Tempo de Leitura: 5 minutos

Confira o conceito dessa estratégia de marketing e como aplicar o SEO imediatamente para melhorar os resultados do seu negócio.

Com a popularização dos processos online, empresas de diversos ramos têm buscado por soluções na área da tecnologia. Esse crescimento se deu, principalmente, pela necessidade de mecanizar tarefas diárias, com o intuito de facilitar a solução de problemas que antes causavam grandes impactos para os negócios.

Diante dessa realidade, softwares inteligentes são estratégias capazes de otimizar todos os processos de uma empresa, através da automatização. A aquisição de um sistema para gestão de tarefas é uma maneira de aproveitar o melhor da tecnologia e ainda implantar a inovação por meio de funcionalidades personalizadas.

E, se há muita procura, há também um mercado competitivo quando falamos de negócios, motivo pelo qual a sua Software House deve procurar técnicas eficazes para se destacar entre os concorrentes.

Para se posicionar em um local de destaque e, como consequência, obter um aumento significativo das suas vendas, é fundamental aprender técnicas de marketing digital. Ainda pensando na realidade da tecnologia, a melhor forma de vender soluções tecnológicas é, justamente, explorar a internet para alcançar clientes e ganhar autoridade.

 

Marketing Digital para Software House

No propósito de aumentar as vendas, devemos buscar o público onde ele está, e atualmente, todos estão conectados. Usar os canais digitais para alcançar novas pessoas e maximizar as vendas é a melhor estratégia do momento. 

Por meio do marketing digital, a sua Software House será capaz de atrair pessoas interessadas e transformá-las em clientes. Ao adquirir um espaço na internet, a sua solução de software ganha reconhecimento nesse mercado e pode ser vista como referência na área de atuação. Para alcançar esse ideal, existem técnicas que são capazes de promover sua marca na internet. Dentre as principais, as técnicas de SEO têm destaque nesse objetivo. Assim, confira o conceito dessa estratégia de marketing e como aplicá-la imediatamente para melhorar os resultados do seu negócio. 

SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa, originalmente chamada de Search Engine Optimization ou apenas SEO, trata-se de técnicas voltadas para a otimização de conteúdo para sites e demais páginas da web. Basicamente, quando você faz uma pesquisa no Google (o mecanismo de busca mais utilizado no Brasil), os sites com melhores posicionamentos que aparecem são os que melhor utilizam as técnicas de SEO.

O algoritmo do google é responsável pelos posicionamentos dos sites em uma busca de usuário. Para isso, utiliza diversos critérios para entregar o melhor resultado, com conteúdos que respondam à pergunta feita da forma mais completa possível. Os fatores de ranqueamento são o que determinam essa escolha de posição feita pelo algoritmo. Estima-se que exista dois tipos de fatores de ranqueamento no google:

  • On Page: nesse grupo, fatores como informação e organização presentes no seu site são determinantes. São exemplos: conteúdo, URLs, imagens, títulos etc.;
  • Off Page: nesse caso, são fatores externos que indicam a autoridade da sua página. São exemplos: menções à marca, buscas diretas etc.

Dito isso, é importante pensar que a criação de um site e o seu conteúdo não é feito ocasionalmente. Tudo deve ser pensado de forma estratégica para que a sua marca seja indexada pelo algoritmo e encontrada pelos usuários facilmente. 

Além disso, vale lembrar que, quanto mais usuários encontrando a sua página, maior o número de visitantes e, consequentemente, maior a possibilidade de conquistar mais clientes e efetuar mais vendas.

Por onde começar? Veja o nosso passo a passo de como implantar técnicas de SEO!

SEO para Software House
Aprenda a implementar as técnicas de SEO na sua empresa | Imagem: Pexels

Agora que você já sabe que o SEO traz excelentes benefícios para a sua empresa de software, veja como você pode colocar essa técnica em ação:

1. Faça um planejamento próprio

Da mesma forma que qualquer processo estratégico, o primeiro passo precisa ser traçar um planejamento. Defina os seus objetivos principais: onde quer chegar? Quais são os alvos que deseja alcançar? Como pretende conseguir o que deseja com SEO? Dessa maneira, suas próximas ações terão uma base sólida e as metas que você definir serão mais facilmente conquistadas. 

2. Defina as suas intenções

Com as técnicas de SEO, é possível obter otimizações específicas para o seu site. Com esse intuito, você deverá escolher por quais intenções irá utilizar o SEO: aumentar o tráfego orgânico, gerar mais vendas, aumentar a autoridade da sua software house, entre outros. Essa prática é capaz de alinhar os seus objetivos gerais com as estratégias de SEO, sendo assim, todos os processos atuarão em consenso. 

