Descubra como o SpeedChat pode levar a gestão de atendimento no WhatsApp a um novo patamar de eficiência, alcance e satisfação do cliente.
Já imaginou proporcionar uma gestão de atendimento no WhatsApp que não apenas simplifica, mas transforma positivamente a experiência de seus clientes? Pois é justamente isso que você viabiliza ao integrar o SpeedChat da TecnoSpeed ao seu sistema ERP.
Se você ainda não tem ou considerou ter um recurso baseado no WhatsApp nas suas soluções de software, sentimos lhe informar que você está desatualizado. O WhatsApp já virou uma ferramenta de negócio faz tempo e hoje é difícil encontrar um consumidor brasileiro que não queira resolver suas demandas com a praticidade e velocidade de um “zap”.
Já falamos por aqui sobre como gerar leads pelo WhatsApp, vender usando essa plataforma e exploramos alguns dos segredos do atendimento via WhatsApp e possibilidades do WhatsApp Marketing. Mas, neste artigo, você vai conhecer a nossa solução de gestão de atendimento no WhatsApp e como ela ajuda você e seu cliente a atingir a excelência nessa demanda tão importante. Confira!
Desvendando a gestão de atendimento ao cliente no WhatsApp
Gestão de atendimento é um desafio que praticamente todo negócio enfrenta, independente de seu segmento de atuação ou porte. O consumidor moderno não tem tempo a perder e nem paciência para esperar. Por isso, uma boa gestão de atendimento depende de estratégias para atender às solicitações dos clientes de forma ágil e eficiente.
Adotar o WhatsApp como canal de atendimento já é uma dessas estratégias, mas pensar uma gestão de atendimento no WhatsApp vai além de implementar e saber usar os recursos da plataforma.
Envolve a padronização da linguagem utilizada na comunicação, total foco na resolução do problema/demanda do cliente, organização e controle das mensagens recebidas e respondidas, e um acompanhamento constante para que exista um processo de melhoria contínua do atendimento.
Sem uma boa gestão de atendimento, os consumidores ou potenciais clientes dificilmente terão uma experiência positiva, o que é crucial para a conversão e fidelização deles. E é por isso que a gestão de atendimento no WhatsApp — e para além — dele deve ser uma prioridade para as empresas e, consequentemente, para você e a sua Software House.
Como tornar a gestão de atendimento no WhatsApp eficiente?
Quando pensamos em atendimento ao cliente via WhatsApp logo nos deparamos com algumas limitações. Como permitir o uso de múltiplos usuários com um único número? Como garantir um atendimento escalável sem necessariamente ter que aumentar drasticamente seu time de atendentes e custos com esse departamento?
Esses são só dois exemplos de como a gestão de atendimento no WhatsApp pode ser mais complexa do que parece. No entanto, ao mesmo tempo, ela contempla diversas possibilidades que podem ser exploradas de forma estratégica para superar esses obstáculos e aumentar sua eficiência.
Tais como, explorar os dados e estatísticas do WhatsApp ou, ainda, incorporar soluções que ofereçam um painel com métricas e indicadores sobre a equipe de atendimento, permitindo uma análise atualizada e precisa da situação para definir medidas de aprimoramento e otimização.
E, também, configurar respostas automáticas para as dúvidas mais frequentes dos clientes para que os atendentes não precisem lidar com essas demandas superficiais e repetitivas, os clientes não fiquem esperando por retornos simples e seja possível otimizar o fluxo de atendimento da marca.
Com mais informação e inteligência agregada à gestão de atendimento no WhatsApp é possível elevar significativamente o potencial, a qualidade e a eficiência desse processo, beneficiando o negócio e o cliente final. Então, que tal investir em uma solução que leva essas duas coisas para dentro do seu ERP?
Tenha a melhor gestão de atendimento com SpeedChat!
Com o SpeedChat, a nova solução de comunicação baseada em WhatsApp da TecnoSpeed, seus clientes poderão experimentar e usufruir dos benefícios de uma gestão de atendimento no WhatsApp eficiente e descomplicada!
Ele contempla vários recursos estratégicos e valiosos, como:
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- Atendimento centralizado: Com o SpeedChat, você proporcionará um atendimento omnichannel, humanizado e com múltiplos atendentes em um único número de WhatsApp para seus clientes.
- Chat em tempo real: O SpeedChat permite visualizar os atendimentos em andamento e quem os está realizando, de forma fácil, clara, simultânea e atualizada. Perfeito para manter o alinhamento do seu time comercial, de customer success e/ou de suporte!
- Histórico de atendimento: Todo atendimento fica registrado e armazenado em um histórico e esse backup pode ser consultado a qualquer momento pelos usuários do seu software.
- Integrações com outros recursos de gestão: O SpeedChat é integrado ao Trello, o que também ajuda a facilitar a gestão de tarefas do pós-atendimento.
- Pesquisa de satisfação: Os atendentes e atendimentos poderão ser avaliados pelos clientes dentro da aplicação do SpeedChat, rendendo dados valiosos para os gestores e os próprios colaboradores que servirão de base para melhorias.
- Dashboards de dados: O SpeedChat também conta com um painel visual completo de métricas, indicadores e informações sobre a equipe de atendimento, garantindo um acompanhamento em tempo real e máxima transparência e fluidez no processo de atendimento e gestão.
Para você, desenvolvedor e gestor de software house, o SpeedChat é uma oportunidade única da sua empresa ser uma das primeiras a oferecer Gestão de Atendimento via WhatsApp através do ERP.
Além de garantir uma nova fonte de receita e diferencial competitivo, esse recurso vem acompanhado do poderoso argumento de venda de que o WhatsApp é indispensável para os negócios que querem ter sucesso e crescer hoje em dia. Está esperando o quê?
E se quiser saber mais sobre essa sugestão de investimento, leia também nosso artigo sobre as vantagens e a importância da integração com WhatsApp para qualquer sistema ERP.