Tempo de Leitura: 3 minutos

Se a sua Software House atende contribuintes de Nota Fiscal Eletrônica no estado do Ceará, leia esse artigo!


No dia 08 de outubro de 2021, a SEFAZ-CE emitiu um comunicado a todos os contribuintes obrigados à emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), informando que a partir de 10 de Janeiro de 2022, as NF-e passarão a ser autorizadas por meio da SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS). 

Devido a mudança no ambiente de autorização dos documentos fiscais eletrônicos modelo 55 no Ceará, os contribuintes obrigados à emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) devem fazer a adaptação no sistema emissor. A SEFAZ lembra que o ambiente antigo de autorização será desativado, em Janeiro de 2022, e não poderá mais ser utilizado.

A SEFAZ-CE orienta que as empresas que utilizam o emissor gratuito do Sebrae precisam atualizar a versão de seu sistema emissor, através do download da nova versão do aplicativo, só não se esqueçam de realizar o backup das notas já emitidas.

Abaixo listamos os ambientes disponibilizados pela SEFAZ-CE. Fique atento e atualize seu software!

Quais são os URL dos Web Services da fase de Homologação?

Para fazer uso do serviço de homologação da NF-e, as empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem alterar em seus sistemas os endereços de internet (URL dos Web Services). Dessa forma, a aplicação emissora se comunicará com o ambiente de homologação da SVRS, conforme a tabela abaixo:

Fonte: Portal Fe Homologação

Quais são os URL dos Web Services de Contingência disponíveis?

O novo ambiente de contingência disponível, que deverá ser alterado para os seguintes web services:

Fonte: Portal NFe Homlogação

Web Services de Produção para autorização da NF-e

O ambiente de produção de autorização da NF-e, por meio da Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul – SVRS, estará disponível para os contribuintes do Estado do Ceará a partir das 9 horas do dia 10/01/2022, e os endereços a serem alterados a partir desta data, são os seguintes:

Fonte: Portal NFe

Web Services de Contingência (Produção) 

Para o novo ambiente de contingência, quando em produção, deverão ser utilizados os seguintes web services:

Fonte: Portal NFe

MDF-e TecnoSpeed

Para o cliente TecnoSpeed, o que muda?

Para os nossos clientes, principalmente do estado do Ceará, informamos que já foram atualizados os web services de homologação e contingência, logo os testes já podem ser realizados. Os ambientes de produção, estarão atualizados e disponíveis a partir de 10 de janeiro de 2022, quando iniciam sua validade.

Solução TecnoSpeed

A NFe TecnoSpeed é uma solução pronta para ser integrada ao seu software e realizar todas as etapas da emissão da NF-e apenas com uma integração rápida. Com ela você tem acesso a um sistema sempre atualizado, ganha tempo e segurança na hora de emitir notas fiscais e pode se preocupar com o que realmente importa: o crescimento do seu negócio!

Conheça a NFe TecnoSpeed

E se você quiser saber mais sobre esse assunto, tirar outras dúvidas com relação aos documentos fiscais eletrônicos e trocar informações com quem entende do assunto, conheça e se conecte à nossa comunidade.

 

 

Summary
SEFAZ-CE migra para SVRS as autorizações das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
Article Name
SEFAZ-CE migra para SVRS as autorizações das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)
Description
Se a sua software house atende contribuintes de NF-e no estado do Ceará, leia esse artigo!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
2 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.