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para a TecnoSpeed Fintech e para o PlugMobile.

Artigos relacionados