Descubra como usar o serviço de WhatsApp para vários atendentes integrado ao seu ERP pode impulsionar o atendimento do seu negócio.
Hoje, não é novidade que os clientes esperam ter um atendimento imediato e eficiente. Nesse sentido, as empresas precisam encontrar maneiras de suprir essa demanda e, ao mesmo tempo, controlar os custos. É aí que entra o WhatsApp para vários atendentes, uma solução que está mudando a experiência do cliente.
Ao permitir que vários agentes acessem e retornem às mensagens e solicitações dos clientes por meio de um único número de WhatsApp, as empresas podem oferecer tempos de resposta mais rápidos, melhorar a comunicação e, ainda, proporcionar mais satisfação aos seus consumidores.
Vamos entender a seguir como implementar e tirar o máximo de proveito desse recurso!
Principais desafios de um atendimento descentralizado
Antes de explorarmos os benefícios do serviço centralizado, vamos analisar os principais desafios enfrentados por empresas que utilizam métodos descentralizados de atendimento ao cliente:
- Ineficiência: Com múltiplos atendentes gerenciando conversas individuais, é difícil acompanhar as demandas e garantir consistência nas respostas. Isso pode resultar em atrasos, frustração e uma experiência negativa para o cliente.
- Visibilidade limitada: Sem uma plataforma central, é muito mais complicado rastrear as prioridades, bem como as métricas de desempenho e áreas de melhoria.
- Falta de colaboração: Quando os agentes trabalham de forma descentralizada, é difícil compartilhar informações e colaborar em questões complexas. Isso pode levar a uma experiência de serviço desconexa e menos eficaz.
Ou seja, no fim, os problemas de um atendimento não-centralizado acabam prejudicando a experiência do cliente. Mas não para por aí: de acordo com a SurveyMonkey, empresas que trabalham o atendimento de forma colaborativa têm 67% mais probabilidade de aumentar os ganhos financeiros.
Quais as vantagens de um atendimento centralizado?
Centralizar seu atendimento ao cliente por meio de um recurso de WhatsApp com vários atendentes pode resolver todos os desafios que vimos anteriormente. Veja só quantos benefícios esse processo traz:
Integração das conversas
Diga adeus às mensagens dispersas e desorganizadas! Todas as conversas ficarão armazenadas em um local central, facilitando o acesso e resposta para os clientes, e garantindo um atendimento consistente e sem falhas.
Automação inteligente
Caso a sua solução de Whatsapp tenha chatbots automatizados, o recurso também pode ajudar a lidar com consultas simples, liberando sua equipe de atendimento para questões mais complexas. Isso pode reduzir significativamente os tempos de resposta e melhorar a satisfação do cliente.
Histórico e contexto
Quando seu time tem uma ferramenta que centraliza os atendimentos, cada atendente pode acessar as interações anteriores feitas com o usuário, permitindo a personalização das respostas e um atendimento mais contextualizado e fluido.
Gestão eficiente
Além de tudo isso, o recurso também permite que os supervisores monitorem facilmente o desempenho dos atendimentos e identifiquem o que pode ser melhorado. Isso possibilita que os gestores tomem decisões baseadas em dados e otimizem as operações de serviço.
Integração com ERPs
Outra vantagem de usar uma ferramenta centralizada de WhatsApp para vários atendentes é agilizar seu fluxo de trabalho ao integrá-la com o seu ERP. Assim, os agentes podem acessar informações dos clientes e resolver problemas de forma rápida e eficiente, direto da tela do seu sistema.
Menos custos e mais sustentabilidade
Por fim, ao centralizar seu atendimento, você ainda pode reduzir a necessidade de múltiplos dispositivos e linhas telefônicas, o que leva a economias significativas e a um modelo de negócios mais sustentável.
Software house, que tal ajudar o seu cliente oferecendo um atendimento de WhatsApp com vários atendentes na tela do seu sistema ERP?
Com o SpeedChat, a nova solução de comunicação baseada em WhatsApp da TecnoSpeed, você leva uma gestão de atendimento humanizado com múltiplos atendentes para o seu cliente!
Além de garantir uma nova receita para sua software house, você oferecerá a melhor experiência de atendimento para os usuários do seu ERP e os clientes deles. São inúmeras vantagens e recursos, como:
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- Indicadores de atendimento: Um painel completo com métricas, indicadores e informações sobre a equipe de atendimento, tudo em formato visual de dashboards.
- Chat em tempo real: Com SpeedChat, é possível visualizar os atendimentos em andamento e quem os está realizando, de forma fácil, clara, simultânea e atualizada.
- Pesquisa de satisfação: Os colaboradores poderão ser avaliados pelos próprios clientes, dentro da aplicação do SpeedChat.
- Histórico de atendimento: Todo atendimento será registrado e armazenado em um histórico, além de poder ser visualizado a qualquer momento.
- Integrações com outros recursos de gestão: O SpeedChat é integrado ao Trello, facilitando também a gestão de tarefas do pós-atendimento.
- Escalável: O SpeedChat é integrado ao ERP, levando os recursos do WhatsApp para a tela de cada um dos atendentes do time comercial de seus clientes. Assim, a equipe pode trabalhar de forma simultânea e sinérgica com um único número de contato, e a operação escalar sem limitações logísticas.
Ou seja, nossa solução chegou para fortalecer a sua software house. Com o SpeedChat, seus clientes serão capazes de implementar um atendimento omnichannel, humanizado e com múltiplos atendentes em um único número de WhatsApp e terão o seu sistema como ponto central desse avanço.
Ao fornecer recursos e suporte excepcionais ao seu cliente, você constrói relacionamentos mais fortes e impulsiona o crescimento do seu negócio. Então, não perca essa oportunidade e integre o SpeedChat da TecnoSpeed hoje mesmo:
Como deu para perceber, o WhatsApp para vários atendentes é uma ferramenta poderosa que está transformando as operações de atendimento ao cliente. Mas você não precisa parar sua jornada de aprendizado sobre este tema por aqui.
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