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Confira quais são os principais gargalos de vendas do seu cliente e como um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode solucioná-los.

Vender é essencial para qualquer negócio, mas um processo que deve ocorrer em paralelo para garantir bons resultados nesse sentido é o acompanhamento de vendas. E aí, eu te pergunto: seu software já possui um recurso de acompanhamento de vendas mobile?

A gestão e a estratégia de vendas vêm passando por mudanças muito significativas, considerando a globalização, o nível de exigência dos clientes e as novas tecnologias que surgiram recentemente, dentre elas, o poderoso e indispensável mobile.

Tornar o acompanhamento de vendas mobile é a melhor forma de tornar o processo de tomada de decisões focadas em vendas muito mais rápido, flexível e eficiente. Quer saber o porquê e como levar isso para a sua software house? É só continuar a leitura!

Principais gargalos de vendas do seu cliente

Antes de conversarmos sobre as soluções que o acompanhamento de vendas mobile pode trazer para os seus clientes, é interessante que você conheça os desafios mais comuns que eles enfrentam na hora de vender seus produtos e serviços:

1. Mão de obra despreparada

Um dos principais gargalos de vendas é a falta de experiência ou persuasão da equipe comercial. Em um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento é determinante para o fechamento de novas vendas.

Ou seja, os vendedores são a alma desse departamento e precisam estar bem treinados e qualificados à altura dos objetivos que o seu cliente deseja alcançar e dos investimentos que ele está disposto a fazer para vender mais.

2. Falhas na gestão de recursos

Administrar uma empresa não é simples, qualquer descuido ou investimento mal pensado pode comprometer sua saúde financeira. Do mesmo modo, uma má gestão dos recursos humanos pode gerar insatisfação e rotatividade do pessoal. E as duas situações podem afetar a gestão de vendas.

3. Não conhecer sua concorrência

Um dos grandes desafios para sobreviver à competitividade do mercado é saber lidar com a concorrência. Então, quando seu cliente não conhece quem faz parte desse quadro, fica praticamente impossível desenvolver boas estratégias de venda.

4. Leads desqualificados

Os leads são a razão do processo de vendas, mas não ter um processo de captação rodando ou, então, captar apenas leads desqualificados não vai ajudar o seu cliente a alcançar as pessoas e as vendas que ele poderia e gostaria.

Alguns leads precisam ser um pouco mais nutridos por conteúdos, para chegar às etapas finais e investir em Marketing Digital e estratégias de funil de vendas é muito importante para fechar novos negócios.

5. Pouco investimento em automação

Por fim, outro ponto que pode estar limitando as vendas do seu cliente é não investir em automações capazes de otimizar e profissionalizar processos, facilitar o trabalho dos vendedores e potencializar o alcance comercial da empresa como um todo.

A solução: acompanhamento de vendas mobile

A solução: acompanhamento de vendas mobile
A solução: acompanhamento de vendas mobile (Imagem: Freepik)

Quando falamos em gargalos, existem negócios que enfrentam todos eles em alguma escala e outros que têm em apenas um deles o seu principal ponto de melhoria. Por isso, a melhor solução em todos os casos é investir em acompanhamento de vendas.

Ao gerir e analisar seus dados de vendas de perto, seu cliente terá muito mais condições de identificar os gargalos que acontecem no negócio dele e traçar planos para dissolvê-los e vender mais!

E quem pode entregar tudo isso para ele é você, integrando uma ferramenta de acompanhamento de vendas mobile e em tempo real ao seu software.

Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas

Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas
Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas. (Imagem: Freepik)

Já faz um tempo que os dispositivos móveis entraram nas nossas vidas e, desde então, nunca mais saíram, só se tornaram mais úteis e indispensáveis. 

Pensando nisso, dá para imaginar o quanto levar dados de vendas atualizados em tempo real para o celular do seu cliente pode ser vantajoso, não é? 

E não é pouco, viu? Um dashboard de acompanhamento de vendas mobile oferece:

Otimização geral do processo

Os aplicativos mobile automatizam e otimizam a rotina de coleta, visualização e análise de dados, ajudando a controlar o processo de vendas e tomar decisões para impulsioná-lo de maneira muito mais rápida e assertiva.

Com um acompanhamento mobile os dados estão sempre à mão e atualizados, e também é possível evitar desperdícios ao reduzir os processos manuais e o deslocamento de pessoas para o atendimento de certas demandas.

Sem contar que, por conta do formato físico mobile, também surge a demanda de uma otimização visual, que torne os dados fáceis de visualizar e interpretar mesmo nas menores telas. É por isso que um modelo de dashboard é tão interessante para esse tipo de solução.

Acesso a qualquer hora e em qualquer lugar

Falou em mobile, falou em acesso de qualquer lugar. E quando estamos falando de dados tão importantes como os de vendas, o timing é um fator crucial. 

Pois é exatamente essa facilidade de ter dados atualizados e acessá-los a qualquer hora, de qualquer lugar e qualquer dispositivo que um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode trazer para o seu software e seus clientes! 

Menos custos e mais vendas

Além disso, ao contar com um sistema que integra diversas funcionalidades, otimiza processos, poupa tempo e torna as estratégias mais assertivas, é possível promover a redução dos custos e o aumento da receita.

Seu cliente vai poder direcionar seus esforços e planos para o que realmente vai fazer diferença e impulsionar as suas vendas. 

E o time comercial terá muito mais recurso para gerar resultados com informações valiosas na palma da mão e decisões muito mais ágeis e eficientes.

Resumindo: há muito o que um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode fazer pelo seu cliente e tudo isso se converte em valor para o seu software ao ter um recurso como este integrado.

Para isso, você pode contar com os dashboards mobile da nossa aplicação PlugDash. Quer saber mais e entender como funciona a criação de um recurso assim na nossa API? Então, você não pode deixar de conferir este conteúdo: 

Como criar seu Painel de Vendas com o PlugDash

E se antes restavam dúvidas, nós garantimos: os aplicativos e dashboards são os melhores aliados para impulsionar as vendas do seu cliente e as suas também!

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Gabriela Carvalho
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