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Acompanhamento de vendas mobile: como levar este recurso ao seu software

Publicado por Geison Durães em 21 de março de 2022
Tempo de Leitura: 4 minutos

Confira quais são os principais gargalos de vendas do seu cliente e como um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode solucioná-los.


Vender é essencial para qualquer negócio, mas um processo que deve ocorrer em paralelo para garantir bons resultados nesse sentido é o acompanhamento de vendas. E aí, eu te pergunto: seu software já possui um recurso de acompanhamento de vendas mobile?

A gestão e a estratégia de vendas vêm passando por mudanças muito significativas, considerando a globalização, o nível de exigência dos clientes e as novas tecnologias que surgiram recentemente, dentre elas, o poderoso e indispensável mobile.

Tornar o acompanhamento de vendas mobile é a melhor forma de tornar o processo de tomada de decisões focadas em vendas muito mais rápido, flexível e eficiente. Quer saber o porquê e como levar isso para a sua software house? É só continuar a leitura!

Veja mais sobre esse assunto também no nosso canal do YouTube:

3 motivos para investir em aplicativos | PlugDash
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1. Principais gargalos de vendas do seu cliente
1.1. 1. Mão de obra despreparada
1.2. 2. Falhas na gestão de recursos
1.3. 3. Não conhecer sua concorrência
1.4. 4. Leads desqualificados
1.5. 5. Pouco investimento em automação
2. A solução: acompanhamento de vendas mobile
2.1. Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas
2.2. Otimização geral do processo
2.3. Acesso a qualquer hora e em qualquer lugar
2.4. Menos custos e mais vendas

Principais gargalos de vendas do seu cliente

Antes de conversarmos sobre as soluções que o acompanhamento de vendas mobile pode trazer para os seus clientes, é interessante que você conheça os desafios mais comuns que eles enfrentam na hora de vender seus produtos e serviços:

1. Mão de obra despreparada

Um dos principais gargalos de vendas é a falta de experiência ou persuasão da equipe comercial. Em um mercado cada vez mais competitivo, o atendimento é determinante para o fechamento de novas vendas.

Ou seja, os vendedores são a alma desse departamento e precisam estar bem treinados e qualificados à altura dos objetivos que o seu cliente deseja alcançar e dos investimentos que ele está disposto a fazer para vender mais.

2. Falhas na gestão de recursos

Administrar uma empresa não é simples, qualquer descuido ou investimento mal pensado pode comprometer sua saúde financeira. Do mesmo modo, uma má gestão dos recursos humanos pode gerar insatisfação e rotatividade do pessoal. E as duas situações podem afetar a gestão de vendas.

3. Não conhecer sua concorrência

Um dos grandes desafios para sobreviver à competitividade do mercado é saber lidar com a concorrência. Então, quando seu cliente não conhece quem faz parte desse quadro, fica praticamente impossível desenvolver boas estratégias de venda.

4. Leads desqualificados

Os leads são a razão do processo de vendas, mas não ter um processo de captação rodando ou, então, captar apenas leads desqualificados não vai ajudar o seu cliente a alcançar as pessoas e as vendas que ele poderia e gostaria.

Alguns leads precisam ser um pouco mais nutridos por conteúdos, para chegar às etapas finais e investir em Marketing Digital e estratégias de funil de vendas é muito importante para fechar novos negócios.

5. Pouco investimento em automação

Por fim, outro ponto que pode estar limitando as vendas do seu cliente é não investir em automações capazes de otimizar e profissionalizar processos, facilitar o trabalho dos vendedores e potencializar o alcance comercial da empresa como um todo.

A solução: acompanhamento de vendas mobile

A solução: acompanhamento de vendas mobile

A solução: acompanhamento de vendas mobile (Imagem: Freepik)

Quando falamos em gargalos, existem negócios que enfrentam todos eles em alguma escala e outros que têm em apenas um deles o seu principal ponto de melhoria. Por isso, a melhor solução em todos os casos é investir em acompanhamento de vendas.

Ao gerir e analisar seus dados de vendas de perto, seu cliente terá muito mais condições de identificar os gargalos que acontecem no negócio dele e traçar planos para dissolvê-los e vender mais!

E quem pode entregar tudo isso para ele é você, integrando uma ferramenta de acompanhamento de vendas mobile e em tempo real ao seu software.

Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas

Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas

Como o acompanhamento mobile pode otimizar a gestão de vendas. (Imagem: Freepik)

Já faz um tempo que os dispositivos móveis entraram nas nossas vidas e, desde então, nunca mais saíram, só se tornaram mais úteis e indispensáveis. 

Pensando nisso, dá para imaginar o quanto levar dados de vendas atualizados em tempo real para o celular do seu cliente pode ser vantajoso, não é? 

E não é pouco, viu? Um dashboard de acompanhamento de vendas mobile oferece:

Otimização geral do processo

Os aplicativos mobile automatizam e otimizam a rotina de coleta, visualização e análise de dados, ajudando a controlar o processo de vendas e tomar decisões para impulsioná-lo de maneira muito mais rápida e assertiva.

Com um acompanhamento mobile os dados estão sempre à mão e atualizados, e também é possível evitar desperdícios ao reduzir os processos manuais e o deslocamento de pessoas para o atendimento de certas demandas.

Sem contar que, por conta do formato físico mobile, também surge a demanda de uma otimização visual, que torne os dados fáceis de visualizar e interpretar mesmo nas menores telas. É por isso que um modelo de dashboard é tão interessante para esse tipo de solução.

Acesso a qualquer hora e em qualquer lugar

Falou em mobile, falou em acesso de qualquer lugar. E quando estamos falando de dados tão importantes como os de vendas, o timing é um fator crucial. 

Pois é exatamente essa facilidade de ter dados atualizados e acessá-los a qualquer hora, de qualquer lugar e qualquer dispositivo que um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode trazer para o seu software e seus clientes! 

Menos custos e mais vendas

Além disso, ao contar com um sistema que integra diversas funcionalidades, otimiza processos, poupa tempo e torna as estratégias mais assertivas, é possível promover a redução dos custos e o aumento da receita.

Seu cliente vai poder direcionar seus esforços e planos para o que realmente vai fazer diferença e impulsionar as suas vendas. 

E o time comercial terá muito mais recurso para gerar resultados com informações valiosas na palma da mão e decisões muito mais ágeis e eficientes.

Resumindo: há muito o que um dashboard de acompanhamento de vendas mobile pode fazer pelo seu cliente e tudo isso se converte em valor para o seu software ao ter um recurso como este integrado.

Para isso, você pode contar com os dashboards mobile da nossa aplicação PlugDash. Quer saber mais e entender como funciona a criação de um recurso assim na nossa API? Então, você não pode deixar de conferir este conteúdo: 

Como criar seu Painel de Vendas com o PlugDash

E se antes restavam dúvidas, nós garantimos: os aplicativos e dashboards são os melhores aliados para impulsionar as vendas do seu cliente e as suas também!

Geison Durães
Geison Durães
Formado em Comunicação em Multimeios. Analista de Marketing da TecnoSpeed, focado em produção de conteúdos para mídias digitais.

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