3. Monte a persona da sua marca

A criação de uma persona consiste em elaborar um personagem fictício que tenha o perfil do cliente ideal para a sua empresa. Além de características físicas e a faixa etária, deve-se construir possibilidades relacionadas à personalidade, ou como por exemplo, suas necessidades e dores aos quais os serviços oferecidos pela sua empresa podem solucionar. Esses dados são levantados ao estudar os seus atuais clientes reais e seus respectivos comportamentos.

4. Pesquise as palavras-chaves da sua Software House

Do ponto de vista estratégico, para a realização do seu planejamento em SEO, a pesquisa de palavras-chave tem grande relevância. Através dela, você terá a capacidade de medir a prioridade em seus conteúdos. A pesquisa de palavras-chave consiste na definição dos termos mais usados nas buscas, assim, os seus conteúdos ganham assertividade nos critérios de ranqueamento do Google. São exemplos de ferramentas que podem te ajudar nessa pesquisa: google analytics, google trends, Ubersuggest etc.

5. Produza conteúdos de qualidade

Para além de utilizar palavras-chaves a fim de ser encontrado, os conteúdos da sua página precisam de fato responder aos questionamentos dos usuários. Aposte em conteúdos semanticamente bem produzidos, com linguagem acessível e com assuntos aprofundados. Essa prática garante que tanto os usuários quanto o próprio mecanismo de busca entendam que a sua Software House é uma referência no ramo.

6. Otimize os demais elementos

Quem acha que somente o conteúdo importa em SEO, está totalmente enganado. A ferramenta de indexação de informações do Google é tão poderosa que todos os elementos presentes em seu site são fatores de ranqueamento. Então, para que a sua estratégia tenha sucesso, preste atenção aos dados como imagens, URL, meta description, title tag e outros. Todos esses pontos são passíveis de otimização em SEO.

Como o Instituto Marketing pode ajudar?

Até aqui, vimos a importância do marketing digital diante da adesão à tecnologia pela população no geral. Entendemos que o mercado de Software House, especialmente, tem ganhado papel de destaque nos negócios e, como consequência, a competitividade gerou uma necessidade: posicionar a sua marca em local de relevância na internet. 

E, para conquistar esse objetivo final, um plano estratégico de SEO precisa ser construído detalhadamente. 

O Instituto Marketing é uma agência especificamente voltada para Software Houses. Com uma equipe especializada e de alta performance, torna-se possível criar uma estratégia eficaz e personalizada para a sua empresa atingir um posicionamento de destaque no mundo digital. 

Conheça três pontos principais que o IM prioriza:

Conteúdo de qualidade: nossos materiais são desenvolvidos especialmente para alcançar os objetivos da sua empresa, com métodos personalizados para cada cliente.  Por meio desses conteúdos é possível construir um posicionamento de qualidade para a sua Software House, com o objetivo de gerar leads e fazer com que sua marca seja reconhecida como referência.

Análise criteriosa de dados: realizamos o gerenciamento de toda a estratégia, acompanhando de perto as ações necessárias para conquistar melhores resultados em seu site. Com a nossa equipe, uma análise criteriosa está garantida, tanto quantitativamente como qualitativamente. 

Atendimento personalizado: a participação da sua empresa é uma peça importante em todos os processos realizados, afinal, ninguém entende melhor do seu negócio do que você mesmo. Dessa forma, disponibilizamos um canal direto para atendimento, solicitações e dúvidas de nossos clientes. 

São por esses e muitos outros motivos que a sua Software House estará em ótimas mãos.

 Conheça mais sobre o Instituto Marketing, solicite um diagnóstico gratuito da sua performance digital e entenda como podemos te ajudar!

 

Summary
SEO: passo a passo de como usar essa técnica para aumentar as vendas em sua Software House
Article Name
SEO: passo a passo de como usar essa técnica para aumentar as vendas em sua Software House
Description
Para uma empresa se posicionar em um local de destaque e, como consequência, obter um aumento significativo das suas vendas, é fundamental aprender técnicas de marketing digital, como é o caso do SEO. Confira neste artigo o passo a passo de como implantar técnicas de SEO!
Author
Publisher Name
TecnoSpeed
Publisher Logo
0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Localização

Tecnospeed ©  2022. Feito com ❤ pelo time Tecnospeed.