Tempo de Leitura: 3 minutos

As aulas serão transmitidas ao vivo entre os dias 28 e 31 de março e os participantes receberão certificado ao final do curso 


A Kenzie Academy, escola de programação com sede em Curitiba, em parceria com a MadeiraMadeira, EemovelASSESPRO Paraná e Agência Curitiba, promove o PRograme, curso de programação online e gratuito com vagas para até 50 mil pessoas que moram no estado do Paraná. Para comemorar o aniversário de Curitiba, celebrado no dia 29, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal da edtech entre os dias 28 e 31 de março, a partir das 19 horas. 

O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre as oportunidades na área de tecnologia e ensinar os fundamentos básicos de programação para quem deseja iniciar a carreira no segmento, um dos mais promissores do mercado atualmente. Ao longo dos quatro dias de curso, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio profissional para o estudante. Além disso, será disponibilizado uma plataforma interativa para os participantes e as aulas serão ministradas por facilitadores de ensino da Kenzie, que são instrutores com grande experiência de mercado. Ao final do curso, todos os participantes, que estiverem presentes nas quatro aulas e que realizarem as atividades, irão receber um certificado. 

 Curso de Programação - Kenzie e Tecnospeed

Com a aceleração digital, cursos de tecnologia se tornam cada vez mais importantes para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado e contribuírem com o desenvolvimento das empresas. Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a oferta de profissionais de tecnologia, que já é escassa, tende a ser pior nos próximos anos. Até 2030, a previsão é de que no Brasil, falte até 1 milhão de profissionais para o trabalho para a área de tecnologia. 

A TecnoSpeed, uma das empresas que apoiam o projeto PRograme, estimula a formação de profissionais de tecnologia internamente com a TecnoSpeed Academy. Essa universidade corporativa vem sendo peça fundamental para o desenvolvimento e capacitação dos colaboradores, oferecendo diversas trilhas de aprendizado voltadas para a área tech. A TecnoSpeed Academy conta, por exemplo, com a Escola de Tecnologia que é direcionada, principalmente, para desenvolvedores, programadores e coordenadores de tecnologia e visa elevar a curva de aprendizagem e, ainda, garantir maior produtividade em menor tempo com ações educacionais simples, rápidas e eficientes. 

“A tecnologia está em todo o lugar. Seja para fazer uma compra online, chamar um carro por aplicativo ou mandar uma mensagem, sempre há uma equipe de programadores por trás. Acontece que, se por um lado a necessidade por novos avanços cresce, a falta de bons profissionais engessa um mercado extremamente promissor. Essa oferta de pessoas qualificadas ao mercado é o nosso principal objetivo. Um programador precisa desenvolver competências técnicas e comportamentais – conhecidas como hard skills e soft skills – para aplicá-las no cotidiano e nosso curso foca justamente nisso, sendo um passo a passo para uma carreira de sucesso”, explica o CEO e co-fundador da Kenzie Academy Brasil, Daniel Kriger.

Para Érike Almeida, CEO da TecnoSpeed, o setor da tecnologia apresenta novidades quase que diariamente – sejam em softwares, hardwares, linguagens, entre outros – e isso só reforça a necessidade do desenvolvimento profissional para quem atua na área. “Aqueles que desejam conquistar as melhores vagas ou progredir na carreira, além de ficarem atentos às tendências do mercado, devem buscar por novos conhecimentos constantemente, por isso, tamanha importância dos cursos de capacitação, como o PRograme”, finaliza.

Além da TecnoSpeed, o PRograme também conta com apoio da Cargon, Integralidade,Mannesoft, Esparta e Anthor, empresas de tecnologia e startups com sede no Paraná, que têm interesse em fomentar projetos como esse para estimular a formação de profissionais de tecnologia. 

 

Serviço:

PRograma: Curso gratuito de programação 

Inscrições: até o dia 25 de março 

Data do curso: De 28 a 31 de março

Horário: A partir das 19h 

Informações pelo link do projeto. 

 

Mais informações disponíveis em www.tecnospeed.com.br

Mais informações

OLIVER PRESS – (11) 3034-0743 / 3031-1793
Juliana Oliveira – (11) 98398-5305 – juliana@oliverpress.com.br
Patricia Hidaka – (11) 98811-0052 – patricia@oliverpress.com.br
Raquel Cruz – (11) 99883-0091 – raquel@oliverpress.com.br
Talita Fiore – (11) 93339-6690 – talitafiore@oliverpress.com.br

Joyce Ishikawa – (11) 97739-4532 – joyce@oliverpress.com.br  

0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.