Tempo de Leitura: 4 minutos

Veja como emitir certificado digital para seus clientes pode ser um excelente negócio, já que as empresas, cada vez mais, reconhecem as Software Houses como referência também para emitirem certificados digitais!


Emitir certificado digital tem sido algo cada vez mais desejado pelas Software Houses, pois há um público crescente com essa demanda. De grandes a microempresários, cada vez mais, há pessoas buscando o certificado digital, sobretudo devido ao aumento do comércio on-line e da necessidade de manter a segurança em transações durante a transmissão de dados da empresa.

O certificado digital tornou-se uma ferramenta indispensável tanto para empreendedores quanto para desenvolvedores que querem aumentar a rentabilidade do seu negócio. Ao ter a possibilidade de emitir o certificado digital em sua Software House, os seus clientes que já emitem nota fiscal com você, podem começar a emitir o certificado digital também, sendo uma excelente oportunidade para agregar mais serviço e com alta taxa de conversão.

Mas, você sabe o que é o certificado digital, e porque as empresas procuram Software Houses para emiti-lo? O certificado digital pode ser um grande negócio para você e uma excelente ferramenta para o seu cliente.

Neste artigo, saiba tudo sobre o certificado digital e sobre como oferecer mais essa comodidade para seu cliente.

O que é Certificado Digital?

O certificado digital é uma ferramenta utilizada, dentre outras coisas, para atribuir maior segurança à assinatura virtual, que serve como uma identificação digital. É uma tecnologia que permite transmitir com segurança e agilidade todos os dados importantes do CNPJ da empresa para a identificação, além de ser útil para o preenchimento de notas fiscais, além de poder, ser usado para assinaturas digitais com validade jurídica. Por todas essas razões, o certificado digital é tão prático e tem alta adesão.

Além disso, algumas empresas são legalmente obrigadas a ter o certificado digital para fazer sua identificação em determinados documentos. Dependendo do tipo de certificado digital, ele pode ser instalado no computador ou armazenado em outro dispositivo físico, permitindo fazer assinaturas tanto entre parceiros, quanto com órgãos públicos, prefeituras, tribunais, órgãos fiscalizadores, e muito mais!  

Essas assinaturas digitais são válidas em diversos lugares, inclusive com validade jurídica, o que torna o certificado digital uma ferramenta muito útil, que economiza tempo e dinheiro de quem o utiliza. 

Como emitir o Certificado Digital?

Entenda como emitir o certificado digital!
Compreender como emitir o certificado digital sendo pessoa física ou Software House é fundamental. | Imagem: Pexels.

Emitir certificado digital sendo um Agente de Registro (AGR) nem sempre é tarefa fácil. É preciso tornar-se um parceiro autorizado e reunir a documentação necessária para realizar a emissão do documento. Cada empresa tem suas especificações, e quem estiver emitindo deve mostrar para seu cliente qual é o melhor tipo de certificado a ser adquirido para maior satisfação do consumidor e para a finalidade desejada. 

Esse cenário fica muito mais simples quando alguém da software house se torna um Indicador de Certificados. O Indicador tem muito menos burocracia, basta realizar seu cadastro com o parceiro e simplesmente indicar seus clientes para a emissão, recebendo um comissionamento por fazer esta ponte.

Para ficar ainda mais claro, veja este artigo sobre as diferenças entre AGR e Indicador de Certificado Digital.

O processo para pessoas e empresas conseguirem ter esse documento é o seguinte:

Para pessoa

Para o cliente, o processo pode ser um pouco burocrático. Ele deve ir a uma autoridade certificadora para solicitar o certificado digital, enviar sua documentação, além de agendar uma data para coletar presencialmente a biometria do responsável legal da empresa e fazer a validação dos dados. Algumas autoridades certificadoras já conseguem realizar a coleta de biometria para determinados certificados pelo celular, fazendo a validação dos dados por videochamada. 

Pela Software House

Emitir certificado digital para o seu cliente pela sua Software House é muito mais simples. O seu cliente, que já emite nota fiscal pelo sistema, terá um local com os registros de suas informações e conseguirá emitir o certificado digital facilmente.

Você pode simplificar esse processo para seu cliente se a sua Software House tiver um agente de registro credenciado ou, mais fácil ainda, se tiver um Indicador de Certificado Digital a partir do programa de parceria digital da TecnoSpeed. É uma parceria que permite a sua Software House indique certificado digital de forma simples e todas as partes só têm a ganhar. 

Vantagens ao levar a emissão para a Software House

Se ainda está em dúvida se emitir ou indicar certificados digitais em sua Software House é mesmo um bom negócio, confira os principais benefícios que ofertar mais esse serviço pode oferecer: 

Receita recorrente

O certificado digital é uma excelente forma de obter uma receita recorrente por terem longa duração e possibilitar a projeção de entradas futuras com esse recurso.

Boa taxa de conversão

Ao começar a emitir o certificado digital, sua Software House geralmente tem uma boa taxa de conversão com esse produto. Isso porque, além da demanda crescente, comumente o cliente prefere centralizar as soluções em um único lugar.

Saiba mais sobre como o Certificado Digital pode ajudar o seu negócio, no vídeo abaixo:

Entenda diferenças entre um agente de registro e um indicador de certificados digitais

Custo-benefício

Sobretudo com a parceria da TecnoSpeed, que tem uma proposta mais acessível e mais atrativa do que a média de mercado, você consegue ter um bom custo-benefício ao levar a emissão ou indicação de certificado digital para sua Software House.

Além do mais, ao aderir à parceria, você também usufrui das vantagens da praticidade para a emissão e liberdade para adaptar o produto ao seu modelo de negócio, aumentando o seu ticket médio de forma simples e proporcionando parcerias valiosas para sua empresa. 

Indique Certificado para seus clientes!

Seja um parceiro de Certificação Digital da TecnoSpeed e entregue comodidade e segurança para seus clientes.


Conclusão

Os certificados digitais podem ser uma excelente fonte de receita para sua Software House! 

E, como afirmamos no início deste artigo, inúmeras empresas aumentaram suas buscas por emitir certificado digital diretamente com as Software Houses, já que são empresas referências em tecnologia e oferecem diversas soluções para documentos fiscais aos seus clientes.

Desta maneira, emitir os certificados aumenta o seu faturamento com a quantidade de emissões, proporciona maior comodidade ao cliente, além de abrir portas para novos públicos que podem se interessar pelo portfólio de tecnologias disponíveis em sua Software House. A emissão de certificado digital também evita que o cliente procure a concorrência para ter essa ferramenta e até mesmo acabe migrando seus outros produtos.

Por isso, a parceria de Certificação Digital da TecnoSpeed é a solução certa para a sua empresa de software! Com ela, você estará preparado para fornecer mais essa facilidade para seus clientes, além de aumentar seu ticket médio e atrair mais pessoas para conhecerem seu serviço de forma simples e prática. 

Então, a nossa dica é: Ofereça essa comodidade para seu cliente e não perca a chance de explorar esse mercado que não para de crescer!

Summary
O que é Certificado Digital?
Article Name
O que é Certificado Digital?
Description
O certificado digital é uma ferramenta utilizada, dentre outras coisas, para atribuir maior segurança à assinatura virtual, que serve como uma identificação digital. É uma tecnologia que permite transmitir com segurança e agilidade todos os dados importantes do CNPJ da empresa para a identificação, além de ser útil para o preenchimento de notas fiscais, além de poder, ser usado para assinaturas digitais com validade jurídica. Por todas essas razões, o certificado digital é tão prático e tem alta adesão.
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
2 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.