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Conheça as melhores estratégias de marketing digital para alavancar as vendas online dos serviços da sua Software House. 


A forma de consumo passou por grandes transformações ao longo dos anos, provocando mudanças significativas nas estratégias de marketing digital. O tempo ativo dos indivíduos na internet têm aumentado de forma acelerada e isso influenciou até a relação de compra e venda. Pesquisar pelo produto ou serviço na internet, se informar sobre ele e encontrar um site confiável para realizar a compra são quesitos que fazem parte do consumo virtual.    

Um estudo realizado no ano passado pelo Neotrust, uma organização que fornece um “censo” do varejo online brasileiro, mostrou um aumento de 57,4% em 2021 se comparado à 2020 em compras feitas pela internet em nosso país, totalizando em aproximadamente 78,5 milhões de compras realizadas online.  Esses dados evidenciam a transformação na jornada de compra do consumidor, bem como a presença digital das empresas na internet para realizar as vendas. 

A oferta de soluções tecnológicas, como os sistemas de automatização, não ficou de fora desse cenário, e no ambiente online, são mais procurados do que você imagina. Por esse motivo, utilizar estratégias de marketing digital para software house é fundamental para alavancar as vendas dos serviços do seu negócio na internet. 

Marketing Digital para Software House

Muito se ouve falar sobre marketing digital, mas muitos empreendedores se perdem quando abordam esse assunto. O marketing digital é construído por uma série de atividades realizadas no ambiente online com a intenção de atrair novos negócios, fortalecer relacionamentos, desenvolver uma identidade e firmar o posicionamento de marca. 

As soluções que os seus clientes precisam, devem estar onde esses consumidores estão, como você já pôde conferir, grande parte dos consumidores estão no ambiente virtual, por isso é importante que os serviços da sua Software House estejam apresentados na internet. Mas não apenas isso, os serviços e produtos devem estar de forma estratégica para arrecadar novos clientes e fortalecer a marca do seu negócio, o marketing digital para software house existe para concretizar essa tarefa.

A importância do Marketing Digital para Software Houses

Existem desafios que as Software Houses precisam superar para se destacar na internet diante dos seus concorrentes. Ter pleno conhecimento do seu público é essencial para você conseguir criar programas e sistemas mais personalizados e entregar um serviço que atenda as reais necessidades dos seus clientes. 

A falta de posicionamento dentro do mercado, é outro desafio a ser vencido. Uma software house necessita ter diferenciais em seus serviços, precisam estar muito bem delineados, é assim que você se destaca diante da sua concorrência e fideliza clientes. 

Deixar de lado o marketing do negócio é algo comum entre diversos empreendedores e isso também deve ser driblado. O marketing digital, deve estar alinhado com as prioridades das software houses, pois é por meio dele que a sua empresa ganha visibilidade online, os clientes passam a conhecer os seus produtos/serviços e facilita muito mais o processo de venda dos seus serviços.

Com o marketing digital é possível solucionar todos os desafios que foram citados, por meio de estratégias que promovem o conhecimento do público e o entendimento das dores, fortalecendo a marca do seu negócio e evidenciando os seus diferenciais.

05 estratégias incríveis para iniciar o Marketing Digital em sua Software House

Estratégias de marketing digital
Confira cinco estratégias de marketing digital para aplicar na sua software house | Imagem: Pexels

Nesse momento, acredito que você já percebeu o quanto o Marketing Digital é útil para aumentar a visibilidade de suas soluções na internet e alavancar suas vendas. E para ajudar a colocar suas ideias em prática, conheça cinco estratégias de marketing digital para software house. 

1 – Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo trata da criação e distribuição de materiais relevantes, sejam em sites, blogs ou mídias sociais, com a intenção de atrair e reter o público-alvo do seu segmento. Esses conteúdos buscam entregar valor aos seus clientes, oferecendo informações valiosas e que são de interesse deles, sobre as soluções que você tem a oferecer.

Ao nutrir o seu público alvo com a entrega desse conteúdo, você estará o induzindo a entender as vantagens e benefícios de adquirir os seus produtos, assim você fecha vendas fortalecidas, fideliza clientes e consolida sua presença online.

2 – SEO

Search Engine Optimization (SEO) é uma técnica para otimizar um site ou blog, a fim de torná-los mais fáceis de serem encontrados por buscadores online, como o Google. 

Utilizar palavras chave é uma das ferramentas de SEO mais eficazes, para isso, você precisa entender quais as palavras que os seus potenciais clientes utilizam nos sites de buscas para encontrar serviços como os que você entrega. 

É necessário inserir essas palavras no conteúdo do seu site, demonstrando para os motores de busca que a sua página é relevante para a procura do usuário.

3 – Mídias Sociais

Mídias Sociais como estratégia de Marketing Digital
Utilizar as redes sociais nas estratégias de Marketing Digital é de suma importância para o sucesso do seu negócio! | Imagem: Pexels

As mídias sociais não entregam apenas entretenimento para quem está nelas, muito pelo contrário, há muito tempo esses canais passaram a ter a presença de muitas empresas ao redor do mundo.

Empresas que estão nas mídias sociais são capazes de estabelecer uma relação com seus clientes, por meio de conteúdos relevantes, anúncios e o serviço de SAC. Se todas essas ações forem realizadas de forma assertiva, elas fazem com que o seu negócio seja lembrado pelo seu público, fidelizando clientes e aumentando a sua audiência.

4 – E-mail Marketing

Um ótimo recurso para fortalecer o relacionamento, promover o engajamento, aumentar as vendas e melhorar a retenção dos clientes é fazer uso do e-mail marketing. Nele você pode criar conteúdo para potencializar a venda de um produto, convidar pessoas para um evento, anunciar promoções etc.

O e-mail marketing só é enviado para as pessoas que permitiram receber o seu conteúdo por meio de contato pelo e-mail, é por esse motivo que as chances de uma pessoa abrir o seu e-mail e conhecer seu conteúdo é muito maior.

5 – Links patrocinados

Os links patrocinados funcionam tanto nos buscadores online quanto nas mídias sociais. Nos buscadores, eles fazem o seu site aparecer no topo da página, oferecendo mais visibilidade à marca e possivelmente que o site dela seja clicado imediatamente. Já nas mídias sociais, ele consiste em um anúncio, divulgando a sua empresa, produtos ou serviços específicos. O uso de links patrocinados na sua estratégia de marketing digital para software house resulta em leads qualificados e novas conversões.

A chave para destravar as ações de marketing da sua empresa de Software: Instituto Marketing

No conteúdo de hoje compartilhamos apenas 05 estratégias, porém, existem muitas outras a serem estudadas, além disso, diferentes técnicas podem ser combinadas para potencializar as ações para alcançar melhores resultados. 

Tenho certeza de que você realiza campanhas de marketing na sua Software House, mas já pensou em deixar essa tarefa na mão de profissionais? 

O Instituto Marketing é uma agência especializada em marketing digital para Software House. Aqui você encontra estratégias personalizadas para a sua empresa e direcionadas para o seu público: 

  • Projeto de Inbound Marketing: atraia leads qualificados por meio da produção de conteúdos ricos para a internet.
  • Automação de Marketing: automatize etapas do relacionamento com seus leads e clientes da sua software house. 
  • Gerenciamento de Redes Sociais: planejamos, criamos e gerenciamos os conteúdos para Facebook, Instagram e LinkedIn. 
  • Criação de Anúncios Online: planejamos, criamos e gerenciamos anúncios no Google ADS e demais plataformas de anúncios online. 
  • E muito mais! 

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