NFC-e no Mato Grosso do Sul obrigatória para todos os contribuintes

A Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul publicou uma nota oficial referente a obrigatoriedade da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e, modelo 65

Desde março de 2019, o calendário de obrigatoriedade da NFC-e em Minas Gerais já havia sido concluído. No entanto, ainda havia permissão de uso dos Emissores de Cupons Fiscais (ECF) blindados. Essa permissão encerra no dia 30 de setembro de 2019.

Confira a notícia na íntegra:


A partir de 1º de outubro de 2019 todos os contribuintes varejistas, exceto MEI (Microempreendedor Individual), deverão emitir NFC-e (modelo 65) ou, facultativamente, NF-e (modelo 55).

O prazo final para utilização dos ECFs do Convênio ICMS 09/09 (ECFs Blindados) é até 30 de setembro de 2019.

Os contribuintes varejistas devem providenciar o credenciamento na NFC-e previamente e encaminhar o(s) ECFs para intervenção técnica de cessação de uso. A lista de Interventoras Técnicas está disponível no site: AUTOMAÇÃO COMERCIAL/Credenciados Autorizados por Marca e Modelo

Lembramos também que o prazo final para a utilização dos ECFs que não são do Convênio ICMS 09/09 (ECFs Térmicos) venceu em 1º de setembro de 2018. Além disso, está vedada a utilização de Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2.

Fonte: SEFAZ-MS


NFC-e no Mato Grosso do Sul: seu software está pronto?

É importantíssimo que as empresas de software que possuem clientes no Mato Grosso do Sul preparem seus ERPs para a NFC-e o mais rápido possível, pois mediante obrigatoriedade, os contribuintes terão que optar por de aplicativos que atendam essa demanda.

Seu sistema está preparado? Não se preocupe! A TecnoSpeed pode te ajudar a implementar a NFCe facilmente e em 70% menos tempo!

Além de poderosas DLLs e APIs de NFCe sempre atualizadas de acordo com a legislação, você conta com equipes de Consultoria Técnica e Tributária!

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados