SEFAZ do Pará altera web services de autorização da NF-e para a SVRS

Contribuintes do Pará deverão atualizar seus softwares emissores de NF-e até o dia 2 de setembro, quando a SEFAZ do Pará irá desativar seus web services.


Conforme publicado no portal oficial da Secretaria da Fazenda do Pará, o ambiente de autorização de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e de Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFA-e) para contribuintes do Pará foi transferido para a Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul – SVRS.

Essa transição ocorrerá no dia 2 de setembro de 2019, data em que os web services de NF-e da SEFA-PA serão desativados. Sendo assim, empresas de software que atendem contribuintes paraenses deverão atualizar seus módulos de emissão.

Em relação à NFA-e, os contribuintes não precisam se preocupar, pois a atualização do portal será feita pela própria Secretaria da Fazenda 

A SEFAZ-PA ainda alerta que usuários do Emissor Gratuito de NF-e precisarão atualizar a versão do aplicativo para obter as novas URLs.

Confira as URLs dos web services da SVRS que devem ser utilizadas pelos contribuintes do Pará.

Facilite a implementação da NF-e no seu software

Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar muito menos tempo com documentos fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária!

Com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

Formado em Marketing. Redator do Grupo TecnoSpeed. Escreve artigos e conteúdos para TecnoSpeed DF-e, Certificados Digitais e WiFire.

Artigos relacionados